Divino Maravilhoso
Brasil, 1987! Vivendo sobre as sombras do regime militar que silenciou vozes e reprimiu parte da sociedade e os artistas, os estudantes — Marcos Paulo, Inês, Armando, Flávio, Heleninha, Leila, Marta e Luíza — dividem um pensionato no centro velho de São Paulo, além do sonho de mudar o mundo fazendo o que mais gostam: teatro.
Entre pesquisas, ensaios e convicções pessoais, eles têm no grupo teatral amador “DIVINO, MARAVILHOSO”, um porto seguro para existir num mundo cheio de incertezas, esperanças, medos e sonhos. Incentivados por Leonor, uma idealista professora de artes universitária, o grupo enfrenta todas as dificuldades emocionais e políticas da época.
Quando os jovens recebem de Nara, a dona do pensionato em que vivem, uma caixa repleta de documentos, com cartas e registros da resistência durante o período da ditadura; decidem que chegou a hora de rever os conceitos artísticos do grupo e mudar o foco da pesquisa cênica.
A partir desta descoberta, eles passam a encenar fragmentos da história brutal, costurando memórias com canções emblemáticas da música popular brasileira — trilha sonora de uma geração que ousou cantar contra a repressão. Entre cenas teatrais e musicais, realidade e ficção se misturam num documentário cênico que revisita a dor, a coragem e a arte como forma de pulsão de vida.
Ficha Técnica:
Elenco
Acsa Giunco, Beatriz Zuchi, Carolina Jodas, Darcio Telles, Giovanna Valente, Gui Ponciatto, Iaiá Toledo, Isabela Rosa, Leandro Guapo, Leandro Santiago, Leora Heller, Marcos Batsi, Maria Antônia, Mel Saliba, Natália Rabelo, Rafa Negresco, Raissa Kill, Thayna Carvalho.
Direção Geral e Dramaturgia: Dan Rosseto
Direção Musical e Preparação Vocal: Gilberto Chaves
Direção de Movimento e Coreografia: Dan Rosseto e Mari Barros
Assistente de Coreografia: Thiago Garça
Assistência de Direção: Iaiá Toledo e Natália Rabelo
Produção Executiva: Josuel Luna e Natália Rabelo
Assistência de Produção: Barbara Chaluppe
Violão e Trilha Incidental: Darcio Telles
Piano: Acsa Giunco
Desenho e Operação de Luz: Renato Tavares
Design Gráfico: Vinicius Ruffato
Redes Sociais: Marcos Batsi e Mel Saliba
Costureira: Lili Santa Rosa
Cenotécnico: Mateus Fiorentino
Realização: Applauzo Produções e Núcleo de Imersão Teatral – NIT
Produtora Associada: Lugar da Voz e N Selos Produções
Apoio: Suspeito e Telles Produções
