Sobre
Esse trabalho intenso tem como foco a imensa Humildade que nosso ofício exige. Observação e entrega: um grão de areia é o mestre . A máscara é o mestre.
Através de exercicios de composição e improvisação, Cris Rocha e Georgette Fadel conduzem as/es/os participantes à criação de uma máscara corpóreo-vocal – uma personagem pronta para o jogo cênico.
Utilizando objetos prosaicos, materiais simples como papel, tecido, pedaços de objetos quebrados, elementos naturais como folhas, sementes, cascas de árvore, etc, as duas atrizes convocam a criatividade e a imaginação para criações não realistas.
“Se esse objeto fosse seu nariz, quem seria você? Como seria você?” Como uma peruca, um sapato, flores no lugar das orelhas, olhos pintados sobre as lentes dos óculos, enfim, como estímulos aparentemente “simples demais” ou “superficiais demais” podem guiar a elaboração de máscaras completas e complexas.
CRONOGRAMA
Aula 1: trabalho sobre a consciência corpóreo- vocal: o design, o tônus, o gestus. O corpo se prepara para a linguagem da máscara. Inicio dos trabalhos de observação e mimesis.
Aula 2: noções de jogo. Improvisações detalhando e exercitando possibilidades de ação e reação.
Aula 3: procura e seleção dos objetos . Confecção das máscaras.
Aula 4: exploração prática dos conceitos de eixo e base. Relações entre crânio e quadril, passando pela coluna.
Aula 5: Variedade de jogos de improvisação a fim da máscara poder fazer o seu serviço junto às/aes/aos atuadores. E também para que o detalhamento das escolhas e das relações entre máscaras – o que é o mais importante para a definição de cada uma delas – possa acontecer.
Informações
Carga horária: 20h, em 5 encontros de 4h
Público Alvo: atores, atrizes e diretores , diretoras, amantes do teatro
Endereço: Rua Pombal, 305 – Sumaré
Investimento
2x R$300 ou à vista R$600
– em 4x sem juros ou em até 12x com as taxas do cartão