Inf Peças
VIDA ÚTIL
Um expediente prestes a encontrar seu fim em um escritório à beira de um ataque de nervos. O que acontece se ele não terminar? Esse é o ponto de partida da comédia “Vida Útil” que apresenta com humor ácido as interações entre colegas de trabalho em um ambiente tóxico e caótico. Sextou? Ainda não! Meia hora antes do final do expediente de uma sexta à noite, os funcionários de um escritório anseiam pelo término da jornada semanal, quando surge uma tarefa esquecida que os obriga a ficar além do horário.
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo19h
NÓS
Onde começa o amor? E onde ele termina? Inédita no Brasil, “NÓS”, peça do premiado dramaturgo britânico David Persiva chega a sua segunda e curtíssima temporada, agora no Teatro Laura Alvim, em Ipanema. NÓS é uma comédia dramática que explora a primeira e a última meia hora de um mesmo relacionamento. O espetáculo faz o público mergulhar nesses dois momentos marcantes na vida de um casal que está junto há três anos, vivido pelos atores Andriu Freitas e Ricardo Beltrão, permitindo rir e refletir sobre o amor e as pequenas coisas que nos fazem encantar e desiludir nos relacionamentos contemporâneos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
TITANIQUE – O MUSICAL
Uma comédia hilária e irreverente do clássico Titanic (1997), Titanique — O Musical está repleto de reviravoltas absurdas e canções icônicas que elevam a experiência a algo verdadeiramente inesquecível. O espetáculo é uma carta de amor à música pop, ao cinema e ao teatro musical — prometendo uma noite cheia de risadas, emoção e pura alegria, tudo ao som inesquecível de Céline Dion.
- Sábado17h e 20h
- Domingo15h e 18h
UMA MÃO LAVA A OUTRA E AS DUAS BATEM PALMA
A comédia acompanha a chegada de Pedrada, um irmão desajustado e carismático, à casa de Pinho e sua esposa Samira. Alegando estar em dificuldades, Pedrada é acolhido com desconfiança por Samira, que logo percebe o desaparecimento de objetos na casa. Conforme os dias passam, os conflitos aumentam: desconfiança, mentiras e compulsões, principalmente o vício em apostas, expõem feridas familiares, fragilizam relações e escancaram o caos social de quem vive no limite da sobrevivência e da moral. A peça utiliza o humor ácido e situações absurdas para discutir vício, família, hipocrisia e esperança, em um retrato de sobrevivência urbana e decadência doméstica.
- Sexta20h
oS MambembeS
O ator-empresário Frazão convida Laudelina Pires, uma jovem e talentosa atriz amadora, para ser a primeira-dama de sua companhia itinerante. Ao saírem em turnê pelo interior do país, os artistas se deparam com o Brasil dos coronéis, e passam a depender da boa vontade dos poderes locais para o sucesso de sua viagem. Com a alegria e a agilidade de uma comédia sobre rodas, oS MambembeS convidam a todos para uma viagem ao mundo do teatro, um mundo em que jogo, trabalho e divertimento podem significar uma coisa só.
- Sexta21h
- Sábado20h
- Domingo17h
BICHAS DO BRASIL
Bichas do Brasil revisita a história dos gays brasileiros desde 1500 até os dias atuais, e presta uma homenagem às principais figuras da comunidade gay que foram divisoras de águas na arte, na cultura, na sociedade, na política e na vida brasileira, partindo também de nossas memórias e vivências pessoais. BICHAS DO BRASIL é isso: uma revista irreverente e debochada, composta por esquetes, dublagens, canto e dança, história, crítica, tudo com muito orgulho. E viva a Bicha Louca Brasileira!
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
MAURÍCIO MEIRELLES
Com uma carreira marcada por versatilidade e inovação, Maurício Meirelles se consolidou como um dos principais nomes da comédia brasileira, seja nos palcos, na televisão ou na internet. Reconhecido pelo humor inteligente e provocador, o artista acumula milhões de seguidores nas redes, mais de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos e já levou seus espetáculos para plateias em todo o Brasil e no exterior. O sucesso da estreia em São Paulo no mês de setembro agora se transforma em uma temporada estendida até dezembro, refletindo a conexão imediata com o público.
