Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
MACACOS
No solo, com o palco nu e munido apenas de um batom como objeto cênico, o ator enfrenta o desafio de retratar o preconceito contra os povos pretos a partir do relato de um homem-negro que busca respostas para o racismo do cotidiano, além de trazer pontos importantes da história de sua comunidade. A dramaturgia foi criada a partir do caso do goleiro Aranha, do Grêmio, ofendido pela torcida tricolor gaúcha em 2014.
- Sexta19h30
- Sábado19h30
- Domingo18h
RAUL SEIXAS – O MUSICAL
Como que pelo buraco de uma fechadura, a peça leva o público à intimidade do processo criativo de Raul Seixas durante uma noite de insônia em que ele compõe e reflete sobre a sua música e o seu país.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
EU SOU UM MONSTRO
Escrita a partir de um acontecimento na vida do artista Francis Bacon (1909/1992) e seu namorado George Dyer, o performer pretende submeter seu público a experiência de sentir um ser idolatrado se transformar em um Monstro dentro delas. O sentimento de admiração e aversão colocados em confronto.
- Sábado20h
- Domingo18h
CRIOULOS
Tragicomédia que atravessa ficção e realidade para contar a história de um jovem negro em luto pelo pai, ativista político assassinado por policiais. A partir desse ponto, CRIOULOS revisita fantasmas da Ku Klux Klan, figuras do candomblé e ícones da cultura preta em um mergulho nas contradições raciais do Brasil e dos Estados Unidos, com humor ácido, lirismo e crítica histórica.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado18h e 20h
- Domingo18h
CAVALO BRAVO NÃO SE AMANSA
Em uma encruzilhada na Bela Vista abre-se uma fresta na cidade para resgatar a memória de José Miranda Rosa, Mineirinho. Eternizado em uma crônica de Clarice Lispector, Mineirinho, considerado pelo morro da Mangueira como Robin Hood brasileiro, foi encontrado morto com 13 tiros em uma chacina praticada por policiais no dia 1 de maio de 1962, segurando a guia de Ogum do pescoço, descalço e com uma oração de Santo Antônio no bolso. A encenação que se aproxima de um ato festa traz fragmentos da história de Mineirinho, a partir de elementos da cultura da umbanda, objetivando revelar um projeto colonialista que persiste até nossos dias.
- Sábado16h30
- Domingo11h
MOSTRA BONECOS SEM FRONTEIRAS
Para representar toda a versatilidade de temas, técnicas e públicos do teatro de bonecos, a Cia Caravan Maschera volta a São Paulo para realizar uma mostra gratuita no Espaço Sobrevento.
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo16h e 19h
OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU NO BRASIL TODO MUNDO É PEIXOTO
A distopia criada por Nelson Baskerville a partir da tragédia carioca de Nelson Rodrigues ressurge como um espelho cruel das hipocrisias brasileiras, amplificadas pelo recente avanço da extrema direita. Edgard, um homem marcado pela miséria apesar de anos de dedicação ao patrão Werneck, recebe uma proposta tentadora: casar-se com Maria Cecília, jovem rica e "bonitinha" , mas envolta em um passado controverso. O dilema entre dinheiro e moralidade o arrasta por um universo de desejos reprimidos, traições e valores distorcidos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
NAS ONDAS DO RÁDIO
“Nas Ondas do Rádio” é o novo espetáculo dos moradores do Palacete dos Artistas, uma homenagem aos anos dourados da rádio no Brasil, destacando a programação da icônica Rádio Nacional e o Teatro de Revista.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
- Domingo19h
JOÃOZINHA DESVIADA
A partir do luto pela morte de seu pai, um ator convida o público a mergulhar no universo das memórias em uma conversa íntima e descontraída sobre homens, formigas, armários e saudades. Misturando realidade e ficção, João e Joãozinha se entrelaçam: Joãozinha é uma formiga que queria ser um homem que queria ser uma formiga; João é um homem que queria ser uma formiga que queria ser um homem. Na verdade, o que ele queria mesmo era que seu pai viesse assistir a essa peça. Mas talvez seja mais fácil se transformar em formiga do que esperar que isso aconteça... Será que você pode vir enquanto ele não chega? PS: Vai ter cachaça!
- Quinta20h
- Sexta20h
- Domingo19h
O LAGO DOS CISNES
Após o sucesso de sua última temporada, a Cia Paulista de Dança volta aos palcos do Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), para apresentar o clássico O Lago dos Cisnes. O espetáculo acontece no dia 23 de janeiro, quinta-feira, às 20h. Com coreografia original de Marius Petipa e Lev Ivanov e música de Piotr Ilitch Tchaikovsky, a produção traz a história do amor entre o príncipe Siegfried e Odette, que enfrenta os desafios de um feitiço lançado pelo feiticeiro Rothbart. A apresentação contará com a participação especial de alunos do Curso de Férias 2025.
- Terça20h30
- Quarta20h30
VITAMINAS
Em Vitaminas, quatro trajetórias se cruzam em um panorama da sociedade americana da década de 80. São histórias privadas, em que a intimidade dos relacionamentos amorosos parece não se encaixar à promessa de sucesso pessoal. O fracasso como sintoma e resistência ao neo-liberalismo.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
GREAT FAKE
A pesquisa parte da ideia de "primeira e segunda natureza" para refletir sobre a separação entre humanidade e mundo, entendendo como o corpo e a identidade da artista se inserem nesse contexto. Great Fake desafia concepções de finalidade, explorando a interseção entre natureza e invenção. Iara Izidoro dedica-se à integração de linguagens artísticas, tendo o corpo como disparador de questões e a ficção como suporte para suas obras. Em suas criações, valoriza a relação horizontal entre corpo e espaço, bem como entre diferentes corpos e dispositivos de improvisação.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
O QUE VEM DEPOIS DA PELE
A narrativa acompanha uma criatura múltipla e fragmentada que tenta compreender sua própria humanidade em um mundo que frequentemente a rejeita. Através de cenas que transitam entre o cotidiano e a auto-reflexão, a montagem convida o público a questionar o que define o humano e o que se torna descartável em tempos de crise e transformação social.
- Sexta21h
- Sábado21h
O MUNDO DE GAEL
“O Mundo de Gael” trata de uma história infantojuvenil muito tocante e narra a jornada de um menino autista de 12 anos, que é inteligente e curioso. Gael sente-se deslocado na praça onde as outras crianças brincam. Seu Tato, no entanto, lhe oferece companhia, mas é o enigmático e intrigante Mestre Engrenaldo quem o desafia a enxergar suas dificuldades de outro jeito – ele o ajuda a encontrar seu próprio caminho e também a enxergar suas dificuldades sob uma nova perspectiva. Entre frustrações e descobertas, Gael embarca em uma jornada de autoconhecimento, aprendendo que existem muitas formas de se conectar e encontrar seu próprio caminho.
- Sábado15h
- Domingo11h
VACA
VACA parte do universo das amantes – ou da condição das amantes ao longo da história: essa figura transgressora e indissociável ao casamento, condenada e sem direito de defesa. É a saga e peregrinação de uma mulher que está em constante busca pela identidade animal a qual foi destinada.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h