Você está na cidade de:

CONFRONTOS COREOGRÁFICOS

Confrontos Coreográficos: diálogos performáticos no Sesc 24 de Maio

O projeto Confrontos Coreográficos promove encontros de trabalhos em dança e performance, estimulando o diálogo entre diferentes artistas e coletivos por meio de fricções conceituais, estéticas e políticas. O público tem a oportunidade de assistir a duas apresentações sequenciais, de artistas ou coletivos distintos, e ainda participar de bate-papos sobre questões contextuais, processos criativos e atravessamentos entre as obras.

Programação:

Eunucos [Irmãs Brasil] e Repertório N.3 [Davi Pontes e Wallace Ferreira] Datas: 19 e 20/10 (sábado, 18h; domingo, 17h)
Eunucos:
Uma peça de dança, teatro e performance criada durante a residência da escola livre de artes da Maré (ELÃ). Reflete sobre castrações históricas, tecnologias de transição e performance de gênero, envolvendo o público em um ritual de morte e ressurreição.
Repertório N.3: A última parte de uma trilogia coreográfica, focada em estudos de gênero, raça e pós-colonialismo. Explora a dança como ferramenta de autodefesa, contrapondo-se à violência e criando resistência.

Refúgio [Núcleo de Dança Menos 1 Invisível] e Erupção [ColetivA Ocupação] Datas: 25 e 26/10 (sexta e sábado, 18h)
Refúgio:
Aborda o deslocamento e as vulnerabilidades de imigrantes e refugiados, discutindo direitos humanos e alteridade. O espetáculo nasceu de uma residência artística com imigrantes de diversos países.
Erupção: Erupção é a abertura de um vulcão que carrega memórias coletivas e pessoais, uma pulsão em comum traduzida em gestos, corpos que incarnam revoltas e levantes. Em cena, os performers se transfiguram em seres de diferentes cosmologias, investigando um corpo que carrega uma rememoração pessoal, mas que também quer inventar novas presenças e vidas.

UMA [Ymoirá Micall] e Entrelinhas [Jaqueline Elesbão] Datas: 2 e 3/11 (sábado, 18h; domingo, 17h)
UMA:
Um solo coreográfico que explora o ser em uma fusão entre texto, corpo e música, refletindo sobre autoconhecimento e afeto.
Entrelinhas: Um manifesto sobre a violência contra a mulher negra, expondo cicatrizes causadas por um sistema opressor, em uma denúncia visceral e urgente.

Fichas Técnicas:

Eunucos
Concepção, criação, performance e trilha sonora: Irmãs Brasil
Assistência artística: Andrômeda
Fotografia: Marcos Madi
Hair stylist: Hair Deluxe
Produção: Corpo Rastreado
Filmagem: Cabaça Realiza
Repertório N.3
Coreografia, performance: Davi Pontes e Wallace Ferreira
Distribuição: Something Great
Coproduções: 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, Arsenic – Centro de Arte Cênica Contemporânea
Residências artísticas: Festival ImPulsTanz – Festival Internacional de Dança de Viena, Arsenic – Centro de Arte Cênica Contemporânea, Lausanne, tanzhaus nrw, festival Kondenz, La Becque
Erupção
Criação: coletivA ocupação Direção: Martha Kiss Perrone Performance: Abraão Kimberley, Alicia Esteves, Alvim Silva, Benedito Beatriz, DJ Shaolin, Letícia Karen, Lilith Cristina, Marcéu Maria Fernandes, Matheus Maciel, PH Veríssimo Dramaturgia: Icá Iuori, Lilith Cristina, Martha Kiss Perrone e coletivA ocupação. Iluminação: Benedito Beatriz Operação de Luz: Lux Machado Direção de movimento e coro: Ricardo Januário Figurino: Juan Duarte Música: Frente de música coletiva, DJ Shaolin Banda coletiva: Abraão Kimberley, DJ Shaolin, Lilith Cristina, PH Verissimo Colaboração musical: Anelena Toku, Rafael Coutinho, Fronte Violeta – música Lapso Direção de arte: Alicia Esteves, Letícia Karen Colaboração corporal: laboratório r.ebó.lar, Castilho Preparação vocal: Abraão Kimberley, Lilith Cristina
Assistência de figurino: Marcela Akie Produção: Corpo Rastreado – Gabs Ambròzia e coletivA ocupação Apoio durante o processo de criação: Battersea Art Centre (Londres) e Nosso Coletivo (Rio de Janeiro) coletivA em residência: Casa do Povo
Refúgio
Direção: Cléia Plácido
Orientação dramarturgica: Paula Salles
Intérpretes criadores: Felipe Cirilo, Marcela Silvério, Rafael Markhez e Cléia Plácido
Criação de Luz: Hernandes Oliveira
Criação de Trilha: Kara Modou (Senegal)
Figurinos: Samara Costa
Fotos: Verônica Pereira
Produção: Movicena produções
UMA
Intérprete: Ymoirá Micall
Produção geral: Carmen Mawu Lima
Assistentes de produção: Jota Vilar, Vick Nefertiti
Direção criativa: Mauro Pucci
Iluminação: Verena Teixeira
Trilha sonora: Maia Caos
Figurino: Studio Elias Kaleb
Beauty: Kyra Reis
Fotos divulgação: Venâncio Cruz, Guto Muniz
Entrelinhas
Direção, coreografia e intérprete: Jaqueline Elesbão
Produção executiva: Inaíra Meneses
Sonoplastia/produção: Anderson Gavião
Iluminação: Décio Filho e Rangel Souza

