Teatro do Incêndio estreia São Paulo Surrealista em versão atualizada que confronta o conservadorismo
O espetáculo não conta necessariamente uma história. O que não significa que a peça não tenha uma dramaturgia sólida e uma linha narrativa. Para revelar a cidade real, nada é realista. Os textos são colagens emolduradas por imagens e figuras da metrópole, sejam elas reais ou distorcidas, tendo na música ao vivo um elemento essencial para traduzir sua pulsação.
Em cena estão 28 artistas em uma celebração musical da cidade com alusões ao cinema de Pier Paolo Pasolini e Frederico Fellini e textos escritos durante o processo e com colaboração do elenco da primeira montagem, com base na escrita automática característica do Surrealismo. Todas as canções foram compostas por Marcelo Fonseca e Wanderley Martins especialmente para o espetáculo, algumas delas “em parceria” com Arthur Rimbaud e Charles Baudelaire.
Ficha Técnica:
São Paulo Surrealista – Corpo Antifascista – Com: Cia. Teatro do Incêndio.
Roteiro e direção geral: Marcelo Marcus Fonseca.
Elenco: Josemir Kowalick, André Pottes, Amy Campos, Marcelo Marcus Fonseca, Isabela Alonço, Livia Melo, Sabrina Sartori, Mariana Peixoto, João Paulo Villela, Anna Bia Viana, Bruno Macedo, Thauany Mascarenhas, Camilo Guadalupe, Sabrina Rodriguez, Bruno Vizzotto, Ana Ferrari, Stefanie Araruna, João Victor Silva, Giovanna Garcia, Enzo Ferraro, Fiore Scheide, Vyvy Vanazzi, Thamiris Rocha e Joviana Venture.
Direção musical original: Wanderley Martins.
Música ao vivo: Xantilee Jesus, Bruno Vizzotto, Ricardo Martins e Dedeco.
Iluminação: Rodrigo Sawl.
Cenografia: Marcelo Marcus Fonseca.
Figurino: Sabrina Sartori.
Fotos: Kym Kobayashi.
Designer gráfico: Livia Melo.
Assessoria de mídias sociais: Amy Campos.
Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação.
Direção de produção: Vanda Dantas.
Produção e realização: Cia. Teatro do Incêndio.
*Importante: é obrigatório ao público ir com figurino (criação livre).