Humor, música e histórias inspiradoras na mostra de repertório criada pelo premiado ator, produtor e gestor do teatro, Eduardo Martini no 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural
O 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural acontece de 8 de janeiro a 28 de fevereiro apresentando uma seleção de cinco espetáculos que se alternam de quarta a domingo. Com uma programação eclética, o festival promete agradar a todos os gostos: desde os amantes do drama e musicais até aqueles que buscam boas risadas com comédias que prometem muitas risadas. Entre as atrações, destaca-se o aclamado espetáculo Clô, pra sempre, que retrata a vida do costureiro e apresentador Clodovil Hernandez. No festival, o talentoso elenco é liderado pelo renomado, e incansável, ator, produtor e gestor do teatro, Eduardo Martini.
Programação:
Quartas: A Rainha do Rádio, às 21h
A narrativa gira em torno de Elenice, uma mulher solitária que encontra conforto e companhia em seu rádio, que se torna seu melhor amigo. A interação dela com o rádio, que ganha vida na forma do ator Eduardo Martini, promete trazer muitas risadas e momentos emocionantes. Com uma trilha sonora repleta de clássicos da música popular brasileira, como Pixinguinha e Adoniran Barbosa, o espetáculo não só promete diversão, mas também uma viagem nostálgica aos anos 50. É uma mistura de romance, aventura e comédia que certamente tocará o coração do público.
Quintas: O Filho da Mãe, às 21h
A peça “O Filho da Mãe” utiliza a comédia e a sátira para explorar o estereótipo das mães, abordando temas como paixão, carinho e relações familiares. A história se desenrola em um apartamento, focando na convivência entre Valentina, uma publicitária bem-sucedida, mas um tanto desmiolada e muito apaixonada pelo filho, e Fernando, um recém-formado roteirista que está prestes a se mudar para Nova York para estudar cinema, algo que não agrada à mãe. Ao invés de seguir uma narrativa linear, a peça utiliza flashbacks em quatro momentos diferentes para revelar a dinâmica e os conflitos entre mãe e filho, trazendo à tona eventos passados que moldaram a relação deles. É uma abordagem leve e bem-humorada que promete entreter e fazer refletir sobre as complexidades das relações familiares.
Sextas: Ladrão que Rouba Ladrão, às 21
O espetáculo gira em torno de Ricardo, que tenta economizar dinheiro de uma maneira bem inusitada, fazendo com que seu amigo Darcy se passe por sua esposa para enganar a Receita Federal. A presença de Carol, a verdadeira noiva de Ricardo, e a chegada inesperada da mãe dele, Dona Alzira, só aumentam a confusão. É uma história que promete muitas risadas e reviravoltas. Uma comédia cheia de mal-entendidos e situações engraçadas.
Sábados: Clô, pra sempre, às 18h
Após o aclamado sucesso do monólogo “Simplesmente Clô”, que lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator em 2022, Eduardo Martini apresenta “Clô, Pra Sempre”, um novo espetáculo dedicado ao icônico apresentador e estilista Clodovil Hernandez (1937-2009). Com texto de Raphael Gama e direção de Viviane Alfano, a peça revela os pensamentos e momentos marcantes da vida de Clodovil, explorando as inspirações por trás de suas criações e sua trajetória de mais de 40 anos na vida pública. A obra mescla elementos de moda, televisão, amizades, família, seu único amor e seu primeiro mandato como deputado federal, proporcionando uma visão íntima e emocionante de sua história.
Domingos: Reconciliação, às 17h
Em Reconciliação, um crime bárbaro é cometido: no fundo dum poço, uma criança e sua mãe são encontrados mortos. Um inocente é preso. As vítimas transitam entre dois mundos, conscientes de quem foi seu algoz. Uma perdoa o assassino, a outra quer vingança. Entre vidas passadas e o presente, a justiça Divina se faz.