Você está na cidade de:

Inf Peças

12 resultados
Ordenar por Preço Data

DORA

A peça é o resultado de um longo processo de pesquisa da atriz Sara Antunes, que compartilha trechos de escritos e cartas trocadas entre a guerrilheira Maria Auxiliadora Lara Barcelos e sua mãe, recriando um campo de comunicação entre o confinamento e a possibilidade da utopia.

de 09/12/2024 a 10/12/2024 60 min Gratuito Encerrada
  • Segunda18h30
  • Terça20h
TUSP - Butantã Classificação: 14

EM NOME DA MÃE

Ao deixar de lado o aspecto religioso e desmistificar a figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, o espetáculo “Em Nome da Mãe” aborda a jornada íntima de uma jovem, pobre, não casada – e grávida, tendo por isso sofrido os preconceitos de uma sociedade conservadora, patriarcal e machista. A história milenar, escrita por homens na Bíblia, aqui é contada por sua protagonista antes de se tornar a mãe do filho de Deus. Baseada na obra homônima do premiado autor italiano Erri de Luca, a peça foi concebida para o palco por Suzana Nascimento, que também estrela o monólogo, em sua primeira montagem no Brasil.

de 07/08/2024 a 04/09/2024 60 min à partir de R$ 35 Encerrada
  • Segunda20h
  • Terça20h
  • Quarta20h
  • Quinta20h
Teatro Adolpho Bloch Classificação: 14

ISABEL DAS SANTAS VIRGENS E SUA CARTA À RAINHA LOUCA

Convento do Recolhimento da Conceição, Olinda, 1789. Isabel das Santas Virgens está enclausurada, acusada de loucura e rebeldia por lutar pela sua autonomia numa sociedade patriarcal colonial. Ela escreve uma carta à Rainha Dona Maria I, conhecida como a Rainha Louca, com quem se sente irmanada na opressão pelo mundo dos homens. Tida por muitos como também lunática, Isabel relata os destemperos e injustiças praticados pelos homens da Coroa – e por outros tantos – contra mulheres, escravizados e todos que se encontravam em situação de vulnerabilidade.

de 08/08/2024 a 13/09/2024 70 min à partir de R$ 12 Encerrada
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
Auditório Sesc Pinheiros Classificação: 14

GALILEU

A peça é uma história de obsessão e racionalidade científica, trava um verdadeiro embate entre os interesses políticos da Igreja Católica e o povo. Protagonizada por Bela Fausferr, Carol Soares e William Prado, a montagem reflete ainda sobre a atemporalidade das recessões mundiais, o valor da liberdade e a linha tênue entre o altruísmo e a martirização. ‘Galileu’ é uma adaptação de ‘Vida de Galileu’ de Bertolt Brecht. A Cia. Manga com Leite propõe seu recorte da obra com um paralelo nos dias atuais e anos pandêmicos de Covid-19, retratando a história de Galileu Galilei, o matemático, astrônomo e físico italiano que construiu em 1609 um telescópio com mais capacidade do que os que existiam na época.

de 01/08/2024 a 22/08/2024 à partir de R$ 30 Encerrada
  • Quinta20h30
ETA - Estúdio de Treinamento Artístico Classificação: 10

ANTROPOFAGIA GANG LIM

"Antropofagia Gang Lim" é uma obra sobre a relação entre personagens mitológicos sul-coreanos e brasileiros. Uma experiência Antropológica entre as tradições das duas culturas, uma fusão e reconstrução dos mitos tecendo uma leitura contemporânea das tradições.

de 27/07/2024 a 28/07/2024 à partir de R$ 10 Encerrada
  • Sábado20h
  • Domingo18h
Espaço Cultural Refinaria Teatral Classificação: L

TUDO EM VOLTA ESTÁ DESERTO

“Tudo em volta está deserto” inspira-se em eventos ocorridos no ano de 1971 para contar a história de um grupo guerrilheiro que assassina um empresário financiador da ditadura em resposta à prisão, tortura e massacre daqueles que foram considerados subversivos pelo sistema. Revezando drama e narratividade, a peça aborda os antecedentes e as consequências do ato para as pessoas do grupo. Essa “história principal” é atravessada por outras personagens e situações vividas na cidade de São Paulo, que permitem explorar a atmosfera repressiva dos ‘anos de chumbo’ com maior amplitude. Mesmo tendo muitas correspondências com o real, a peça se mantém no terreno ficcional. Não pretende ser documentária, mas busca capturar aquele tempo e provocar interesse por um período recente e tão importante para a história do Brasil.

