Companhia do Latão faz temporada no Rio de Janeiro com espetáculo “Losango Cáqui”
O espetáculo é uma montagem poética e coreográfica baseada no livro de poemas de mesmo nome, escrito por Mário de Andrade. A obra é, segundo o autor, um “diário de três meses” feito de “sensações, ideias, alucinações, brincadeiras, liricamente anotadas.” Os relatos tratam do período em que ele esteve no exército, reconvocado para manobras militares, em 1922. Os exercícios do quartel num momento de convulsão política no país são contrastados com suas paixões e amores, numa multidão de “afetos militares”.
O espetáculo foi criado para o evento comemorativo de 130 anos de nascimento do poeta, e apresentado apenas em três ocasiões. É uma encenação coral, com nove artistas em cena. Combina coreografias, enunciação lírica e dramas amorosos, com música ao vivo executada por Lincoln Antonio ao piano.
“Losango Cáqui” foi escolhido para encerrar a mostra Companhia do Latão no projeto Em Boa Companhia por seu caráter experimental, poético e inventivo, semelhante ao do “Experimento H”. São encenações dançantes, que celebram a vida e se entusiasmam com a possibilidade das boas mudanças.
Ficha Técnica:
Elenco: Ademir de Almeida, Beatriz Bittencourt, Carlos Albergaria, Carlos Escher, Érika Rocha, Gabriel Stippe, Helena Albergaria, Rubens Alexandre
Composição e Música: Lincoln Antonio
Direção: Sérgio de Carvalho
Assistência de direção: Maria Lívia Goes
Figurinos: Cássio Brasil
Produção: Corpo Rastreado
Produção Rio de Janeiro: Companhia Ensaio Aberto
Grupos podem fazer o agendamento diretamente pelo whatsapp (21) 97976-0046
