A peça é um relato divertido e autoral sobre as desventuras de quem busca se relacionar no meio gay de uma grande metrópole.
Com o objetivo de expressar de forma bem-humorada os dramas do jovem adulto gay, o palco recebe os atores Márcio Lima e Fábio Severo, que também é o dramaturgo de ‘As bee são de Saturno e é de lá que eu vim’. De forma leve e espirituosa, o espetáculo traz conflitos relacionados a amor, amizade, autoconhecimento, preconceito e liberdade. A dupla passeia em todos os cenários, como a boate, a sauna, os encontros, os jantares em família e em todas as situações o humor dá a liga.
A peça faz uma referência à obra de Mônica Martelli. Contudo, nasceu a partir da percepção do autor de que a sua busca pelo amor sempre foi permeada por situações hilárias. Severo constatou que, após contar seus causos para algum amigo, ele caia na gargalhada!
Severo acredita no poder da identificação e da catarse. Logo, a ideia do espetáculo é celebrar as verdades individuais, buscas e imperfeições de cada indivíduo gay, compartilhando-as e se apoiando. “E por que não, por meio do riso? Trazendo, assim, a reflexão com muito colorido e leveza!”, conclui o autor.
O autor e o diretor, Isra Becker, já eram amigos de longa data. Assim que o texto ficou pronto, lhe foi apresentado. “Entre risadas e análises críticas fui convidado a levá-lo ao palco. Agora, estamos prontos para estrear essa comédia de alguém na busca por aquilo que todos desejam ter: FELICIDADE!”, comenta Becker.
Ficha Técnica:
Direção Geral: Isra’el Berk
Dramaturgia: Fábio Severo
Elenco: Fábio Severo e Márcio Lima
Produção: Fábio Severo e Isra’el Berk
Preparador corporal e Coreógrafo: Isra’el Berk
Figurino: acervo Brechootá
Cenografia: Diego Pallardo.
Criação de luz: João Delle Piagge Baliero
Operador de luz: Duarte
Operador de som: Renato Alves
Narração: Carla Catharina, Giu Bontempi, Isra’el Berk e Palloma de Maia
Trilha sonora: Isra’el Berk
Apoio: Brechootá, FOCO – Núcleo de Pesquisa, Frango com Tudo e AstralBee Produções
Assessoria de Imprensa: Fatha Comunica