Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
O CASAL MAIS SEXY DA AMÉRICA
A trama se passa nos bastidores da indústria do entretenimento e acompanha o reencontro de Susan White e Robert McAllister, dois atores veteranos que, décadas atrás, formaram um dos casais mais icônicos da TV americana em uma série de grande sucesso. Trinta anos depois, eles se encontram durante o velório de um antigo colega de elenco e, diante da possibilidade de voltarem a trabalhar juntos, são levados a revisitar memórias, confrontar diferenças e encarar as transformações que marcaram suas trajetórias. Esse reencontro, porém, pode mudar os rumos de suas vidas, reacendendo lembranças adormecidas e trazendo de volta a chama de um romance que parecia perdido no tempo.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
O AUTO DO FIM DO TEMPO
Sequência de 12 episódios extracotidianos, inspirados por imagens bíblicas, para abordar o tema do esgotamento do mundo como o conhecemos.
- Segunda21h
- Terça21h
MON COEUR – PIAF E BREL
“Mon Coeur - Piaf e Brel” é um musical intimista original que caminha sobre a obra da cantora francesa Édith Piaf, com pinceladas do cantor e compositor belga Jacques Brel, intercalado por cartas de amor escritas por Piaf e recortes de entrevistas. A intérprete Mariana Estol transita entre os estados dramáticos das duas personas em foco por meio da narratividade semibiográfica e da interpretação ao vivo de 15 canções tradicionais francófonas conhecidas como Chanson. O elenco é formado pela banda comportando piano, acordéon, guitarra e baixo, realizados pelos músicos e atores Mariah Altruda e Noedir, que intervém à dramaturgia em cena.
- Sábado20h
- Domingo18h
HADDAD E BORGHI: CANTAM O TEATRO, LIVRES EM CENA
Celebração vibrante da arte, da amizade e da liberdade criativa entre Amir Haddad e Renato Borghi, que completam 88 anos de vida e 70 anos de cumplicidade nos palcos. Para marcar esse encontro histórico, o espetáculo tem direção de Eduardo Barata, que divide o roteiro do espetáculo com Elaine Moreira. Elcio Nogueira, Débora Duboc e grande elenco dividem o palco com Haddad e Borghi.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
TAPAJÓS
Tapajós é uma performance nascida da escuta do testemunho do rio Tapajós sobre a contaminação de suas águas pelo mercúrio proveniente do garimpo de ouro ilegal. Essa é a terceira parte do Projeto Margens sobre Rios, Buiúnas e Vagalumes conduzido há mais de dez anos pela artista Gabriela Carneiro da Cunha. A performance emerge de uma aliança multiespécie entre mães - mães da região do Tapajós, mães Munduruku, mães do Sairé, a mãe do peixe, a mãe da floresta, e, por fim, a mãe do rio - propondo que todo corpo pode ser habitado por uma mãe. Não se trata apenas de conceber, mas de criar e sustentar a vida. Gabriela segue desenvolvendo sua linguagem artística alimentada pela escuta profunda dos rios amazônicos, pela investigação das fronteiras entre ritual e performance, pela participação ativa do público e pela conexão simbólica entre o mercúrio, que revela o ouro na água, e o processo fotográfico - com o teatro transformado em laboratório.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
A GRANDE MAGIA
Comédia escrita em 1948, transita entre o real e o fantástico para abordar, com humor e ironia, a frágil fronteira entre verdade e ilusão. Em meio a um ambiente de veraneio, um número de mágica provoca consequências inesperadas e leva os personagens a confrontarem suas crenças, desencadeando reflexões sobre os limites entre realidade e fantasia.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
ADULTO
O espetáculo explora duas realidades ao mesmo tempo: a construção da ficção enquanto uma das personagens escreve a peça; e a história em si, que narra a crise conjugal do casal João e Sara, causada pela revelação de um segredo, e que desencadeia muitos conflitos silenciados entre eles. Tudo se intensifica ainda mais quando um casal de amigos, Vitor e Paula, surge com reflexões provocativas sobre a ideia do amor romântico. No contraste dos formatos opostos em que os relacionamentos acontecem, assuntos como traição, trabalho, saúde mental, dinheiro, maternidade, monogamia, machismo, entre tantos outros são inevitáveis na vida adulta.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
CORO DOS QUE DÃO AS COSTAS
Um grupo de atrizes e atores sobre o palco, mas não vemos seus rostos. Eles se recusam a ficar de frente para nós, ou são impedidos de fazê-lo por alguma força desconhecida. Se o teatro é a arte do encontro, o que significa esse gesto? Como seguir com a peça se não podemos ficar cara a cara? Será que dar as costas é uma forma de desdém ou um convite?
