Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
PASSADO PRESENTE ZENTURO
Em 2441 uma festa de ano novo marca o reencontro de um grupo de pessoas com laços de amizade do passado. No futuro, viver o “agora” é uma doença, mas tem quem ouse viver o presente. Feliz ano novo! Um brinde à nossa capacidade de perceber que alguma coisa está acontecendo.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
O TERRITÓRIO DO SAMBA
A encenação apresenta a história de uma escola de samba que enfrenta dificuldades, após ser rebaixada. Uma proposta surge prometendo mudar seu destino, mas também pode ameaçar sua tradição. A comunidade se une para decidir o futuro, lutando entre a resistência e a transformação. O espetáculo coloca em cena o orgulho, a história e o sonho de um território inteiro.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
AURORA – UMA HOMENAGEM À OBRA DE PAULO MENDES
Aurora traz um pouco de Minas e de Rio de Janeiro, um Brasil de poetas, cancioneiros, da Bossa Nova, os românticos! O espetáculo conta e celebra a vida e a obra do grande escritor mineiro, Paulo Mendes Campos. Crônicas inteiras, fragmentos, cartas, as colunas dos periódicos, seus amigos, amores, sua prosa tão poética. E através de diferentes linguagens, música, projeção, performance, os atores contam, encenam e recriam no palco suas lindas palavras e crônicas.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
A CASA QUE ESPERA
Uma mulher e um homem deixam a casa dos pais, buscando construir a própria paternidade e a própria casa, que um dia verá a partida dos filhos em busca dos seus sonhos e destino. Na mala de todos os que partem, fragmentos de lembranças e pequenos objetos evocam os afetos que transformam casas em lares.
- Sábado11h e 15h
- Domingo11h e 15h
BOCA PIU
Entre sons de trovão, explosões vulcânicas e desmoronamentos, o fim do mundo se revela. Três ovelhas negras acompanham, presas em um cercado, os últimos seres humanos da terra partindo num foguete. Com apenas um livro em mãos elas são a única esperança do planeta, mas estão presas atrás da cerca e depende delas aprender a saltá-la para alcançar a liberdade: chave-mestra capaz de salvar o mundo.
- Sábado16h
- Domingo16h
O MENINO MALUQUINHO
Inspirado no livro clássico de Ziraldo, a Nau de Ícaros apresenta seu olhar sobre uma infância que resiste dentro de cada um de nós, amparada pelo afeto e pela liberdade. Misturando teatro, dança e circo, a história relembra um dia em nossa vida de criança feliz
- Quinta11h
- Sexta11h
- Sábado15h
- Domingo15h
O GATTINHO DE BOTAS
Nesta envolvente e divertida aventura, um astuto gatinho decide usar sua sagacidade para transformar a vida do jovem Léo, um plebeu sem grandes perspectivas. Com planos criativos e uma coragem admirável, ele não apenas o ajuda a conquistar a doce Princesa Helena, mas também a descobrir seu verdadeiro potencial. No entanto, o caminho é repleto de desafios — incluindo um temível Ogro.
- Sábado16h
- Domingo16h
VALÊNCIA = 2 HOMENS + 1 COOLER
"Valência = 2 homens + 1 cooler” conta a história de um homem que precisa urgentemente de um transplante de rim. Seu melhor amigo se oferece como doador, mas o que parecia ser somente um ato de compaixão se torna estopim de uma crise de consciência e de um acerto de contas de uma amizade de mais de 30 anos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
ANTES DE MIM NO FUNDO
A partir de uma atmosfera onírica, entre o sonho, o delírio e a realidade, o espetáculo explora as relações entre presente, passado e futuro das mulheres de uma mesma família, provocando uma reflexão sobre o feminino, a ancestralidade e a memória. A ideia é discutir os papéis sociais desempenhados pelas mulheres na sociedade ao longo do tempo, constantemente confrontadas por padrões sociais opressivos.
- Quarta21h
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
ELÃ
Em uma espiral do tempo, oito histórias se cruzam em camadas sobrepostas. Cabe ao público escolher seu ângulo, e montar a teia da narrativa.
- Segunda20h
- Sexta20h
- Sábado19h
- Domingo11h
NORMA BENGELL
Um empresário do teatro de revista anuncia um espetáculo sobre a vida de Norma Bengell, quando é interrompido pela própria. Do diálogo entre ela e o empresário, emergem cenas, músicas, trechos de filmes e peças que marcaram a história do país
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
BLACK MACHINE
Em um embate radical com os cânones do teatro ocidental, Black Machine reinventa Hamlet e Ofélia numa peça pop. Ele é um Hamlet pós-colonial, atravessado por vozes de Frantz Fanon, Jean-Michel Basquiat, Aimé Césaire e Mano Brown. Ela é uma Ofélia insurgente, construída a partir de Lélia Gonzalez, Sueli Carneiro e Erykah Badu.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
PRATA DA CASA
Prata da Casa conta a história de Tatá, um zelador de um antigo edifício que enfrenta uma grande transformação. A chegada das câmeras e da tecnologia de reconhecimento facial ameaçam seu emprego, sua moradia e a forte ligação com a escola de samba que faz parte de sua vida desde a infância. Além de herdar o emprego do pai, Tatá também herda sua paixão pelo samba, que o guia pelos desafios.
- Quinta18h e às 20h
- Sexta18h e às 20h
- Sábado18h e às 20h
- Domingo18h e às 20h
4ºEDIÇÃO CIRCO CONTÊINER
Em sua quarta edição, o projeto Circo Contêiner reafirma o compromisso com a valorização da arte circense na sua potência e diversidade ao promover 20 espetáculos de grandes artistas da cena paulistana para o Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá. Em agosto, as atrações são a Cia. LaMínima (13/8, às 19h), a dupla Vick & Greta (14/8, às 9h30) e a trupe Caravana Tapioca (14/8, às 14h30). As apresentações são gratuitas e têm tradução em Libras.
- Quarta19h
- Quinta9h30 e 14h30
- Sábado19h
- Domingo19h
SE NÃO É AGUDO, É GRAVE – ENCONTRO DE GERAÇÕES
Dando continuidade à proposta de formação e difusão da ópera no Estado de São Paulo, o Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), anuncia os próximos ciclos do projeto de ópera Se Não é Agudo, é Grave – Encontro de Gerações, que ocupa a Sala Paschoal Carlos Magno com apresentações gratuitas. As montagens contam com direção artística de nomes consagrados e reúnem jovens talentos da cena lírica brasileira em versões de câmara de grandes títulos do repertório operístico internacional. As apresentações, sempre aos domingos pela manhã, são abertas ao público e oferecem uma experiência acessível e envolvente com a música clássica.
- Domingo11h
