Beto Marden estreia solo de teatro musical inspirado em Renato Russo
O ator e diretor Beto Marden entrou em contato com a obra de Renato Russo (1960-1996) a partir de trechos de um texto escrito durante os 29 dias em que o cantor e compositor, vocalista do Legião Urbana, esteve internado em uma clínica de recuperação, no Rio de Janeiro, para tratar a dependência química. As tocantes reflexões de Russo, publicadas no livro-diário Só por hoje e para sempre (2015, Companhia das Letras), acionaram a faísca de inspiração para Marden criar Será, um Grito Musical.
Beto passou a acalentar e estudar este projeto. Depois de feita a pesquisa, encomendou o texto a Raphael Gama que colocou no papel as ideias de Russo, expressando o pensamento de toda uma juventude. A encenação do espetáculo solo de teatro musical, baseado nas palavras do músico, conjunto de folhas soltas, estreia em apresentação única no dia 3 de dezembro na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo.
Inédita, a obra não conta a história da vida do artista, é uma jornada intensa e emocional, onde o personagem compartilha suas questões, desejos, conflitos e desafios, através de cinco arquétipos: o menino, o rebelde, o feminino, o adulto e o comunicador. O roteiro de Raphael Gama, inspirado na vida e obra de Renato Russo, costura a trilha sonora, unindo as músicas ao enredo.
Repertório: Perfeição, Quando o sol bater na janela do teu quarto, Tempo perdido, Pais e filhos, Quase sem querer, Teatro dos Vampiros, Meninos e meninas, Há tempos, Geração Coca Cola, Monte Castelo, Índios, Mais uma vez. Será.
Ficha Técnica:
Com Beto Marden
Músicos: Davi Ayres, Gabriel Bortolato, Douglas Couto
Texto e Direção: Raphael Gama
Direção de arte: Osiris Jr.
Figurino: Jo Felix.
Visagismo e Adereços: Fábio Vedoveto.
Luz: Bruno Malheiro