Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
VAGAMUNDO
Baltazar, Gaspar e Melchior chegam à cidade grande, e ao se deparar com a dureza da rotina urbana precisam fazer algo pra ganhar a vida e sobreviver, mas a que custo? Recheado com a figura e o jogo do palhaço, VAGAMUNDO traz leveza às questões claras e caras à existência humana: de quem e pra quem foi feito o mundo em que vivemos? Quem é o dono da vida? Quem é o dono da morte?
- Sexta20h
ÂNIMA
“ÂNIMA” é uma história sobre mulheres que mudaram o curso da história da humanidade contada por uma tecelã. Ela entrelaça os fios da vida em busca de sua ancestralidade feminina dando voz a mulheres idealistas e pensadoras, como: Joana d'Arc, Hipátia de Alexandria, Marguerite Porete, Helena Blavatsky, Harriet Tubman e Simone Weil. Cada fio conta uma história, que escrito nas estrelas, ecoa através dos séculos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
MARIAS
Por meio da contação de história, o espetáculo promove um intercâmbio de linguagens artísticas unindo memória, artes cênicas e música, para ensinar sobre respeito aos mais velhos e às práticas religiosas afro-brasileiras. Ao permear a relação entre as personagens, que constroem um laço sensível e de muita partilha intergeracional, a montagem entrelaça essas práticas religiosas, tradicionais brasileiras, tendo como destaque o benzimento e as rezas-cantadas, presentes no cotidiano interiorano.
- Sábado15h30
- Domingo15h30
OS COLORIDOS
O espetáculo apresenta personagens inspirados em mitos afrobrasileiros e convida o público a celebrar a diversidade. Duas araras, azul e amarela, disputam a importância de suas cores até a chegada da arara vermelha, que revela a história da arara de muitas cores, mostrando a beleza de serem coloridos.
- Sábado16h
- Domingo16h
ALÉM DA VIDA
A primeira montagem de Além da Vida, aconteceu em 1980, quando Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e comprometimento. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional comum, pois tratava-se de um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vannucci.
- Sábado18h
DISNEY ON ICE: AVENTURAS NA ESTRADA
Celebre com Mickey, Minnie e os amigos Disney enquanto revivem as aventuras dos seus personagens favoritos no "Disney On Ice - 100 Anos de Emoção". Vibre com Mirabel e as estrelas de "Encanto", pela primeira vez ao vivo e no gelo, ao aprenderem que todos têm um dom especial. Embarque com Moana e Maui para salvar a ilha de Motu Nui. Recupere o verão com Anna, Elsa e Olaf. Cante e dance com as Princesas da Disney para tornar o sonho delas realidade. Inspire-se com a amizade verdadeira da turma de Toy Story, e da dupla Dory e Nemo.
- Quarta19h30
- Quinta11h, 15h e 19h
- Sexta15h30 e 19h30
- Sábado11h, 15h e 19h
- Domingo10h e 14h
QUANDO UM DIA
Baseado na obra As Avós, da escritora britânica Doris Lessing (1919-2013), o espetáculo escrito e dirigido por Juliana Sanches é um mergulho na vida de três mulheres maduras numa cidade litorânea. Ao dividirem seus dias dilatados, tentam processar a ação do tempo, do desejo e do esquecimento entre adversidades e histórias que mantém em segredo.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS
Protagonizada por Maximiliana Reis e Nizo Neto, e dirigida por Rogério Fabiano, a peça é uma adaptação inspiradora que mistura humor, emoção e reflexão, proporcionando uma verdadeira viagem de autoconhecimento ao público. A trama tem como ponto de partida a psicóloga Carol, de 60 anos, adepta da metodologia do Dr. Cury, que tem sucesso com seus pacientes, mas enfrenta uma verdadeira comédia dramática em sua própria vida. A peça apresenta personagens cativantes e situações divertidas que abordam temas universais como sonhos, resiliência, e a busca pela felicidade.
