Você está na cidade de:

ÁGUAS QUEIMAM NA ENCRUZILHADA

Sinopse

O enredo traz histórias de vidas entrelaçadas por um bairro que se despedaça e resiste ao tempo, preservando sua paixão por uma escola de samba. Sob o olhar delirante e atento de Seu Luiz (Gabriela Morato), uma catadora de lixo, e a presença amistosa de Wanderley (Marcelo Marcus Fonseca), um compositor da velha guarda do samba, alcoólatra, as dores e pequenas alegrias de moradoras e moradores de um bairro são apresentadas em um desfile de sonhos e perdas. Ao todo, 10 personagens têm suas trajetórias contadas em uma espécie de novela dostoievskiana, em dois atos de movimentos distintos: o interior de suas casas e a rua/quadra da escola. As histórias se cruzam no cotidiano, entre elas: a cartomante enfrenta a doença do filho recém-nascido; um jovem poeta do sul do país transita pelos bares sem perspectivas; desempregados, o casal Zé e Nina carregam suas dores; a manicure esconde um grave problema de saúde e mantém-se presente na vida da comunidade; uma ex-passista vive as consequências do trauma que a afastou da escola de samba.

Direção

Marcelo Marcus Fonseca

Grupo/Cia

Cia Teatro do Incêndio

Ficha Técnica Completa

Texto e direção geral: Marcelo Marcus Fonseca. Elenco: Gabriela Morato, Elena Vago, Camila Rios, Francisco Silva, Almir Rosa, Marcelo Marcus Fonseca, André Souza, Cintia Chen, Yago Medeiros, Laura Nobrega, Jhenifer Delphino, Amanda Marcondes, Isabela Heloisa, Moiisés, Rafael Mariposa e Valcrez Siqueira. Direção de produção: Gabriela Morato. Direção musical e trilha original: Renato Pereira. Música ao vivo: Renato Pereira, Renato Silvestre, Jason Ricardo, Yago Medeiros e Rafael Mariposa. Músicas: “Minha Tese”, “Deus É Maior” e “Pra Quem Viu Subir Poeira” (Marcelo M. Fonseca e Paulinho Pontes); “Zé da Nina” e “A Máscara da Escola” (Marcelo M. Fonseca). Orientação musical – bateria de escola de samba: Alysson Bruno. Orientação de movimento: Vera Passos. Orientação vocal: Edi Montecchi. Iluminação: Rodrigo Alves “Salsicha”. Assistência de iluminação e operação de luz: Valcrez Siqueira. Figurinos: Gabriela Morato. Espaço cênico e cenografia: Gabriela Morato e Isabela Heloisa. Adereços: André Souza, Rafael Mariposa e Gabriela Morato. Confecção de figurinos, adereços e cenografia: Cia. Teatro do Incêndio. Fotos/divulgação: Arô Ribeiro e Alécio Cezar (externas). Assessoria de imprensa: Eliane Verbena. Design gráfico: Gus Oliveira. Idealização e produção: Cia. Teatro do Incêndio. Realização: Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo – 36ª edição.

Texto disponibilizado pela produção do espetáculo.

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 30/07/2022 até 26/09/2022

Dias

Sábado 19h / Domingo 19h / Segunda 19h

Duração

180 minutos

Valor

R$10

Região

Centro / São Paulo

Teatro / Espaço

Teatro do Incêndio
R. Treze de Maio, 48, Bixiga, São Paulo/SP - 01327000

Estacionamento

Rua Treze de Maio, 47

Cafeteria

Sim

Telefone

(11) 2609-3730

E-mail

producao.teatrodoincendio@hotmail.com

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Fotos por Arô Ribeiro
Compartilhar em

Você pode se interessar

BEETLEJUICE – O MUSICAL

Não precisa repetir três vezes: "Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice!". Apresentado pelo Ministério da Cultura, Ticket e Edenred, o musical mais premiado de 2024 está de volta ao Brasil! Com direção de Tadeu Aguiar, a superprodução da Touché Entretenimento, de Renata Borges, e Artnic Entretenimento, eleita como “Melhor Musical do Ano” nos prêmios Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital e Arcanjo, reestreia em agosto no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, e segue para São Paulo em outubro, no Teatro Liberdade, em curtíssimas temporadas.

de 03/10/2025 a 30/11/2025150 minà partir de R$ 21Em cartaz
  • Quarta20h
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado16h e 21h
  • Domingo16h e 20h30
Teatro Liberdade

O JULGAMENTO DE UM HOMEM BOM

Após um crime horrível de ******* seguido de ****** e *******, o Brasil inicia uma operação para prender todos os homens maníacos do país. Entretanto, mesmo após o sucesso da varredura, casos de misoginia continuam surgindo e o primeiro julgamento de homens bons do mundo entra em vigor. O espetáculo problematiza a patologização de homens agressivos e coloca em pauta os índices de violência contra a mulher: seriam fruto de exceções monstruosas ou consequência direta da forma como a masculinidade é construída?

de 23/10/2025 a 02/11/2025 minà partir de R$ 25Em breve
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Teatro de Arena Eugênio Kusnet

OS OLHOS DE NARA LEÃO

Ao longo de toda a sua trajetória, Nara assumiu um compromisso intenso com a liberdade e se eternizou como uma das grandes personalidades brasileiras do século passado. Zeze Polessa revive agora o mito desta mulher pioneira, que marcou época, quebrou tabus, lançou modas e esteve no centro de movimentos como a Bossa Nova, o Tropicalismo, os grandes festivais, o resgate do samba e as canções de protesto durante a ditadura militar. Escrito e dirigido por Miguel Falabella, ‘Os olhos de Nara Leão’ traz de volta a cantora, que volta do passado – ou do futuro – para dividir com a plateia as suas lembranças e reflexões, além de reviver seus muitos sucessos como ‘A Banda’, ‘Diz que fui por aí’, ‘Corcovado’, ‘Marcha da Quarta-Feira de Cinzas’, ‘Opinião’, ‘Acender as Velas’ e tantos outros.

de 10/10/2025 a 21/12/202585 minà partir de R$ 75Em cartaz
  • Sexta21h
  • Sábado19h
  • Domingo17h
Teatro Renaissance

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.