* O ingresso dá acesso a dois espetáculos e bate-papo no mesmo dia.

*As apresentações são seguidas de bate-papos de 60 minutos entre artistas e público.

Detalhes da peça

Status

Em cartaz

Temporada

De 19/10/2024 até 03/11/2024

Dias

  • Sexta18h
  • Sábado18h
  • Domingo17h

Duração

50 minutos

Valor

R$70 (inteira) / R$35 (meia) / R$21 (credencial plena)

Região

Centro / São Paulo

Teatro / Espaço

Sesc 24 de Maio
R. 24 de Maio, 109, República, São Paulo/SP - 01041001

Estacionamento

Cafeteria

Sim

Telefone

(11) 3350-6300

18

Classificação indicativa

Não apropriado para menores de 18 anos

Galeria de fotos
Fotos por Carol de Freitas,Mayra Azzi,Chales Pereira,Fe Avilla,Divulgação,Venâncio Cruz
Compartilhar em

Você pode se interessar

A DITA CONSEQUÊNCIA A DURAS PENAS DE ONTEM E HOJE

O espetáculo solo de teatro-dança A Dita Consequência a Duras Penas de Ontem e Hoje, do Núcleo CInA (Corpus Infinitus na Arte), traz à cena situações que ecoaram dos gritos de corpos femininos sofridos durante a Ditadura Militar e em outras instâncias de submissão e apagamento de suas falas interrompidas. A pesquisa no universo feminino vai além do contexto político da época, abrange a contemporaneidade de outras violências femininas e acrescenta à cena teatral um trabalho árduo, potente, de resistência visceral e real. Um corpo permeado de sensações traça no palco uma trajetória; vivências de tantos outros corpos femininos angustiados e violentados. Um corpo que dança, que fala através de imagens e signos, navegando entre tecidos invólucros em movimentos narrados por desenhos gestuais e palavras que apresentam contexto de repressão e questionamentos, trazendo à tona desejos e utopias recalcados por um sistema controlador.

de 09/11/2024 a 10/11/2024 minà partir de R$ 20Em breve
  • Sábado20h
  • Domingo18h
Espaço Cia do Pássaro

AO VIVO [dentro da cabeça de alguém]

AO VIVO [dentro da cabeça de alguém] dialoga com a obra de Anton Tchekhov, especialmente com seu texto seminal A Gaivota e dá sequência a uma das linhas de pesquisa da companhia brasileira de teatro, que reflete os tempos atuais a partir de diálogos inventivos com os clássicos. Durante o processo de criação, a partir da obra do autor russo, algumas indagações foram feitas para a constituição da dramaturgia, como: quais questões levantadas por Tchekhov atravessam o tempo e chegam até nós, hoje? E de que modo? Como expandir essas questões? E que formas são possíveis, hoje? Há formas novas, futuros possíveis?

de 22/08/2024 a 01/12/202490 minGratuitoEm cartaz
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Teatro do SESI-SP

ERÓTICA – UMA COMÉDIA GOZADA

Muito tempo antes do stand up comedy no Brasil, há mais de 100 anos, o gênero de teatro mais popular era o Teatro de Revista. Erótica uma comédia gozada é um teatro de revista: Musicais, Dança, Humor, Crítica de Costumes, e Erotismo. Vários quadros se sucedem com dança, mímica, mágica, teatro negro, música, projeções, num espetáculo que tenta refletir sobre o momento PATAFÍSICO que o país atravessa.

de 03/10/2024 a 31/10/202470 minà partir de R$ 35Últimos Dias
  • Quinta21h
Teatro Bibi Ferreira

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.