de 03/08/2024 a 01/09/2024 110 min à partir de R$ 20 Encerrada
  • Sexta20h30
  • Sábado20h30
  • Domingo18h
SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt Classificação: 16

SHAKESPEARE APAIXONADO

A peça, que tem origem no filme homônimo – com Joseph Fiennes, Gwyneth Paltrow e Judi Dench – tem adaptação original para os palcos de Lee Hall, um dos mais premiados autores ingleses da atualidade e responsável também pelo roteiro de Billy Elliot, vencedor do Tony Award de Melhor Texto de um Musical em 2009. Antes de chegar a São Paulo, Shakespeare Apaixonado ganhou produções encenadas em Londres, Nova York, Japão e África do Sul, sempre com grande êxito de público e crítica. "A adaptação teatral de Lee Hall expande o drama romântico do filme e cria uma obra que precisa ser conhecida pelo público brasileiro. Ao lado da trama amorosa, se ergue uma comédia de época, muito divertida e sofisticada", comenta Rafael Gomes. "Um espetáculo de raro dinamismo e grandiosidade, em uma produção teatral com 22 atores em cena e que merece ser vista por seu ineditismo", completa o diretor vencedor dos prêmios APCA e Shell. Um trio de renome encabeça o elenco: Rodrigo Simas interpretará um jovem cheio de sonhos, William Shakespeare, que, após um bloqueio criativo, encontra na aristocrata Viola de Lesseps (representada nesta montagem por Carla Salle) sua musa inspiradora. Lady Viola, por ser comprometida e também por não poder exercer o ofício de atriz, se veste em trajes masculinos para participar dos ensaios junto a Shakespeare, visto que, naquela época, as mulheres não tinham permissão para atuar. O trio se completa com a grande atriz Ana Lúcia Torre, que interpreta a Rainha Elizabeth I.

de 02/08/2024 a 06/10/2024 150 min à partir de R$ 19 Encerrada
  • Quinta19h30
  • Sexta19h30
  • Sábado15h e 19h30
  • Domingo15h e 19h30
033 Rooftop do Teatro Santander Classificação: L

HANNAH ARENDT – UMA AULA MAGNA

Na peça, como em uma sala de aula, o público assiste Hannah Arendt voltar ao nosso tempo, convidada a falar sobre temas relevantes e necessários como a ética, a escola, a massa silenciosa, a noção de civilidade e cidadania, e as atrocidades de Adolf Eichmann (1906-1962), conhecido como 'arquiteto do Holocausto', que comandava o transporte ferroviário para o extermínio. A atmosfera é de uma aula magna sobre educação e a importância do pensamento para o mundo contemporâneo. A peça é de autoria de Eduardo Wotzik, artista com mais de 40 anos dedicados à investigação do teatro, que está em cena, e também assina a direção. Ao receber esse espetáculo, O Centro Cultural Banco do Brasil promove reflexões sobre temas relevantes para a sociedade, reafirma o apoio ao teatro nacional e seu compromisso com a promoção da arte e ampliação da conexão dos brasileiros com a cultura.

de 19/09/2024 a 29/09/2024 80 min à partir de R$ 30 Encerrada
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Teatro Municipal Domingos Oliveira Classificação: 14

CHEGO ATÉ A JANELA E NÃO VEJO O MUNDO

Graciliano Ramos e Nise da Silveira são presos durante a ditadura Vargas. Nesta situação de restrição absoluta, acabam se conhecendo e nasce uma amizade que se estende até o final da vida entre o escritor, um dos mais importantes do país, autor de Vidas Secas e São Bernardo, e a psiquiatra que revolucionou o tratamento psiquiátrico no Brasil com a inserção da arte na vida dos internos em manicômios. São duas personalidades muito diferentes que têm em comum o afeto, a compreensão de suas condições e o tamanho do mundo.

de 28/03/2024 a 14/04/2024 70 min Gratuito Encerrada
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Itaú Cultural Classificação: 16

