A Cia. da Revista foi fundada em 1997 pelo multiartista Kleber Montanheiro. Em 1999 estreou Kabarett e a remontagem de A Cor de Rosa – musical sobre Noel Rosa. Em 2006 realizou o projeto Outros Olhares sobre o Velho Mundo, em uma ocupação no porão do CCSP. Em 2007, criou Clássicos para menores, uma trilogia de textos clássicos para o público infantil.
O ano de 2009 foi marcado por dois acontecimentos: o projeto Bras-Ilha– Carnavalização e civilização n a cidade ideal, contemplado pela 15a edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, e a fundação de sua primeira sede, o MINITEATRO, na Praça Roosevelt. Ali estreou quatro espetáculos, dentre eles, os premiados Cada qual com seu barril e Cabeça de Papelão.
Em 2014 o grupo reformou uma antiga funilaria, inaugurando seu novo espaço na Santa Cecília. O projeto De como as cabeças foram devoradas pelos ratos: Revistando o cordialismo no país do sol, contemplado pela 23a Ed. do Fomento, culminou na montagem de Ópera do Malandro – que estreou no CCBB-SP e inaugurou o Espaço Cia. da Revista em 2015.
A nova sede tornou-se uma das referências do teatro de grupo da cidade de São Paulo, que além do desenvolvimento do trabalho artístico da Cia. da Revista, recebe outros grupos para ocupações, temporadas e desenvolvimento de projetos. A Cia. da Revista foi nomeada pela Secretaria Municipal de Cultura como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de São Paulo em 30 de setembro de 2014, junto com outros 19 grupos.
Informações Técnicas
Em seus 400m2 conta com:
*palco (sala multiuso) com plateia móvel (99 lugares) em quatro arquibancadas com rodas e poltronas estofadas medindo no total da área cênica 14,00 x 14,00 m;
*4 passarelas em torno de toda a área cênica para utilização artística a 3 metros do piso; 3 passarelas técnicas (urdimento) a 6 metros de altura do piso, totalizando 9 metros de pé direito;
*camarim com bancadas que recebe confortavelmente até 15 artistas por vez; área técnica para guarda de equipamentos;
*cozinha e dois banheiros no camarim;
*hall com poltronas e mesas que recebe até 40 pessoas sentadas;
*cozinha e café, acervo de figurinos e ateliê de trabalho;
*escritório, bilheteria, e 4 banheiros para o público.
O espaço está equipado com rampas de acesso para deficientes, além de banheiro adaptado.
Informações do teatro
Endereço
Alameda Nothmann, 1135, Campos Elíseos, São Paulo/SP - 01216001
Região
Centro / São Paulo
Capacidade
99 lugares pessoas
Estacionamento
Não
Cafeteria
Sim
Ar condicionado
Sim
Acessibilidade
Sim
Telefone
(11) 3791-5200
producao@armazemciadeteatro.com.br