- Sábado23h
NÃO DEIXEM QUE ELES PERCEBAM
Dois vendedores encaram o cotidiano caótico da loja na qual trabalham. Entre cadarços desamarrados, jingles, sonhos de padaria, pizza com banana, clientes indecisos e metas que beiram o impossível. Ambos precisam lidar com suas próprias angústias, a estranha sensação de serem constantemente observados e a eterna busca por algum sentido na vida; tudo isso antes que o turno recomece. Por meio do humor, da reflexão e de uma pitada de surrealismo tratamos dos sintomas e consequências da Síndrome de Burnout e questionamos o expectador sobre suas próprias rotinas e sonhos.
- Sábado20h30
POR TODA A MINHA VIDA
A trama retrata um dia na vida de Renata e Luiz, que ao se conhecerem num jardim iniciam uma conversa aparentemente casual, que logo se transforma em uma viagem afetiva pelo passado de Renata. Ela propõe a Luiz um jogo: contar a história dos três romances de sua vida, seu Primeiro Amor, um namorado e seu atual marido para que ele descubra qual deles foi, de fato, o grande amor de sua vida.
- Sexta20h30
- Sábado18h e 20h30
- Domingo18h
UNIÃO INSTÁVEL
O espetáculo União Instável convida o público a refletir, rir e se emocionar com as complexidades das relações amorosas, interpretado pelos atores Rose Moraes e Felipe Reis, texto e direção de Rô Sant´Anna. A trama mergulha nos altos e baixos da vida a dois, explorando os desgastes do cotidiano, os conflitos inevitáveis e, sobretudo, a possibilidade de recomeçar.
- Sexta21h30
BURUNDANGA
Prepare-se para muitas risadas com Burundanga, uma divertida história sobre dois mineiros atrapalhados que, ao tentar mudar de vida, acabam se passando por militares e convencem uma cidade inteira de que uma revolução está acontecendo. O que começa como brincadeira logo se transforma em uma verdadeira burundanga cheia de golpes, farsas e confusões!
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
DE QUE ADIANTA SER GOSTOSO E NÃO PEGAR NINGUÉM?
Você sabia que existem mais homens bonitos sozinhos do que homens feios desacompanhados? Que é muito mais fácil um homem feio encontrar uma mulher pra chamar de sua do que um homem bonito desencalhar? Morra de rir com a comédia que mostra que o trem tá feio pro homem bonito pegar alguém e viver feliz pra sempre. De que adianta ser gostoso e não pegar ninguém? A peça aborda com respeito a depressão e ajuda enfrentar o problema. Rir é o melhor remédio! Você sabia que existem mais homens bonitos sozinhos do que homens feios desacompanhados? Que é muito mais fácil um homem feio encontrar uma mulher pra chamar de sua do que um homem bonito desencalhar? Morra de rir com a comédia que mostra que o trem tá feio pro homem bonito pegar alguém e viver feliz pra sempre. De que adianta ser gostoso e não pegar ninguém? A peça aborda com respeito a depressão e ajuda enfrentar o problema. Rir é o melhor remédio! Um espetáculo leve e divertido com classificação livre para ver sozinho, a dois ou com a família inteira, em uma explosão de risos e interação com a plateia.
- Sexta20h30
O JULGAMENTO DE UM HOMEM BOM
Após um crime horrível de ******* seguido de ****** e *******, o Brasil inicia uma operação para prender todos os homens maníacos do país. Entretanto, mesmo após o sucesso da varredura, casos de misoginia continuam surgindo e o primeiro julgamento de homens bons do mundo entra em vigor. O espetáculo problematiza a patologização de homens agressivos e coloca em pauta os índices de violência contra a mulher: seriam fruto de exceções monstruosas ou consequência direta da forma como a masculinidade é construída?
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
ALGUMA COISA FALTA AQUI
A peça apresenta uma linha do tempo desorganizada de múltiplos temas e angústias, tratando do excesso de informações e faltas constantes.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
MINHA MÃE É UM ESPIRÍTO
Rick, um homem de 35 anos, tenta levar sua vida normalmente, mas enfrenta um pequeno grande problema: sua mãe, Lindaura, simplesmente se recusa a partir... mesmo depois de morta. Sempre controladora e falante, ela continua apegada ao filho e à sua casa, não aceitando sua nova condição de espírito. Entre diálogos hilários e discussões absurdamente cotidianas sobre cuecas, comida e até tupperwares, mãe e filho vivem um embate cômico entre a vida e a morte. Mas até quando Lindaura resistirá ao chamado para seguir adiante?
- Sexta19h30