Tirullipa em ABRACADABRA Um Circo Musical como você nunca viu!
Uma megaestrutura luxuosamente armada pela primeira vez no Anhembi, onde faz sua estreia nacional.
A partir do mês de Maio, Tirullipa dará início a um dos projetos mais importantes de sua vida: retornar ao lugar onde nasceu. Após 30 anos, o showman volta ao picadeiro. Desta vez, como a estrela maior, para apresentar o espetáculo ABRACADABRA. Em suas palavras: “É muito gratificante poder trazer o circo – a minha raiz – para São Paulo. Meu desejo é que a felicidade seja prioridade neste show”, afirma o artista que já arranca gargalhadas com conteúdos irreverentes para mais de 35 milhões de seguidores nas redes sociais.
Abracadabra – Um Circo Musical de Frederico Reder, une tecnologia e interação, com o objetivo de levar o público à outra dimensão. Assim como nos maiores espetáculos musicais do mundo, um dos grandes diferenciais de Abracadabra é sua orquestra que, acompanhada de seus cantores, faz a trilha sonora de todo show ao vivo, trazendo uma experiência única de nível Broadway ao mercado circense brasileiro.
“Em muitas línguas, a expressão Abracadabra, quer dizer ‘o poder da palavra’. Ou seja: tudo o que a gente fala aqui acontece!” revela Frederico Reder.
Com estreia marcada para o dia 11 de Maio, a superprodução terá mais de 50 artistas no palco. Uma experiência única de cores, música e muita emoção, homenageando as crianças de todas as gerações: as que brincam em 2023 e também aquelas que moram na memória e no coração dos adultos.
O picadeiro próximo a plateia permite muito mais interatividade com os espectadores, pois conta com uma tecnologia audiovisual de última geração que inclui um mega telão de led de 100m2 para compor as apresentações com mais de uma tonelada de sonorização. Além disso, dez toneladas de cenários são iluminadas por mais de 250 refletores de luzes interativas.
Tirullipa em Abracadabra conta com a presença de malabaristas, palhaços, trapezistas, acrobatas, bailarinos, músicos e outros artistas que compõem a trupe de um espetáculo inigualável.
“Só o circo faz o impossível tornar-se possível. É a única manifestação cultural onde a língua não interfere porque, aqui, se fala com a alma”, relata Frederico Reder.
SOBRE TIRULLIPA
Nascido em Fortaleza, Everson de Brito Silva, conhecido como Tirullipa ou simplesmente Tirú, atraiu holofotes ainda na infância. Filho do grande humorista cearense Tiririca, com apenas 10 anos de idade já mostrava que havia herdado a veia cômica do pai, nesta época, imitando-o com o personagem “Tiririca Júnior”. Sucesso em espetáculos no circo da família e programas de auditório, cresceu se destacando por onde passava. Com talento de sobra para fazer rir, Tirullipa consegue, sem muito esforço, arrancar gargalhadas daqueles que cruzam seu caminho, inclusive de seus mais de 35 milhões de seguidores nas redes sociais.
SOBRE FREDERICO REDER
Apaixonado pelas artes e com um talento empreendedor, o empresário Frederico Reder, sócio-fundador da produtora Brain+, que inclui: Teatro Claro Rio, Teatro Claro São Paulo, Teatro Bangu Shopping (RJ) e o Theatro Via Sul (Fortaleza), tornando-se referência no cenário cultural e é considerado um “operário do teatro”, como Jô Soares o definiu. Com uma personalidade inquieta e intensa, ele já teve experiências diversas como produtor, diretor, cenógrafo, figurinista e ator, estando à frente do gênero Doc. Musical criado por ele e Marcos Nauer, e dirigindo os espetáculos 60″ Década de Arromba, 70? Década do Divino Maravilhoso, Elas Brilham e “80” A Década do Vale Tudo. Além disso, seu trabalho tem sido reconhecido pelo público e pela classe artística com indicações e prêmios importantes.