Espetáculo une teatro e gastronomia em experiência imersiva no Restaurante Modi Giardino
Unindo teatro e gastronomia o espetáculo O QUE TEM NA COZINHA, proporciona uma viagem dramatúrgica e gustativa, dividida em 5 atos, cada um deles abordando um dos sentidos: olfato, audição, visão, paladar e tato e traz histórias e memórias de chefs e cozinheiros profissionais e amadores
relatando sua paixão pela gastronomia. Nesse ambiente sensorial, o público poderá degustar além das histórias, um prato a cada ato, complementando a experiência multisensorial que o espetáculo busca proporcionar. O menu degustação de 5 tempos foi elaborado pelo chef de acordo com cada história e é opcional.
Divisão dos atos:
1º Ato – Olfato
No começo do espetáculo, o ator Eduardo Estrela lembra dos aromas da sua casa de infância e relata como se apaixonou pela gastronomia, conectando lembranças afetivas ligadas à sua mãe e sua experiência como dono de restaurante.
2º Ato – Audição
Nesse ato Eduardo se transforma em um apresentador, como os desses programas gastronômicos de televisão, e através de brincadeiras ressalta experiências auditivas, como por exemplo, a habilidade de perceber o ponto certo de cozimento do arroz pelo som da panela, por fim, ainda convida o público para uma experiência gustativa surpresa.
3º Ato – Paladar
A cena se converte em uma cozinha, que representa mudanças e descobertas por sabores ainda não explorados. Após mais de três décadas trabalhando em casas e cozinhas de diversos restaurantes um cozinheiro vindo para São Paulo percebe o quanto essas descobertas mudaram e conduziram a sua vida.
4º Ato – Visão
A cena se desdobra em uma cozinha afetiva onde Eduardo retrata uma mãe que recebe os filhos e netos em sua casa todo final de semana. Enquanto prepara uma massa conta sobre sua história e o sobre cuidado que tem com cada ingrediente e com a apresentação de cada prato, deixando tudo lindo pois como diz o ditado, comer começa com os olhos.
5º Ato – Tato
No último ato, Eduardo volta a ser o ator e conta o que o instigou a fazer esse espetáculo que faz um paralelo entre teatro e gastronomia.
Eduardo diz: “Um dia vi um chef francês que ao perder uma estrela no guia Michelin, disse: “A cozinha é um ambiente com uma grande pressão. Qual outra profissão liberal aceitaria ser constantemente avaliada?”. Na hora eu pensei – o Ator!” Assim o ultimo ato compara a experiência teatral tanto do ator como do público com a experiência gastronômica do Chef e do cliente e utiliza o sentido do tato como metáfora para conduzir as relações afetivas nesses dois universos.
Ficha Técnica:
Dramaturgia: Dirceu Alves Jr e Dani Angelotti.
Direção: Dani Angelotti.
Atuação: Eduardo Estrela.
Coordenação Artística: Alejandro Huerta.
Produção: Camila Bueno e Marcela Bueno.
Assistente de Produção: Dairzey Abnara.
Designer e Fotografia: Camila Bueno.
Assessoria e Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.
Assessoria preparação corporal: Roberto Alencar.
Assessoria manipulação de bonecos: Rubinho Louzada.
Idealização: Dani Angelotti
Realização: Cubo Produções
Restaurante Modi Giardino:
Chef: Diogo Silveira.
Sommelier e organização: Cecilia Spitaletti.
Gerência: Marcela Bueno.
*Informações Adicionais
O que compõe o Menu:
Na chegada: Couver + 1 bebida (taça de vinho, refrigerante, drink da casa ou água)
Entre os atos: Menu de 5 tempos, com 4 pequenos pratos e um prato principal.
O participante só descobrirá o cardápio na hora do jantar, pois a surpresa faz parte da experiência.
Dessa forma poderá informar sobre restrições no ato da compra no site de vendas.