Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
A CASA QUE ESPERA
Uma mulher e um homem deixam a casa dos pais, buscando construir a própria paternidade e a própria casa, que um dia verá a partida dos filhos em busca dos seus sonhos e destino. Na mala de todos os que partem, fragmentos de lembranças e pequenos objetos evocam os afetos que transformam casas em lares.
- Sábado11h e 15h
- Domingo11h e 15h
26º EDIÇAO DO FESTIVAL SATYRIANAS – NÓS VAMOS SORRIR
O festival reúne nomes consagrados e novas vozes das artes cênicas do país. A Satyrianas 2025 conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e mantém sua tradição de acesso democrático: o público paga quanto quiser para assistir aos espetáculos.
- Segunda
- Terça
- Quarta
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
O MENINO MALUQUINHO
Inspirado no livro clássico de Ziraldo, a Nau de Ícaros apresenta seu olhar sobre uma infância que resiste dentro de cada um de nós, amparada pelo afeto e pela liberdade. Misturando teatro, dança e circo, a história relembra um dia em nossa vida de criança feliz
- Quinta11h
- Sexta11h
- Sábado15h
- Domingo15h
O GATTINHO DE BOTAS
Nesta envolvente e divertida aventura, um astuto gatinho decide usar sua sagacidade para transformar a vida do jovem Léo, um plebeu sem grandes perspectivas. Com planos criativos e uma coragem admirável, ele não apenas o ajuda a conquistar a doce Princesa Helena, mas também a descobrir seu verdadeiro potencial. No entanto, o caminho é repleto de desafios — incluindo um temível Ogro.
- Sábado16h
- Domingo16h
JINGOBEL
Elisa mora com sua mãe, uma pessoa com deficiência, acamada. Na noite de natal se descobre sozinha. Mas o inusitado acontece, duas mulheres batem à sua porta: Vanusa e Teresa. Elisa, que está armada, prende as duas em seu apartamento. Ao longo do espetáculo, as personagens estabelecem uma relação de amor e ódio, rejeição e amizade. Além de proporcionar boas risadas, decorrentes da situação absurda em que se encontram. Jingobel revela ao público histórias trágicas de forma cômica, uma ironia necessária. Apresenta e discute entre tapas, tiros e beijos temas como: solidão, autoestima, violência doméstica, homossexualidade, abandono do idoso, religião e preconceito. Tudo regado a peru, vinho e o inevitável “clima natalino”.
- Sábado20h30
VALÊNCIA = 2 HOMENS + 1 COOLER
"Valência = 2 homens + 1 cooler” conta a história de um homem que precisa urgentemente de um transplante de rim. Seu melhor amigo se oferece como doador, mas o que parecia ser somente um ato de compaixão se torna estopim de uma crise de consciência e de um acerto de contas de uma amizade de mais de 30 anos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
ANTES DE MIM NO FUNDO
A partir de uma atmosfera onírica, entre o sonho, o delírio e a realidade, o espetáculo explora as relações entre presente, passado e futuro das mulheres de uma mesma família, provocando uma reflexão sobre o feminino, a ancestralidade e a memória. A ideia é discutir os papéis sociais desempenhados pelas mulheres na sociedade ao longo do tempo, constantemente confrontadas por padrões sociais opressivos.
- Quarta21h
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
ELÃ
Em uma espiral do tempo, oito histórias se cruzam em camadas sobrepostas. Cabe ao público escolher seu ângulo, e montar a teia da narrativa.
- Segunda20h
- Sexta20h
- Sábado19h
- Domingo11h
NORMA BENGELL
Um empresário do teatro de revista anuncia um espetáculo sobre a vida de Norma Bengell, quando é interrompido pela própria. Do diálogo entre ela e o empresário, emergem cenas, músicas, trechos de filmes e peças que marcaram a história do país
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
4ºEDIÇÃO CIRCO CONTÊINER
Em sua quarta edição, o projeto Circo Contêiner reafirma o compromisso com a valorização da arte circense na sua potência e diversidade ao promover 20 espetáculos de grandes artistas da cena paulistana para o Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá. Em agosto, as atrações são a Cia. LaMínima (13/8, às 19h), a dupla Vick & Greta (14/8, às 9h30) e a trupe Caravana Tapioca (14/8, às 14h30). As apresentações são gratuitas e têm tradução em Libras.
- Quarta19h
- Quinta9h30 e 14h30
- Sábado19h
- Domingo19h
SE NÃO É AGUDO, É GRAVE – ENCONTRO DE GERAÇÕES
Dando continuidade à proposta de formação e difusão da ópera no Estado de São Paulo, o Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), anuncia os próximos ciclos do projeto de ópera Se Não é Agudo, é Grave – Encontro de Gerações, que ocupa a Sala Paschoal Carlos Magno com apresentações gratuitas. As montagens contam com direção artística de nomes consagrados e reúnem jovens talentos da cena lírica brasileira em versões de câmara de grandes títulos do repertório operístico internacional. As apresentações, sempre aos domingos pela manhã, são abertas ao público e oferecem uma experiência acessível e envolvente com a música clássica.
- Domingo11h
CONSTRUTORES
A partir do cotidiano dos construtores, os artistas apresentam técnicas de malabares, acrobacia aérea com tecido em gota, acrobacias de solo, comicidade e a utilização do TrampWall, uma técnica em que a cama elástica fica próxima a uma parede ou estrutura similar e os movimentos acrobáticos são executados tendo uma estrutura como uma base para uma "escalada" e bases para saltos e acrobacias. O Coletivo Vertigem foi formado em 2019 por cinco artistas circenses com mais de 20 anos de carreira, com foco na pesquisa vertical no aparelho de TrampWall, modalidade circense recentemente introduzida no Brasil.
- Quinta15h
- Sábado15h
- Domingo15h
