Você está na cidade de:

CANTO AO FIM

Gestos de cuidado de transformam em dança no espetáculo Canto ao Fim

Dois trabalhos artísticos surgidos durante a pandemia em 2020 se mesclam para a criação de CANTO AO FIM. O espetáculo de dança, resultado da parceria inédita entre Clarissa Sacchelli e Isabel Ramos Monteiro, que voltaram seus olhares para os labores envolvidos nos gestos de cuidados recebidos e doados. Em CANTO AO FIM, que acontece em meio a uma instalação de som e luz, Clarissa Sacchelli e Isabel Ramos Monteiro levam para a cena a oralidade, as canções de ninar, os gestos que não se arquivam pois são atualizados a todo tempo na transmissão corpo a corpo. São gestos que moldaram os gestos das duas artistas, movimentos forjados por danças pregressas e formas que orientam danças futuras. No palco, Isabel assume a partitura dos gestos e Clarissa comanda em tempo real a paisagem sonora.

Ficha Técnica:

Criação: Isabel Ramos Monteiro e Clarissa Sacchelli.
Performance: Isabel Ramos Monteiro em companhia de Clarissa Sacchelli e Laura Salerno.
Coro: Andreia Yonashiro, Camila Sacchelli Ramos, Carina Pepe Sacchelli, Carolina Pepe Sacchelli, Isis Schranck, Júlia Rocha, Leticia Sekito, Marcela Tiboni, Maria Clara Silva Izidoro Salerno, Maria Claret Pepe Sacchelli, Melanie Graille, Mônica Augusto, Rebeca Sacchelli, Thais Sacchelli, Tatiana Sacchelli, Waléria Sacchelli Ramos e Walkiria Sacchelli.
Composição Sonora: Clarissa Sacchelli em companhia do coro.
Arquitetura de Som e Mixagem de Trilha: Miguel Caldas.
Luz: Laura Salerno.
Diálogo Dramatúrgico: Júlia Rocha.
Diálogo Coreográfico: Beatriz Sano.
Diálogo Visual: Renan Marcondes.
Diálogo de Som: Luisa Puterman.
Montagem de Som: Igor Souza e Tomé de Souza.
Produção Executiva: Iolanda Sinatra.
Design Gráfico: Bruna Keese.
Fotografia: Mayra Azzi.
Assessoria de Imprensa: Nossa Senhora da Pauta.
Apoio: Casa Líquida, Casa 88, ELD Santo André, Galeria Olido, Instituto de Artes da Unesp, IA Unicamp, Unidança e Teatro Conchita de Moraes.
Projeto contemplado pelo PROAC 03/2023 – Dança – Produção de espetáculo inédito.

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 29/08/2024 até 01/09/2024

Dias

  • Quinta19h
  • Sexta19h
  • Sábado19h
  • Domingo17h

Duração

40 minutos

Valor

Gratuito - Retirada de ingressos 1h antes

Região

Centro / São Paulo

Teatro / Espaço

Centro Cultural Olido - Galeria Olido
Av. São João, 473, Do térreo ao 2º andar, Centro Histórico de São Paulo, São Paulo/SP - 01035000

Estacionamento

Nas redondezas

Cafeteria

Sim

Telefone

(11) 3331-8399

E-mail

ccolido.curadoria@gmail.com

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Fotos por Mayra Azzi
Compartilhar em

Você pode se interessar

MOSTRA ZLGBT+

A terceira edição da MOSTRA ZLGBT+ promete agitar o Teatro Flávio Império na Zona Leste de São Paulo. Realizada de 18 a 21 de setembro pelo Coletivo Acuenda a mostra será palco de apresentações artísticas conectadas com a diversidade. Na ocasião também acontece a 10ª edição do Concurso Drag D’água voltada para as artistas com mais de cinco anos de carreira

de 18/09/2024 a 21/09/2024 minGratuitoEm breve
  • Quarta18h30
  • Quinta18h30
  • Sexta
  • Sábado
Teatro Flávio Império

EL PRESIDENTE MÁS FELIZ

Costurando dança, música e criações audiovisuais, esta sátira discute como a corrupção e o abuso de poder se inserem no tecido social e afetam o bem-estar da população. Os sintomas aparecem em especial nos corpos dos intérpretes, em coreografias que sugerem polos de tensão e de afeto. Também estão em quadros e diálogos que retratam com ironia situações de desigualdade e arbitrariedade política. O espetáculo questiona de que forma o poder desmedido se torna gerador de crises e incertezas, polariza discursos, fragmenta o espaço comum e inibe nossa capacidade de ajuda mútua e cooperação.

de 19/09/2024 a 20/09/202450 minà partir de R$ 21Em breve
  • Quinta20h
  • Sexta20h
Teatro Anchieta - Sesc Consolação

FEMININO INFORME

Concebido, dirigido e interpretado por Marta Soares, o solo de dança “Les Poupées” tem como ponto de partida as fotografias de bonecas realizadas pelo fotógrafo surrealista alemão Hans Bellmer que foi influenciado pelos contos de E.T.A. Hoffman, em especial pelo conto “O Homem de Areia” que deu origem ao ballet Copélia, pelos movimentos dadaísta e surrealista e pelos experimentos psicanalíticos realizados no início do século XX por Charcot e Freud com pacientes histéricas. Bellmer buscava ao fotografar as suas bonecas, as quais montava, desmontava e remontava, o que ele determinou como “inconsciente físico” que, de uma forma breve, seriam os caminhos que os desejos inconscientes percorrem pelo corpo. Inspirado pelas fotografias de Hans Bellmer e pelas fontes internas da sua criadora o solo “Les Poupées” também explora, ao transgredir a lógica formal da distinção de oposições categóricas no corpo como dentro/fora, figura/fundo, homem/mulher, morto/vivo e animado/inanimado, o conceito “informe” segundo o sociólogo francês Georges Bataille para refletir sobre a condição do sujeito na contemporaneidade.

de 15/09/2024 a 20/11/202460 minà partir de R$ 16Em cartaz
  • Segunda20h
  • Terça20h
  • Quarta20h
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Theatro Municipal de São Paulo

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.