Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
QUEDA DE BALEIA OU CANTO PARA DANÇAR COM MINHA MORTE
Bruna Longo acaba de morrer e procura elaborar o luto de si mesma – a única coisa que não podemos fazer empiricamente – enquanto reflete sobre a relação humana com a finitude, o tabu da morte na vida cotidiana e o processo de eliminação do rito fúnebre nas sociedades capitalistas ocidentais. O espetáculo é inspirado na morte recente do pai da atriz.
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo19h
QUANDO ISMÁLIA ENLOQUECEU
A encenação, construída sob a dramaturgia das poesias brasileiras, possibilita ao público um prazer diferenciado ao da leitura. As atrizes, acompanhadas de um músico, interpretam as poesias de forma lúdica, ora dramatizada, ora cantada, e, por vezes, comicamente. A montagem também resgata parte da memória de uma época de sonhos e anseios ao mesmo tempo em que mostra a significativa diferença daqueles tempos para os dias atuais. O projeto contemplado no 44º Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, conta ainda, com o lançamento do livro As Tias – O Ofício de Quatro Atrizes e um Menestrel, organizado por Marcos Thadeus, que narra e registra a história dos 10 anos da cia e a biografia artística das atrizes e do músico da trupe, fundada por Maria do Carmo Soares e Salete Fracarolli. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente no dia 12/09 antes da sessão e nas outras apresentações. Além da versão impressa, o livro estará disponivel em PDF e em audiolivro, disponibilizados no site de www.astias.com.br
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
CARTA À RAINHA LOUCA
Adaptação da obra literária homônima de Maria Valéria Rezende, concebida e escrita a partir de uma carta verdadeira encontrada pela autora nos arquivos ultramarinos em Lisboa. O espetáculo conta a história de Isabel das Santas Virgens que, isolada num convento em Olinda, escreve uma carta à Rainha Maria I de Portugal, conhecida como Rainha Louca, relatando sua trajetória e denunciando as violências cometidas pelos homens no período do Brasil colônia. Isabel é presa e acusada injustamente por tentar estabelecer na região de Minas Gerais um convento feminino clandestino, quando na verdade tratava-se de uma comunidade criada para acolher mulheres pobres, sem família, sem renda, sem destino: as chamadas ‘sobrantes’.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
IDIOSSINCRASIA – TEMPERAMENTO HUMANO
Onde o emocional e o corpo estão cada vez mais tendo que ser trabalhados juntos, medos, esperanças e diversas emoções que estamos vivendo, essa é uma grande oportunidade de levar ao público através da dança todos estes sentimentos que cada um trás dentro de si e suas reações as adversidades, ao seu comportamento, sentimentos, aflições, alegrias, amor, suas reações e expressões corporais. O trabalho é inspirado na teoria do pensador grego Hipócrates II sobre o temperamento humano e suas reações no corpo.
- Sexta20h30
- Sábado16h e 20h30
- Domingo17h
BLACK MACHINE
Em um embate radical com os cânones do teatro ocidental, Black Machine reinventa Hamlet e Ofélia numa peça pop. Ele é um Hamlet pós-colonial, atravessado por vozes de Frantz Fanon, Jean-Michel Basquiat, Aimé Césaire e Mano Brown. Ela é uma Ofélia insurgente, construída a partir de Lélia Gonzalez, Sueli Carneiro e Erykah Badu.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
O GRANDE SHOW DE MÁGICA
O Grande Show de Mágica, um dos maiores espetáculos de ilusionismo da atualidade, reúne mais de 20 grandes ilusões mundialmente famosas, como levitações, teletransportes, aparições e metamorfoses com toda originalidade e estética premiadas de Clenk. No espetáculo há efeitos especiais, bailarinos e mais de 100 figurinos elaborados especialmente para o show.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h30
O LADO FATAL
Uma história de amor e, ao mesmo tempo, de uma perda irreparável e devastadora que deve ser mostrada, falada e encenada. Principalmente num momento delicado e preocupante onde relações se truncaram, como se o individualismo fosse a busca, não o compartilhamento afetuoso.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
MANHÊ!
