Inf Peças
KING KONG FRAN
Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. Partindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.
- Sábado20h
- Domingo18h
NO BANHEIRO SUJO DE UM BAR QUALQUER
O texto de Marcio Tito retrata a eletrizante realidade de um grupo de outsiders e amplia as diversas trajetórias e personagens pela via de um sem fim de quiprocós e memórias que irrompem no contexto da cena. Johnny Pancadinha, um lendário malandro da região central da cidade de São Paulo, supostamente assassinado por uma dupla de vagabundos, é o mote para uma fábula memorial e, ao mesmo tempo, implicada no exercício da ação contínua.
- Sábado19h30
- Domingo18h
AS CRIANÇAS
O casal de físicos aposentados Dayse (Analu Prestes) e Robin (Mario Borges), vive só e sem vizinhos numa casa improvisada perto da costa, numa região inóspita assolada por um acidente nuclear. Após uma ausência de quase quarenta anos, Rose (Stela Freitas), antiga colega de profissão e amiga, chega a essa casa com uma missão que poderá mudar para sempre a vida do casal. Para complicar as coisas, Robin teve uma relação com Rose no passado.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
ANA LÍVIA
Ana precisa contar uma coisa terrível, mas Lívia não quer deixar ela falar. Lívia quer falar de uma nova peça enquanto Ana sente que chegou ao seu terceiro ato. Cada uma delas está sozinha com suas dores, seus desvios e seus medos. Cada uma tem apenas a outra. A vida passada, o teatro, o papel que tiveram e têm uma na vida da outra, o futuro que não sabem se terão. Tudo isso volta à tona numa conversa em que as duas tentam fugir da verdade, da juventude, da vida, do fato de estarem sozinhas no palco e da dependência de um texto escrito por outra pessoa. Duas atrizes que agora não têm mais um dramaturgo; dois papéis de um personagem só. Ana foi, Lívia é, Ana Lívia… será?
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
CONSENTIMENTO
Consentimento é uma tragicomédia que conta a história de casais amigos, em sua maioria advogados e promotores. Entre festas, encontros e audiências, as relações de amizade, casamento, traição e maternidade evidenciam que não há separação entre suas vidas públicas e privadas. A peça traz o conflito de pessoas privilegiadas, que se consideram isentas e acima do universo dos crimes e violências com as quais trabalham, até verem os contornos de suas verdades borrados quando, diante de crimes de estupro, se deparam com o conceito do que é o ato de consentir.
- Segunda19h
- Terça19h
- Quarta19h
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado18h
GENTE DE BEM
Gente de Bem aposta no humor crítico, no olhar certeiro que aponta para o que há de mais ridículo nesses personagens, transformando o riso em reflexão. A escolha pelo viés do humor é uma escolha política. O humor penetra por poros que a razão talvez não alcance. Asco, Uísque, Café, Soro, Esgoto, Urina, seis contos de João Ximenes Braga que nos convidam a refletir sobre nós e nossa sociedade.
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo18h
A AFORISTA
O enredo tragicômico explora as complexidades das escolhas humanas, decisões tomadas e os caminhos seguidos. A trama gira em torno de uma mulher, que caminha incessantemente em direção ao funeral de um antigo amigo da faculdade de música. Durante essa jornada, ela reflete sobre sua própria vida e as trajetórias de seus amigos, todos do mundo musical, cujas escolhas os levaram desde o auge da realização até o fracasso.
- Terça20h
- Quarta20h
- Quinta20h
O BRASIL É BOM
Em “O Brasil É Bom" as portas do Inferno da Estupidez são abertas, para que os personagens mais inacreditavelmente estúpidos tomem conta do espaço cênico, como fantasmas da realidade. Por vezes, cômicos. Por vezes, aterrorizantes. O Brasil é Bom?
PROFESSORES ONLINE
Em pleno dezembro de 2020, o novo diretor de um colégio decide que a pandemia de Covid-19 acabou e que as aulas voltarão para o presencial. Ele só precisa que os professores assinem um “Termo de Responsabilidade”, caso fiquem doentes. Os professores tentam protestar, mas cada um deles está enfrentando um terrível drama, como excesso de trabalho, inabilidade com as ferramentas digitais, e a perda recente de uma colega de trabalho.
CONSENTIMENTO
Consentimento é uma tragicomédia que conta a história de casais amigos, em sua maioria advogados e promotores. Entre festas, encontros e audiências, as relações de amizade, casamento, traição e maternidade evidenciam que não há separação entre suas vidas públicas e privadas. A peça traz o conflito de pessoas privilegiadas, que se consideram isentas e acima do universo dos crimes e violências com as quais trabalham, até verem os contornos de suas verdades borrados quando, diante de crimes de estupro, se deparam com o conceito do que é o ato de consentir.
NOSSO IRMÃO
Nosso Irmão conta a história do reencontro dos irmãos Teresa, Maria e Jacinto, após a morte de sua mãe. Na casa da família, onde a matriarca cuidava de Jacinto, que possui uma deficiência intelectual, as irmãs se envolvem em uma busca pelo testamento, que passa a fazer parte de um jogo de interesses em torno dos bens da família e da guarda do irmão. Ao longo do caminho, os três terão que se conhecer novamente enquanto enfrentam os fantasmas, os conflitos e os segredos de família.
2 PALITOS
A peça traz as seguintes cenas: um humorista iniciante perde o controle em um show de stand-up; na fila do Detran, um casal se encanta por uma jovem mais nova, desencadeando “DR” que escancara as mentiras da relação; dois amigos nerds fazem uma aposta que revela desejos ocultos dos dois; duas atrizes buscando a vaga em uma novela fazem de tudo para que a outra desista do teste; duas irmãs se reencontram no velório do pai, anos após uma delas ser expulsa de casa por ser transexual; o participante de um programa de perguntas e respostas tem a sua vida exposta sem sua permissão em rede nacional; uma festa reúne os amigos da época de escola e termina com consequências irreversíveis.
TEATRO À VENDA
Em um mundo à venda, quatro atores fazem uma peça-propaganda, onde todas as cenas são comerciais de TV, só que no teatro. Eles interpretam a clássica família margarina, mas não demora para que essa máquina de mentiras vá se mostrando cada vez mais insustentável, sendo revelados os profundos dramas que movimentam suas engrenagens.
CORONEL MOSTARDA COM A CHAVE INGLESA NA COZINHA
Inspirado no jogo de tabuleiro “Detetive”, o “Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha” é um espetáculo-jogo de investigação, onde o público é convidado a desvendar o caso da noite, a partir de cenas totalmente improvisadas. No início de cada espetáculo, são sorteadas as cartas que definem quem é o Assassino, Vítima, Arma do crime e o Cômodo onde aconteceu o assassinato. Os atores são como peças, o palco é o tabuleiro e o público são os detetives investigadores, que sugerem como as cenas devem acontecer até o mistério ser desvendado.
KING KONG FRAN
Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia, inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens ‘provem do seu próprio veneno’. Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. Partindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h