Inspirado no texto clássico, “O Primo Basílio”, de Eça de Queirós, peça mostra que o amor e a traição seguem por caminhos inesperados
Luisa é uma jovem dama da alta casta social portuguesa da segunda metade do século XIX. Casada com Jorge, um bem-sucedido empresário, mais velho, que a tem sempre protegida na mansão do casal. Ao receber a visita da visita de um primo que conviveu até a adolescência, Luisa se anima, sem saber que Basílio é um “bon vivant”, que mesmo tendo vindo de família abastada, sempre gastou o que não tinha com suas aventuras amorosas e comerciais. Quando Basílio chega a Lisboa, Jorge, marido de Luísa, tem que viajar e os primos ficam sozinhos na velha Capital portuguesa. Basílio percebe a oportunidade e se declara com veemência àquela paixão de sua adolescência. Sem conseguir evitar, Luísa se entrega ao primo e passa a ser chantageada. O desfecho da trama é emocionante e inesperado.
Ficha Técnica:
Texto: Eça de Queirós
Adaptação e Direção: Gabriel Veiga Catellani
Elenco: Andréa Costa, Cássia Roberta, Lia del Fiume, Fabi de Farias, João Guilherme, Luciano Pais, Tânia Gimenez, Thiago Rennó, Wendel Pinheiro.
Figurinos: Wendel Pinheiro
Luz: Gabriel Catellani
Trilha: Gabriel Catellani
Operação Som: Juan Sobral
Operação Luz: Alam Medison
Produção Executiva: Wendel Pinheiro
Produção Geral: Companhia do Ator SP