BRÁS CUBAS

A peça da Armazém desmembra o personagem Brás Cubas em dois. Sérgio Machado interpreta Brás Cubas desde seu nascimento até sua morte (não necessariamente nessa ordem) e Jopa Moraes assume Brás Cubas já como o defunto que narra suas memórias póstumas. “Esse defunto está pouco vinculado ao século 19, quer e precisa se comunicar com as pessoas de agora”, comenta o diretor. A dramaturgia tem uma estrutura em três planos: o plano da memória – que são as cenas vividas por Brás; o plano da narrativa – onde entram as divagações e reflexões do defunto; e um terceiro plano em que o próprio Machado de Assis (vivido por Bruno Lourenço) invade sua narrativa com comentários que visam conectar contemporaneamente suas críticas à sociedade brasileira.

de 29/08/2024 a 21/09/2024 110 min à partir de R$ 40 Encerrada
  • Quinta19h30
  • Sexta19h30
  • Sábado19h30
Fundição Progresso Classificação: 14

INQUIETO CORAÇÃO

A peça joga luz sobre o lado humano de Santo Agostinho (354 d.C.-430 d.C) e todas as questões que moveram seu inquieto coração na direção do autoconhecimento e do conhecimento do mundo intangível da espiritualidade. As perguntas e provocações daquele pensador do século IV ainda soam atuais, e muitas delas sem resposta – a tentativa de compreensão do tempo, do envelhecer, dos desejos, das autovigilâncias, da verdade, da correlação entre o sagrado e o profano, da alegria de viver.

de 17/08/2024 a 25/08/2024 55 min à partir de R$ 30 Encerrada
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Cidade das Artes RJ Classificação: 12

BABILÔNIA TROPICAL – A NOSTALGIA DO AÇÚCAR

Um bilhete escrito por uma mulher em Pernambuco no início do século XVII está guardado até hoje no Arquivo Nacional dos Países Baixos. Nele, Anna Paes, uma dona de engenho descendente de portugueses, presenteia Maurício de Nassau com seis caixas de açúcar branco, assim que ele chega para governar o que era na época o Brasil holandês, em 1637. A vida dessa mulher se torna objeto de investigação de um grupo de artistas de teatro. Mas, conforme os intérpretes investigam o contexto em que esse bilhete foi escrito, emergem questões de classe, gênero e raça, revelando que o passado talvez não esteja tão remoto assim.

de 06/10/2023 a 19/11/2023 80 min à partir de R$ 15 Encerrada qui 19h, sex 19h, sáb 17h, dom/fer (12/10 e 02/11) 17h CCBB SP- Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo Classificação: 14

O QUE NOS MANTÉM VIVOS?

A peça é uma espécie de continuação de O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO?, clássico dos palcos brasileiros criado em 1973 por Renato Borghi e Ester Góes como obra de resistência à ditadura militar.  A peça se estrutura em quatro unidades temáticas: "Todo dia morre gente", “Deus acima de todos”, “Pátria armada” e “Luta amada”, com o intuito de se lançar criticamente sobre a ameaça fascista que tem assombrado o Brasil nos últimos anos.

de 17/08/2024 a 01/09/2024 200 min à partir de R$ 40 Encerrada
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Teatro Oficina Uzyna Uzona Classificação: 16

PORMENOR DE AUSÊNCIA

O monólogo entrelaça textos ficcionais e trechos de cartas e documentos, reconstituindo seus últimos anos de vida. O texto traz uma visão singular sobre o autor. A proposta é divulgar e tornar mais acessível este escritor que reúne de forma magistral a cultura popular e erudita. João Guimarães Rosa será o narrador de sua própria história em um monólogo protagonizado pelo ator Giuseppe Oristanio. Um texto sobre as entranhas e questionamentos de um criador ímpar. Uma encenação minimalista, onde o foco é a palavra, o texto, e o ator.

de 08/09/2023 a 01/10/2023 à partir de R$ 20 Encerrada sex 19h, sáb 19h, dom 18h Teatro Dulcina Classificação: L

O SISMO

Antes de chegar à cidade de Corinto, Jasão já tinha atravessado mares, vencido dragões e derrotado exércitos inteiros. Não sem a ajuda de Medeia, a mulher que ele acaba de abandonar com seus dois filhos para se casar com a princesa de Corinto. Enquanto Jasão se alegra com a ascensão ao poder, Medeia planeja uma resposta para o ultraje que sofreu.

de 04/09/2023 a 13/09/2023 120 min à partir de R$ 10 Encerrada seg 20h, ter 20h, qua 20h Teatro Itália Classificação: 14

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.