MANHÊ! conduz a plateia para uma incursão ao maravilhoso, misterioso, paradoxal e assustador mundo da “maternagem” – esse termo cunhado com precisão para deixar, na maioria das vezes, exclusivamente a cargo da mãe os cuidados e as responsabilidade sobre a criança.
- Terça20h
CONTOS PEREGRINOS
Contos Peregrinos apresenta três histórias baseadas em contos populares de três diferentes países: “Guajojó, o Pássaro”, da Bolívia; “O Menino e a Baleia”, do Japão; e “Niamana, uma Menina Angolana”, de Angola. Estas histórias são conduzidas por personagens em constante movimento, que perambulam pelo palco entrelaçando a narrativa com suas músicas, seus trajes, suas vivências e seus sonhos.
- Domingo15h e 17h
A CAVALEIRA
Quando uma grande empresa compra o terreno do circo, Palafita e Massapê ficam, ao mesmo tempo, sem lar e sem ofício. Inspirados pelas aventuras de Dom Quixote - e guiados pelos acordes do narrados - os dois embarcam em uma jornada para recuperar o que parece estar perdido.
- Quarta10h e 15h
- Quinta10h e 15h
- Sábado16h
- Domingo16h
GUERREIRA NA ESCURIDÃO
Beatriz é surdocega devido à Síndrome de Usher e convive com seu pai que tenta ajudá-la e protegê-la de todo jeito, mas também é muito ajudado e acaba aprendendo muito com ela, que com sua força de vontade, dedicação e perseverança, mostra-se uma Guerreira diante de seus desafios, tornando-se um exemplo de vida, de superação. Ela busca seus direitos, outras alternativas para suas atividades e contagia as pessoas com positividade, atitude e boa energia.
- Sábado18h
UMA SEMANA, NADA MAIS
O casal, Sofía (Sophia Abrahão) e Pablo (Leandro Luna) estão morando juntos há quatro meses. Mas o que é um paraíso para ela é um inferno para ele. Pablo quer romper o relacionamento, não aguenta mais. Um desejo repentino e urgente que ele não sabe como resolver. Para isso, ele obriga Martin (Beto Schultz), seu melhor amigo, a morar com ele e sua namorada, para que ela, cansada de viver com um intruso, decida terminar o relacionamento. Se a convivência a dois já é difícil, imagine a três? Uma semana, nada mais. É o tempo estipulado entre os amigos para concluírem o grande plano. Todos enfrentarão situações inesperadas e surpreendentes que revelarão facetas completamente ocultas de suas personalidades. Depois de tantos anos de amor e amizade, uma semana será suficiente para por fim a essas relações?
- Sábado18h
- Domingo18h
PROCURANDO LUIZ
Luiz e João são amigos inseparáveis, que moram no sertão e vivenciam uma amizade verdadeiramente infantil, sacramentada em um pacto: independente da distância ou do tempo passado, se um dia tivessem que se separar, se reencontrariam no riacho da Brígida, no sertão do Araripe. Um dia Luiz conta a seu amigo que terá que se mudar para outro lugar em busca de melhores oportunidades de vida, pois a seca castigava tudo e todos: seguiria com sua família o rumo da Asa Branca.
- Sábado16h
- Domingo16h
CARO KAFKA
Caminhando solitário por um parque, o escritor Franz Kafka nota uma menina que chora. Ele se aproxima e pergunta o motivo de sua tristeza. A menina conta que sua boneca havia sumido. Comovido, ele inventa que a boneca não desapareceu, mas fez uma viagem –, e se apresenta como “o carteiro das bonecas”. A partir desse dia, ele passa a trazer, semanalmente, cartas da boneca viajante para a criança, contando suas aventuras pelo mundo – até que um dia, o próprio Kafka recebe uma curiosa carta.
- Sábado15h
- Domingo15h
O JULGAMENTO DE SÓCRATES
Em uma Atenas tomada pela tensão entre tradição e pensamento livre, Sócrates — o filósofo que desafiava certezas e incitava a juventude a questionar — é arrastado ao tribunal. Acusado por 3 cidadãos atenienses de corromper os jovens e de profanar os deuses da cidade, ele enfrenta seu destino com ironia sagaz e lógica implacável. Em vez de suplicar por clemência, defende a vida filosófica como um dever sagrado, transformando sua apologia num manifesto eterno sobre liberdade e integridade.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h