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
JUÍZO FINAL
Um homem e uma mulher acordam no que parece ser uma clinica de reabilitação. Sem lembrar como foram parar ali, eles se deparam com figuras alegóricas de Deus e o Diabo e percebem que estão numa espécie de julgamento final.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo16h
BONITINHA, MAS ORDINÁRIA
Em Bonitinha, mas ordinária, Edgard, um rapaz humilde, faz um acordo para se casar com Maria Cecília, uma moça rica que foi desonrada. Porém, sua vizinha Ritinha torna-se um dos vértices de um triângulo amoroso que traz à tona questões de violência, desejo e poder.
- Quarta20h
- Quinta16h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
DONA LOLA
A protagonista é uma senhora, dona de casa, que tem sua vida transformada ao se tornar um fenômeno das redes sociais com os vídeos postados pela sua neta. Após o inesperado sucesso, Dona Lola, fortemente incentivada por suas amigas mais próximas, decide se apresentar no teatro mesmo não sendo atriz, não tendo um espetáculo e muito menos o que dizer. As presenças mais aguardadas na plateia são das amigas que a convenceram, mas por motivos distintos não comparecem à apresentação, resultando na ira de Dona Lola, que acaba expondo a vida de suas amigas e, de certa forma, dizendo muito sobre ela.
- Quinta20h
PSIU!
Um casal questiona suas escolhas profissionais e sofre com vizinhos chatos e com ruídos da rua onde mora. Em busca de uma vida melhor, decide se mudar para uma região "mais nobre" da cidade, mas as coisas não saem como os dois imaginavam.
- Domingo19h
DJAVAN, O MUSICAL: VIDAS PRA CONTAR
A dramaturgia do musical explora a riqueza de estilos presentes na obra do artista – que passeia pelo jazz, samba, ritmos afro-brasileiros e pop –, além de destacar a força de suas letras, que falam de amor, amizade, superação e esperança. Essa conexão emocional, presente em suas canções, será transportada para o palco de forma envolvente, criando uma experiência única para o público.
- Sábado16h e 20h
- Domingo15h e 19h
DRÁCULA – UM TERROR DE COMÉDIA
Nas traiçoeiras montanhas da Transilvânia, um pacato corretor de imóveis britânico entra numa jornada alucinante a fim de encontrar um novo e misterioso cliente, que por um acaso é o mais aterrorizante e feroz monstro que o mundo conheceu: "Conde Drácula". Ao mesmo tempo, a famosa caçadora de vampiros Jean Van Helsing e sua trupe estão procurando por "Drac" da Transilvânia entre as terras longínquas da Inglaterra e de Londres até os confins. Suas trapalhadas são garantias de que seus batimentos e sua pressão sanguínea vão subir - de tanto rir!
- Sexta21h
- Sábado17h e 21h
- Domingo18h
4ºEDIÇÃO CIRCO CONTÊINER
Em sua quarta edição, o projeto Circo Contêiner reafirma o compromisso com a valorização da arte circense na sua potência e diversidade ao promover 20 espetáculos de grandes artistas da cena paulistana para o Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá. Em agosto, as atrações são a Cia. LaMínima (13/8, às 19h), a dupla Vick & Greta (14/8, às 9h30) e a trupe Caravana Tapioca (14/8, às 14h30). As apresentações são gratuitas e têm tradução em Libras.
- Quarta19h
- Quinta9h30 e 14h30
- Sábado19h
- Domingo19h