Grupo lendário comemora 50 anos de trajetória de sucesso
Show musical performático que comemora os 50 anos de sucesso do antológico grupo Dzi Croquettes. Nessa apresentação musical teatralizada em um só ato, Ciro Barcelos, integrante da formação original, é acompanhado por um quarteto de músicos que formam a banda, sob a regência do maestro André Perine, contando a trajetória artística do grupo que subverteu os costumes da época. A apresentação conta com números musicais recheados de canções que entraram para a história da música popular brasileira, projeções com depoimentos de artistas que fizeram parte desse movimento, como Elis Regina dançando com o bailarino Lennie Dale, Luís Carlos Miele, Gal Costa, Gilberto Gil e histórias hilárias que ilustram uma carreira de sucesso internacional, que permanece viva ainda hoje. Os Dzi Croquettes foram aplaudidos por milhares de pessoas no Brasil e exterior, incluindo celebridades como Liza Minelli, Mick Jagger, Kiss, Grace Jones e David Bowie figuram entre os fãs que assistiam aos irreverentes e talentosos rapazes brasileiros.
A apresentação é dinâmica, alegre e surpreende o público. Não somente pela história vivida por seu protagonista Ciro Barcelos, desde de que ingressou no grupo ainda em sua formação aos dezoito anos de idade, mas ainda pelo conteúdo cultural que acompanha essa história irreverente e singular vivida nos anos 70 em pleno regime militar. Essa não é apenas a história dos Dzi Croquettes, mas de todo um movimento cultural que envolveu o teatro, a dança e a música popular brasileira.
Ficha Técnica:
Texto: Ciro Barcelos
Colaboração de dramaturgia: Júlio Kadetti
Direção: Ciro Barcelos
Supervisão Cênica: Kleber Montanheiro
Assistente de direção: Talita Franceschini
Preparação de elenco: Liane Maia
Elenco: André Habacuque, Akim, Bruno Saldanha, Celso Till, César Viggiani, Ciro Barcelos, Daniel Suleiman, Fernando Lourencão, Jonathan Capobianco, Juan Becerra, Kaiala
Iluminação: Gabriele Souza
Cenografia: André Habacuque
Assistentes de figurino: Henrique Versoni, Su Martins, Acrides Júnior, Fernando Callegaro
Direção Musical e Arranjos: André Perine
Direção Vocal: Bruno Santos
Preparação Vocal: Glaucia Verena
Direção de Produção: Tiago Xavier
Assistente de produção: Fernando Callegaro
Coreografia: Ciro Barcelos
Coreografia Bolero: Ronaldo Gutierrez
Assistente de Coreografia: Akim
Preparação Física: Christian Andrade
Produção Executiva: Mariah Gabriella
Catering: Casa 12
Idealização: Ciro Barcelos
Participação especial: Graziela Medori
Filha da cantora Claudya e do baterista Chico Medori, a artista tem sete álbuns lançados, com destaque para o dedicado ao lado B de Marcos Valle, ao Clube da Esquina e o mais recente, com composições de Valeria Velho. Transita com desenvoltura e personalidade por vários projetos de espetáculo, como os tributos a Chico Buarque e Rita Lee.
