Com atuação solo de Danielle Winits e direção de Gerald Thomas, CHOQUE! Procurando Sinais de Vida Inteligente terá estreia nacional no Teatro Copacabana Palace
Estruturada como um monólogo múltiplo, uma só atriz (Danielle Winits) interpreta diversos personagens e por meio dessas vozes constrói uma narrativa fluida e cômica que atravessa diferentes contextos sociais e históricos. Questiona padrões sociais, a lógica capitalista, a superficialidade da cultura de massa e os limites das relações humanas, tudo isso por meio de observações sagazes e por vezes absurdas que provocam tanto o riso quanto a reflexão. Mas não é só isso. Gerald Thomas adicionou ao texto original as lacunas que as décadas perdidas ou passadas teriam que preencher.
Em resumo, CHOQUE! Procurando Sinais de Vida Inteligente é uma obra vibrante, multifacetada e atual. Mais do que uma peça feminista ou de crítica social, é uma reflexão espirituosa e comovente sobre o que nos torna humanos, e sobre os sinais de inteligência (afeto e empatia) que ainda podem ser encontrados entre nós.
Ficha Técnica:
CHOQUE! Procurando Sinais de Vida Inteligente
Texto de Jane Wagner, com intervenções de Gerald Thomas
Atriz: Danielle Winits
Direção: Gerald Thomas
Tradução: Alexandre Tenório
Cenário: Fernando Passetti
Designer de luz: Wagner Pinto
Figurino: João Pimenta
Visagismo: Leila Turgante
Pintura em tela: Rinaldo Escudeiro
Trilha sonora original: Gerald Thomas
Sonoplastia: Marcelo Alonso Neves e Gabriel Kirin
Assessoria de imprensa: Ney Motta
Fotos: Robert Schwenck
Design gráfico: Bárbara Lana
Diretor de produção: Diogo Bastos Rezende e Nilza Guimarães
Diretor geral de produção: Luciano Borges
Realização: Borges & Fieschi Produções e Winits Produções