Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
FRACTAL – TEATRO LABIRINTO PARA RECONECTAR O FEMININO
"Fractal" é fruto de um processo criativo intenso e colaborativo, reunindo mais de 40 mulheres ao longo de dois anos de desenvolvimento. O espetáculo reflete uma pesquisa pessoal de Luiza sobre o universo feminino e explora, com uma abordagem diferenciada, temas densos e complexos sobre a relação das mulheres com a sociedade patriarcal, como misoginia, assédio, racismo, gordofobia, transfobia, capacitismo e sexualidade Com direção assinada por Lenita Ponce, que traz uma proposta ousada e dinâmica para a peça, o espetáculo utiliza um formato de jogo, no qual a plateia tem papel fundamental, influenciando os rumos da narrativa em cada sessão; toda vez que o oráculo é consultado, a experiência muda, e uma das nove cenas construídas para serem apresentadas aleatoriamente, ganha vida, recheando a dramaturgia assinada por Luciana Bollina, apoiada em relatos reais saídos de uma construção comunitária.
- Quarta20h
- Quinta20h
TÁ PRA VENCER
Na peça, três amigos preparam uma festa de aniversário surpresa para um quarto amigo que está sempre ausente ou atrasado por excesso de trabalho. Enquanto organizam a comemoração, eles compartilham experiências profissionais, revelando contradições, medos e angústias comuns em uma camada da sociedade que diariamente se depara com o racismo e demais preconceitos sociais. Com uma dramaturgia envolvente e temperada de humor, a peça cativa o público e cria um espaço seguro para a reflexão, ao transformar o desconforto em uma oportunidade para questionar e compreender melhor a realidade.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
NANDO VIANA EM COMO FAZ PRA FICAR AQUI?
Nando Viana volta aos palcos com um solo inédito e avisa desde já: ele está em crise. E não é de criatividade. Na temporada do espetáculo Como Faz Pra Ficar Aqui?, que acontece no Teatro Multiplan MorumbiShopping a partir de 9 de agosto, o humorista gaúcho, sucesso no programa A Culpa é do Cabral, vem falar sobre um problema que atinge muita gente: a ansiedade. As sessões acontecem às sextas, às 22h30, até 30 de agosto. Prestes a completar 15 anos de carreira e depois de meses de laboratório em clubes de comédia pelo Brasil, Nando Viana chega munido de piadas certeiras, sua sempre presente vida familiar, reflexões sobre a sociedade que estamos criando e muita terapia, em um show atual que promete arrancar gargalhadas.
- Sexta22h30
UM TEMPO CHAMADO YAYÁ
A narrativa da vida de Yayá é contada em diferentes ambientes da casa, criando um paralelo entre os cômodos e a fragmentação de sua psique, em uma tentativa de reunir as partes de sua vida que foram desmembradas, e reconstruir sua subjetividade. Cada cômodo representa uma parte de sua memória, dividida em temas específicos: infância marcada por perdas, adolescência caracterizada pela solidão, e a fase adulta, explorada em duas vertentes - a busca pela liberdade e autonomia, a experiência da doença, o confinamento, a partir de um olhar sensível sobre o resgate da identidade de Yayá. As cenas são apresentadas simultaneamente em cada cômodo, interligadas por tempos distintos. Ao mesmo tempo, uma monitora que está no tempo presente atua como narradora das memórias e da casa onde ficou confinada, propondo questionamentos sobre a história de Yayá e de tantas outras mulheres internadas em manicômios.
- Sexta20h
ALEATÓRIO
Em um dia comum, a rotina de uma família negra é abruptamente interrompida por uma visita indesejada. O espetáculo, contado pelo ponto de vista da Irmã, reflete sobre luto, violência e racismo, ressaltando a vulnerabilidade da comunidade negra.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
O ALIENISTA, UM SOLO MUSICADO
Um jovem ator se mistura entre os espectadores logo na recepção do espetáculo, compartilhando como a leitura de um clássico da literatura transformou sua vida. Tudo começou quando ele "tropeçou" em Machado de Assis. A partir daí, a narrativa nos transporta de volta ao teatro e à obra de Machado, que, com sua habitual ironia e humor, apresenta o célebre personagem Simão Bacamarte, ilustre morador de Itaguaí. Bacamarte dedicou sua vida ao estudo das doenças mentais e da loucura, sendo um homem da ciência e um fervoroso investigador, cuja única vocação é a prática científica. Prepare-se para embarcar nesta fascinante aventura!
- Sábado18h
FREUD E O VISITANTE
Dramaturgia do autor belga de origem francesa Éric-Emmanuel Schmitt coloca em cena uma disputa entre Divindade e Ateísmo. Brian Penido Ross é o responsável por dar vida ao pai da psicanálise em cena. Na noite em que sua filha ANNA é levada pela Gestapo para interrogatório, FREUD recebe um inusitado visitante. Enquanto do lado de fora, os nazistas marcham e cantam hinos em louvor da morte, o pai da psicanálise e o desconhecido travam um instigante diálogo sobre a vida. Sonho ou ficção?