- Sábado20h
- Domingo19h
IN ON IT
Em IN ON IT, existem três diferentes realidades, que se alternam e se inter-relacionam: a peça; o espetáculo, e o passado. A peça, ou a ficção, é a história de Ray, que sofre uma série de perdas e passa a imaginar seu próprio fim. O espetáculo é o que acontece “aqui e agora”, e consiste principalmente na discussão entre os dois personagens – em relação direta com o público presente – acerca da peça e seu desenvolvimento. O passado fala de como a relação afetiva entre os dois personagens se iniciou e se desenrolou.
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo18h
GEOGRAFIAS
No início, Márcia e Frederico são completos estranhos. Márcia, emocionalmente abalada por uma recente separação, encontra-se chorando em um ponto de ônibus. Frederico, observando a tristeza de Márcia, oferece a ela um lenço em um gesto de bondade. Esse simples ato de gentileza desencadeia uma conexão entre eles, e eles começam a se interessar um pelo outro, revelando aspectos novos e contrastantes de suas personalidades.
- Sábado20h
- Domingo18h
PATUNTS
Um espetáculo circense colaborativo e imerso em percussão. Com cenário abstrato em madeira, três intérpretes são levados pelos sons que vão sendo construídos ao movimentar os objetos em cena, ao mesmo tempo que as acrobacias, malabarismos e dança vão aparecendo e revelando os personagens. A cada técnica circense que é trazida para a cena, as parcerias e os protagonismos vão se alternando em jogos ritmados por vezes cômicos, por vezes arriscados ou ainda instrumentados.
- Quinta16h
- Sexta20h
- Sábado18h
- Domingo16h
VITAL, O MUSICAL DOS PARALAMAS
A Turbilhão de Ideias, produtora fundada por Gustavo Nunes em 2008, informa a abertura da pré-venda de ingressos para Vital, o Musical dos Paralamas, sua grande novidade para 2025. Reconhecida por sucessos como Cássia Eller, o musical e O Rei do Rock, o musical, além de produções cinematográficas como Maria – ninguém sabe quem sou, a Turbilhão soma mais de 2,5 milhões de espectadores em 15 anos. Para o ano que vem, além da estreia de Vital, a produtora prepara um musical inédito sobre a obra de Djavan. Vital celebra os 40 anos de trajetória dos Paralamas do Sucesso, destacando a amizade de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone como pilar central de sua longevidade e sucesso. Idealizado por Gustavo Nunes e Marcelo Pires, com texto de Patrícia Andrade e direção de Pedro Brício, o musical une narrativa emocionante, direção musical de Daniel Rocha e arranjos que trazem nova vida aos clássicos da banda. A estreia nacional aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro, e o espetáculo segue para São Paulo em 2025, com estreia marcada para 3 de maio no Teatro Sabesp Frei Caneca.
- Sábado16h e 20h
- Domingo15h e 19h
PAI CONTRA MÃE OU VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO?
Um narrador nos conta a história de Zaíra da Conceição, mulher, negra, retinta, grávida. E de Osvaldo, homem, negro, que acabou de se tornar pai. Uma está desempregada, outro acabara de conseguir emprego em uma rede de varejo. Zaíra sofre uma acusação infundada de roubo no supermercado. Zaíra e Osvaldo, então, lutam: pai contra mãe.
- Quinta17h e 21h
- Sexta17h e 21h
- Sábado21h
- Domingo19h
CARLOS MARIGHELLA – O HOMEM QUE NÃO TINHA MEDO
“Carlos Marighella – O Homem que Não Tinha Medo” narra a juventude e a maturidade de Marighella, seus conflitos internos, suas paixões, seus sonhos e sua luta incansável por um Brasil justo. Através de um jogo cênico dinâmico, com comentários de Jorge Amado e Fidel Castro, o espetáculo convida o público a repensar a história oficial e refletir sobre o presente. Uma obra que mistura emoção, crítica e poesia, celebrando a coragem de quem nunca teve medo.
- Sexta20h30
- Sábado20h30
- Domingo19h
OS 3 PORQUINHOS CONTRA O LOBO MAU
Os três porquinhos terão que descobrir quais os verdadeiros planos do Lobo Mau, que agora diz ser bonzinho, e querer ajudar todos os bichos do bosque a terem uma vida melhor. Mas será que ele está falando a verdade?
- Sábado15h
- Domingo15h