Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU NO BRASIL TODO MUNDO É PEIXOTO
A distopia criada por Nelson Baskerville a partir da tragédia carioca de Nelson Rodrigues ressurge como um espelho cruel das hipocrisias brasileiras, amplificadas pelo recente avanço da extrema direita. Edgard, um homem marcado pela miséria apesar de anos de dedicação ao patrão Werneck, recebe uma proposta tentadora: casar-se com Maria Cecília, jovem rica e "bonitinha" , mas envolta em um passado controverso. O dilema entre dinheiro e moralidade o arrasta por um universo de desejos reprimidos, traições e valores distorcidos.
- Quinta20h30
GALA DALÍ
Numa conversa bem-humorada com o público, Gala Dalí (Mara Carvalho) revive, de forma não cronológica, momentos marcantes de sua vida desde a infância até os últimos dias: a juventude na Rússia, seu primeiro casamento, com o escritor Paul Éluard, a inadequação à maternidade, o primeiro encontro com Salvador Dalí, a luta para se impor num universo dominado pelos homens, a rejeição por parte das famílias dos seus maridos e o constante julgamento social. Enquanto se diverte revivendo suas lembranças, reflete sobre a paixão, a arte, a gastronomia, dinheiro e poder, vida e morte.
- Terça20h
- Quarta20h
- Quinta20h
SHAKESPEARE EMBRIAGADO – ROMEU & JULIETA
Já imaginou como seriam as clássicas peças de Shakespeare se os atores estivessem bêbados? Esse é o mote do espetáculo Shakespeare Embriagado, que troca o teatro pelo bar para festejar a obra do dramaturgo inglês como você nunca viu. Em cada apresentação os atores bebem um pouco, mas um dos atores bebe um pouco a mais, seja Whisky ou Tequila acompanhado, na primeira dose, por um espectador, para provar a veracidade da bebida. “Uma festa! Hilaridade e muita confusão acontecem quando os atores – alguns sóbrios e outros não – tentam manter o roteiro no trilho”, diz o produtor Henrique Benjamin, responsável pela montagem. Com o álcool, as tragédias de Shakespeare se tornam comédias, brinca Benjamin. A plateia tem poder de decisão em várias cenas, obrigando os atores a improvisarem e manterem o foco. Cada show é diferente do outro, e cada apresentação precisa de um “patrono”, que terá uma experiência premium, um trono real com mordomo, coquetel da casa e tomada de decisões importantíssimas para o desenvolvimento da trama. A plateia também pode ser escolhida como parte da “trupe de atores” ou como o “fantasma do rei”.
- Sexta20h30
TUDO PRA MIM É VIAGEM DE VOLTA
Inspirada na ficção de um continente submerso habitado pelos filhos de mulheres escravizadas que se lançaram ao mar durante as travessias, Podeserdesligado cria um continente sonoro a partir de equipamentos de gravação e reprodução construídos por ela própria.
- Quarta20h30
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
CONSTRUTORES
A partir do cotidiano dos construtores, os artistas apresentam técnicas de malabares, acrobacia aérea com tecido em gota, acrobacias de solo, comicidade e a utilização do TrampWall, uma técnica em que a cama elástica fica próxima a uma parede ou estrutura similar e os movimentos acrobáticos são executados tendo uma estrutura como uma base para uma "escalada" e bases para saltos e acrobacias. O Coletivo Vertigem foi formado em 2019 por cinco artistas circenses com mais de 20 anos de carreira, com foco na pesquisa vertical no aparelho de TrampWall, modalidade circense recentemente introduzida no Brasil.
- Quinta15h
- Sábado15h
- Domingo15h
MARIE E A DESCOBERTA LUMINOSA
Em um espetáculo para toda a família, a premiada Companhia Delas sob direção de Rhena de Faria, traz aos palcos a vida da incrível Marie Curie - uma cientista pioneira que mudou o mundo com suas descobertas.
- Sábado11h
JINGOBEL
Elisa mora com sua mãe, uma pessoa com deficiência, acamada. Na noite de natal se descobre sozinha. Mas o inusitado acontece, duas mulheres batem à sua porta: Vanusa e Teresa. Elisa, que está armada, prende as duas em seu apartamento. Ao longo do espetáculo, as personagens estabelecem uma relação de amor e ódio, rejeição e amizade. Além de proporcionar boas risadas, decorrentes da situação absurda em que se encontram. Jingobel revela ao público histórias trágicas de forma cômica, uma ironia necessária. Apresenta e discute entre tapas, tiros e beijos temas como: solidão, autoestima, violência doméstica, homossexualidade, abandono do idoso, religião e preconceito. Tudo regado a peru, vinho e o inevitável “clima natalino”.
