Inspirado em show antológico de Maria Bethânia, o espetáculo “A Cena (não) Muda” volta ao cartaz no Teatro Domingos Oliveira
Em cena, as atrizes Valéria Barcellos, Sara Chaves e H I A N E dão voz a histórias de 1974 como a de Ieda Santos Delgado, uma das únicas mulheres negras desaparecidas durante a ditadura militar, e a busca de Eunice, sua mãe, tentando incessantemente encontrar sua filha. Além de acontecimentos recentes, como as vidas de Luana Barbosa dos Reis Santos, Cláudia Silva Ferreira, Ágatha Félix e Kathlen Romeu, mostrando o que não mudou de ontem para hoje.
A Cena (Não) Muda revisita as músicas e os temas do show de Bethânia e a história de tantas mães que buscam por seus filhos e filhas, num emocionante retrato de gritos mudos, de silêncios estridentes e de cenas que se repetem e não mudam até os dias de hoje. Com o direito conquistado de falar, de questionar e de pensar, o elenco se desdobra para remontar e cantar essas dores e os temas que, em 50 anos, ainda se repetem. O repertório inspirado no show de 74, somado a músicas de artistas atuais, reportagens, documentos e textos trazidos ao palco, denuncia os reflexos dessa herança social.
Ficha Técnica:
Texto: Pedro Henrique Lopes
Direção: Diego Morais
Direção Musical: Guilherme Borges
Elenco: Analu Pimenta, Sirléa Aleixo e H I A N E
Músicos: Guilherme Borges (teclado), Tauão de Lorena (guitarra) e Egon Athaydes (bateria)
Participação Especial: Pedro Henrique Lopes
Cenário: Victor Aragão e Diego Morais
Figurinos: Diego Morais
Design de Luz: Pedro Henrique Lopes e Diego Morais
Design de Som: Leonardo Carneiro
Programação Visual: Yucky Designs e Ideias
Produção e Realização: ENTRE Entretenimento
Outra Apresentação:
Data: 16/12, às 18h e 19h30
Areninha Cultural Hermeto Pascoal: Praça Primeiro de Maio, s/n – Bangu
Ingressos: gratuitos, com retirada na bilheteria ou no Sympla