Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
POR UM PINGO
Casal aguarda a visita de um corretor de imóveis em seu apartamento. Mas surge uma mancha de mofo no teto: um vazamento de água iminente. Ao chamar um homem dos serviços, ele faz a primeira visita e desaparece. A mancha cresce e os pingos não param, revelando o passado que está soterrado por trás das paredes do edifício.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
O RETRATO DE DORIAN GRAY
Na história, um jovem aristocrata faz um pacto no qual troca a sua alma pela perspectiva de manter intactas suas beleza e juventude. Eis que então seu retrato passa a envelhecer em seu lugar e também a colecionar as marcas de seus atos questionáveis.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
MUSICAL NEY MATOGROSSO – HOMEM COM H
A peça mostra momentos marcantes da vida e carreira de Ney Matogrosso, costurando episódios da infância, juventude e explosão artística. Sem seguir uma ordem cronológica, a narrativa mistura fatos reais, imagens poéticas, que dialogam com sua trajetória.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
ENSAIO PARA DOIS PERDIDOS
Para remeter a um jogo de futebol, o espetáculo tem 90 minutos de duração com direito a prorrogações de 15 minutos, totalizando 120 minutos. E a quadra, com todas as suas linhas, é delimitada no chão com fita crepe. Completam a ambiência da peça algumas bolas de futebol, bancos onde se sentam os jogadores/atores, instrumentos musicais e pipas. A cenografia e o figurino são assinados pela Éssa Compania de Teatro e o Cleber TTC.
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo18h
DUAS MÁSCARAS NUAS
O Grupo TAPA estreia dia 6 de setembro Duas máscaras nuas, espetáculo composto por dois textos de Luigi Pirandello: Cecé e O Homem com a flor na boca para curta temporada na sede do grupo TAPA no 86 ,da Rua Lopes Chaves, Barra Funda.
- Sábado20h
- Domingo20h
O ASSASSINATO DO ANÃO DO CARALHO GRANDE
Escrita por Plínio Marcos, a peça mergulha no submundo da sociedade e traz à tona a marginalização e as relações de poder de forma irreverente, mas sem perder sua crítica social. Em meio a interesses ocultos e personagens excêntricos, o Assassinato do Anão do Caralho Grande revela os aspectos mais cruéis – e absurdos – da condição humana.
- Sábado19h
BRUTA FLOR
Em um drama psicológico marcado por reencontros e revelações, Lucas e Miguel revisitam a história de um amor interrompido, envolto em desejo, culpa e identidade. Entre memórias, violência e espiritualidade, a peça expõe camadas de preconceito, homofobia, bissexualidade e aceitação, com delicadeza e profundidade. Uma trama intensa sobre escolhas, afetos e as consequências de silenciar quem se é.
- Sábado20h30
- Domingo19h
S.O.S. QUASE TUDO (DE OUTRO JEITO!)
Em cena, a personagem central – uma bruxa-palhaça-sensitiva – recebe pedidos de ajuda e inventa rituais inusitados para solucionar problemas pessoais e coletivos. Entre pós mágicos, danças e travessias, surge um desafio maior: o planeta está torto, e só a coletividade poderá endireitá-lo. Para a nova versão, foi até mesmo criado um sinal em Libras exclusivo para designar essa figura híbrida, a “bruxa-palhaça”, reforçando o caráter inovador da proposta.
- Sábado16h
- Domingo16h
NÃO TEM MEU NOME
Em Não Tem Meu Nome, o público é recebido pelo ator e personagem que se fundem na narrativa. A partir de relatos de sua vivência como pessoa periférica na infância e adolescência, o performer apresenta uma dramaturgia que mistura ficção com elementos e fatos reais, trazendo questões como o silenciamento de comunidades subalternizadas por uma visão particular de mundo que mascara a violência, desprezo e crueldade por meio de uma ideia falsa de visão universal. O ator solitário no palco, utiliza-se de elementos narrativos para contar relatos que propõem uma reflexão urgente a respeito das relações sociais e, sobretudo, humanas. Colocadas todas as reflexões, ao fim, em um depoimento pessoal, revela-se a sua principal necessidade de criação desta obra.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
BEATLES PARA CRIANÇAS – MEU PRIMEIRO SHOW DE ROCK
Assistido por mais de 300 mil pessoas de 60 cidades, durante uma década de estrada, o projeto Beatles para Crianças chega novamente ao Rio de Janeiro a bordo de seu submarino amarelo. A trupe paulistana, que apresenta os grandes sucessos do quarteto de Liverpool para os pequenos, volta à cidade com o aclamado "Meu Primeiro Show de Rock", dias 23 e 24 de novembro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Com idealização, texto e direção de Fabio Freire e Gabriel Manetti, o espetáculo reúne os maiores sucessos do quarteto de Liverpool, com arranjos originais, entre eles “I Want To Hold Your Hand”, “All My Loving” e “Yellow Submarine”, além de histórias divertidas contadas e cantadas pelos músicos e atores.
- Sábado11h
- Domingo11h
TIQUEQUÊ
Ao longo dos anos, Tiquequê conquistou mais de 330 milhões de visualizações no YouTube e teve um crescimento notável nas mídias sociais, evidenciando o apreço do público pela abordagem única da dupla em valorizar a inteligência das crianças. "Bailamos", o 7º espetáculo da trajetória de Tiquequê, representa uma fusão excepcional entre a música e a linguagem cênica. Cada canção do espetáculo aborda pequenas alegrias e eventos do universo infantil, em letras perspicazes e melodias contagiantes. Em contraste com a abordagem convencional do que é considerado "infantil", Tiquequê propõe uma experiência visual e sonora complexa e bem elaborada em "Bailamos". A dupla, conhecida por sua criatividade em mesclar diversos estilos artísticos, incorpora movimentos coreografados, percussão corporal e influências de danças brasileiras de maneira inovadora.
- Sábado11h
- Domingo11h