- Sexta20h
- Sábado20h
- Sexta20h
- Sábado20h
POR ELAS – UM MUSICAL SOBRE A FORÇA DO CANTO FEMININO
Idealizado pela atriz, cantora, autora, compositora e produtora Eline Porto, ela se prepara para apresentar ao público o espetáculo “Por Elas - Um Musical sobre a força do canto feminino”, primeiro espetáculo brasileiro da sua produtora Andarilho Filmes.O resultado, culminado em um musical inédito, é a celebração da resiliência feminina, contada através de mais de 20 músicas que ecoam em cada capítulo das vidas dessas mulheres extraordinárias, o que inclui sucessos de nomes como Gal Costa, Rita Lee e Elza Soares, com arranjos vocais exclusivos.
- Sexta20h
- Sábado16h
- Domingo16h
- Sexta20h
- Sábado16h
- Domingo16h
URSINHO POOH, DA DISNEY: O NOVO MUSICAL
É quase outono no Bosque dos Cem Acres e, assim como a mudança logo chegará às folhas da Árvore de Mel, o mesmo acontecerá às longas e preguiçosas tardes de Christopher Robin. Enquanto Pooh não se encontra mais com seu amigo no Bosque e o vê voltando à escola – ao mesmo tempo em que acaba seu mel – começa o ano mais aventureiro e maravilhoso que o Bosque já viu. Numa tarde tempestuosa de outono, Leitão é varrido por uma rajada de vento, ficando preso em uma árvore. Quando Pooh e Tigrão tentam ajudar Leitão a sair de sua difícil situação, eles também acabam presos na árvore.
- Sábado11h, 14h e 17h
- Domingo11h, 14h e 17h
VERME
Verme é uma criação dramatúrgica de Luiz Campos, um dos fundadores do coletivo, que leva ao palco um relato documental de autoficção, baseado em suas experiências durante os sete anos em que esteve no militarismo. O enredo expõe as agressões, os traumas e as injustiças que presenciou e sofreu, contrastando essas vivências com a pureza e a inocência de sua infância. Verme é uma ferida aberta, um desabafo necessário, um grito do autor que precisa ser ouvido.
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
MARTINHO CORAÇÃO DE REI, O MUSICAL
“Martinho, Coração de Rei - O Musical” mergulha nas raízes africanas do mestre sambista Martinho da Vila, revelando a profunda influência da Folia de Reis e de outras manifestações culturais afro-brasileiras em sua obra. A dramaturgia da renomada especialista em África, Helena Theodoro, inspirada em sua pesquisa sobre o continente africano e na biografia “Martinho da Vila: Reflexos no Espelho” de sua autoria, celebra a força da ancestralidade e a riqueza da cultura negra. “Martinho, Coração de Rei - O Musical” passeia pela vida e obra de um dos maiores sambistas do Brasil. É uma celebração à rica história do samba e à trajetória de um ícone da música popular brasileira, e com uma trilha sonora inesquecível, o espetáculo nos transporta para o universo de Martinho da Vila, revelando um homem apaixonado pela música, pela família e pela cultura brasileira.
- Segunda20h
- Sexta20h
- Sábado15h e 20h
- Domingo16h
PERFEITA!
Num contexto futurista, um comandante de estado, que pretende expulsar os estrangeiros de seu país, entre os quais se encontra sua esposa, tem seus planos ameaçados quando se vê diante de sua cópia.
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo18h
A BORBOLETA SEM ASA
O espetáculo é ambientado em um grande jardim, onde vários animais e insetos buscam viver em harmonia. Assim, à medida que segue em direção ao lago, Babi, a borboleta sem asas, conhece o caramujo Magnólio, a abelha Abel e o vagalume Lamparino, entre outros, cada um com sua particularidade. E vai descobrir, nessa caminhada, que as deficiências são eficiências singulares, um modo particular de ser e estar na vida.
- Sábado16h
- Domingo16h
PATUNTS
A Cia. Casca de Noz apresenta Patunts, um espetáculo circense que explora a relação entre percussão e movimento de forma colaborativa. Três intérpretes percorrem por um cenário abstrato de madeira, criando sons a partir dos objetos que manipulam. À medida que esses sons emergem, malabarismos, acrobacias e dança moldam os personagens e configuram suas ações, guiados pela exploração do som e do espaço.
- Sábado16h
- Domingo16h
DESAPROPRIAÇÃO
O Grupo de Teatro Fatal Companhia apresenta a peça DESAPROPRIAÇÃO, que conta a história de um homem, Nicolas, que vive com sua família em uma fazenda no litoral do Brasil e que tem um processo de desapropriação de suas terras iniciado pelo Estado para que a moradia e, ao mesmo tempo, seu local de trabalho, se transformem na nova sede da Prefeitura e em um templo religioso. Nicolas recorre a um advogado, amigo de longa data, Dimas, para se defender do processo de desapropriação. Nesse enfrentamento ao Estado, Nicolas se vê diante de inúmeras injustiças que podem desapropriá-lo não só de sua propriedade, mas de sua esposa, de seu filho, de seus amigos e até de sua vida.
- Sábado20h
- Domingo19h