- Sábado20h30
CORDEL FABULOSO
A peça narra a história de Cora e Nina, duas garotas que carregam um baú pesado, repleto de histórias. Elas percebem que, ao dividir os contos com a plateia, a bagagem se torna mais leve. Em sua jornada, as meninas retratam três fábulas de Esopo, que remetem a conceitos morais e propõem reflexões sobre dilemas do cotidiano. A montagem nasce do ritmo e da fala popular, misturando música, poesia e humor inspirados nas histórias que atravessam gerações.
- Sábado16h
MENINO MANDELA
Zoe, neta de Nelson Mandela, precisa fazer um trabalho de escola sobre seu avô e contar como foi sua infância na aldeia sul-africana Qunu. Conversando com o avô e revolvendo suas memórias, uma “fenda no espaço-tempo” transporta Zoe para 1926, onde ela encontra o menino Rolihlahla, que se desdobra para aproveitar ao máximo a vida entre brincadeiras, obrigações e o aprendizado com os anciões de sua tribo. Quando começa a frequentar a escola, recebe de sua professora um novo nome, Nelson. Às voltas com um mundo repleto de hábitos e saberes novos, o menino vai enfrentar a perda precoce do pai e a despedida da mãe, que precisa entregá-lo aos cuidados de seu tutor, o Rei Jongintaba. A partir daí, o pequeno Nelson terá que desbravar um mundo desconhecido e pautado pela desigualdade racial.
- Quinta15h
- Sexta15h
- Sábado15h
- Domingo15h
BEETLEJUICE – O MUSICAL
Não precisa repetir três vezes: "Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice!". Apresentado pelo Ministério da Cultura, Ticket e Edenred, o musical mais premiado de 2024 está de volta ao Brasil! Com direção de Tadeu Aguiar, a superprodução da Touché Entretenimento, de Renata Borges, e Artnic Entretenimento, eleita como “Melhor Musical do Ano” nos prêmios Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital e Arcanjo, reestreia em agosto no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, e segue para São Paulo em outubro, no Teatro Liberdade, em curtíssimas temporadas.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 21h
- Domingo16h e 20h30
SE NÃO É AGUDO, É GRAVE – ENCONTRO DE GERAÇÕES
Dando continuidade à proposta de formação e difusão da ópera no Estado de São Paulo, o Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), anuncia os próximos ciclos do projeto de ópera Se Não é Agudo, é Grave – Encontro de Gerações, que ocupa a Sala Paschoal Carlos Magno com apresentações gratuitas. As montagens contam com direção artística de nomes consagrados e reúnem jovens talentos da cena lírica brasileira em versões de câmara de grandes títulos do repertório operístico internacional. As apresentações, sempre aos domingos pela manhã, são abertas ao público e oferecem uma experiência acessível e envolvente com a música clássica.
- Domingo11h
DREAMGIRLS – EM BUSCA DE UM SONHO
A história é centrada nas The Dreamettes, um trio formado pelas personagens Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, que começam suas carreiras participando de concursos amadores e como backing vocals de Jimmy Early, e atingem o sucesso tornando-se as The Dreams.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo15h e 19h
ELÃ
Em uma espiral do tempo, oito histórias se cruzam em camadas sobrepostas. Cabe ao público escolher seu ângulo, e montar a teia da narrativa.
- Segunda20h
- Sexta20h
- Sábado19h
- Domingo11h
MURAL DA MEMÓRIA
Quando a Lei de Anistia é revogada, os desaparecimentos ocorridos na Ditadura começam a ser julgados e um General 4 Estrelas é o primeiro a responder diante do tribunal. Pelos depoimentos das testemunhas, conhecemos histórias de três pessoas completamente diferentes entre si: um locutor de rádio, uma militante da luta armada e uma prostituta travesti. Suas vidas se entrelaçam numa dramaturgia muralista que conclui a pesquisa de 11 anos do LABTD.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
- Domingo16h e 19h
TRISTE! TRISTE…TRISTE?
Um filho recebe a notícia de que sua mãe tem apenas um mês de vida. Uma descoberta inesperada o obriga a revirar o passado para conhecer quem essa mulher foi, antes que o tempo acabe. Obcecado em preencher essas lacunas, os limites entre as suas memórias e as da mãe começam a se confundir. Quando uma mãe deixa de existir, o que sobra de um filho? Triste! Triste…Triste? é inspirado no livro Triste não é ao certo a palavra, de Gabriel Abreu, da Companhia das Letras. A peça amplia o universo do livro para explorar os anseios de uma geração anestesiada em busca de sua própria identidade.
- Segunda20h
- Sábado20h
- Domingo19h
