Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
(UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
Uma epidemia de cegueira assola a cidade, privando seus habitantes de enxergar o mundo como antes. Tudo começa com um homem no trânsito, repentinamente cego. Rapidamente a condição se espalha e coloca à prova a moral, a ética e as noções de coletivo. Um encontro entre o Grupo Galpão e a obra de José Saramago, escritor português ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo18h
1 PEÇA CANSADA
1 peça cansada, de Natasha Corbelino, é uma peça performativa que celebra o processo continuado da criação com a produção e o ato de causar saúde coletiva a partir da cena em honestidade radical. A peça se ergue com uma poética do limite, onde o tremor é tática para seguir. Em movimento, a artista partilha o percurso de um corpo cansado e desejante, que busca possibilidades de expansão em um encontro de delicadezas com o público. A peça é um mergulho na experiência de listar cansaços como uma forma de criar laço coletivo, memória, futuro, sonhos sonhando. Natasha instaura uma atmosfera afetuosa e cúmplice, onde a plateia é acolhida em seus cansaços.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
4ºEDIÇÃO CIRCO CONTÊINER
Em sua quarta edição, o projeto Circo Contêiner reafirma o compromisso com a valorização da arte circense na sua potência e diversidade ao promover 20 espetáculos de grandes artistas da cena paulistana para o Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá. Em agosto, as atrações são a Cia. LaMínima (13/8, às 19h), a dupla Vick & Greta (14/8, às 9h30) e a trupe Caravana Tapioca (14/8, às 14h30). As apresentações são gratuitas e têm tradução em Libras.
- Quarta19h
- Quinta9h30 e 14h30
- Sábado19h
- Domingo19h
A MÁQUINA
O enredo convida o espectador a adentrar a fictícia cidade de Nordestina, um lugar comum, sem recursos, como tantas cidades do interior do Brasil, onde o jovem Antônio decide mudar seu destino — e o do mundo — para impedir a partida de sua amada Karina. Para isso, promete o impossível: viajar no tempo e trazer o mundo até sua cidade.
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado18h e 21h
- Domingo18h
A QUEDA PARA O ALTO
No espetáculo, Herzer é interpretado pelo ator trans Marun Reis, que dá corpo a esse ícone de resiliência e liberdade. João Suplicy estreia como ator interpretando seu próprio pai, Eduardo Suplicy, que teve papel fundamental na trajetória de Herzer. No elenco, também estão à atriz, produtora e também diretora do espetáculo Graça Cunha e a atriz trans Glamour Garcia, trazendo intensidade e representatividade à cena.
- Quinta20h
ALICES
Duas mulheres desconhecidas, ambas chamadas Alice, se encontram em um lugar indefinido à espera de não se sabe quem. O diálogo que se desenrola entre elas revela aos poucos suas histórias e também o quê mais as duas têm em comum além do nome.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
ANTES DE MIM NO FUNDO
A partir de uma atmosfera onírica, entre o sonho, o delírio e a realidade, o espetáculo explora as relações entre presente, passado e futuro das mulheres de uma mesma família, provocando uma reflexão sobre o feminino, a ancestralidade e a memória. A ideia é discutir os papéis sociais desempenhados pelas mulheres na sociedade ao longo do tempo, constantemente confrontadas por padrões sociais opressivos.
- Quarta21h
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
AS ARMAS MILAGROSAS: SEIS PERSONAGENS À PROCURA DA EXISTÊNCIA
Durante o ensaio de uma comédia de Pirandello, um grupo de funcionários negros do teatro interrompe a cena e reivindica o direito de narrar a própria história. A partir desse gesto, o espetáculo transforma o palco em campo simbólico de disputa entre personagens/personas brancos e negros, visibilidade e apagamento, representação e existência.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
AURORA – UMA HOMENAGEM À OBRA DE PAULO MENDES
Aurora traz um pouco de Minas e de Rio de Janeiro, um Brasil de poetas, cancioneiros, da Bossa Nova, os românticos! O espetáculo conta e celebra a vida e a obra do grande escritor mineiro, Paulo Mendes Campos. Crônicas inteiras, fragmentos, cartas, as colunas dos periódicos, seus amigos, amores, sua prosa tão poética. E através de diferentes linguagens, música, projeção, performance, os atores contam, encenam e recriam no palco suas lindas palavras e crônicas.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
BEETLEJUICE – O MUSICAL
Não precisa repetir três vezes: "Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice!". Apresentado pelo Ministério da Cultura, Ticket e Edenred, o musical mais premiado de 2024 está de volta ao Brasil! Com direção de Tadeu Aguiar, a superprodução da Touché Entretenimento, de Renata Borges, e Artnic Entretenimento, eleita como “Melhor Musical do Ano” nos prêmios Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital e Arcanjo, reestreia em agosto no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, e segue para São Paulo em outubro, no Teatro Liberdade, em curtíssimas temporadas.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 21h
- Domingo16h e 20h30
BLACK MACHINE
Em um embate radical com os cânones do teatro ocidental, Black Machine reinventa Hamlet e Ofélia numa peça pop. Ele é um Hamlet pós-colonial, atravessado por vozes de Frantz Fanon, Jean-Michel Basquiat, Aimé Césaire e Mano Brown. Ela é uma Ofélia insurgente, construída a partir de Lélia Gonzalez, Sueli Carneiro e Erykah Badu.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
CONSTRUTORES
A partir do cotidiano dos construtores, os artistas apresentam técnicas de malabares, acrobacia aérea com tecido em gota, acrobacias de solo, comicidade e a utilização do TrampWall, uma técnica em que a cama elástica fica próxima a uma parede ou estrutura similar e os movimentos acrobáticos são executados tendo uma estrutura como uma base para uma "escalada" e bases para saltos e acrobacias. O Coletivo Vertigem foi formado em 2019 por cinco artistas circenses com mais de 20 anos de carreira, com foco na pesquisa vertical no aparelho de TrampWall, modalidade circense recentemente introduzida no Brasil.
- Quinta15h
- Sábado15h
- Domingo15h
DIAMBA
Diamba, obra inspirada no livro em quadrinhos de Daniel Paiva produzido pela Brasa Editora. A peça contará a história sobre a proibição da Diamba e os impactos nos dias atuais.
- Segunda20h
- Terça20h
- Quarta20h
- Quinta20h
DREAMGIRLS – EM BUSCA DE UM SONHO
A história é centrada nas The Dreamettes, um trio formado pelas personagens Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, que começam suas carreiras participando de concursos amadores e como backing vocals de Jimmy Early, e atingem o sucesso tornando-se as The Dreams.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo15h e 19h
ESCUTE AS FERAS
O espetáculo Escute as feras apresenta uma livre adaptação do livro homônimo da antropóloga francesa Nastassja Martin – publicado na França em 2019 e no Brasil em 2021 pela Editora 34. Na obra, a autora tem seu rosto desfigurado por um urso pardo em um encontro inesperado na região de Kamchatka, na Sibéria, experimenta transformações físicas e espirituais e se vê às voltas com questões filosóficas sobre as relações entre a humanidade e a natureza. Sonhos, delírios provocados por intervenções médicas e memórias em meio aos vulcões: é preciso acreditar nas feras.
- Quarta20h
- Quinta20h
