Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
O MISTÉRIO DA CASA RALSTON
O MISTÉRIO DA CASA RALSTON é um espetáculo inédito, escrito por Djalma Moraes e sob a experiente direção de Jamil Dias profissional com 45 anos de experiência, que foi o responsável por montagens como A Conferência dos Pássaros, Guaiú – A Ópera das Formigas, A Capital Federal e Outros Bichos, […]
- Sábado20
- Domingo18
AQUI, AGORA, TODO MUNDO
Um garoto à beira de um abismo. Curvado sobre o parapeito de sua varanda, ele não salta, mas também não recua. Nesse instante suspenso, sua história explode como um quebra-cabeça lançado ao ar, cujas peças caem em desordem. A partir desse limite entre o fim e a possibilidade de continuar, o espetáculo convida o público a mergulhar na mente de um homem em reconstrução. Entre memórias que surgem fora de ordem, como quem tenta remontar um passado que já não se encaixa, acompanhamos a jornada de uma criança gay sensível que atravessa a vida adulta marcada por afetos intensos, silêncios dolorosos, heranças familiares tortas e a solidão de existir em um corpo dissidente.
- Segunda19h
- Sábado19h
- Domingo19h
ÓPERA DO MALANDRO – MUSICAL
Max Overseas Navalha é um contrabandista bem-sucedido, que se casa às escondidas com Teresinha, filha de Duran e Vitória Régia, donos de uma rede de bordéis e aspirantes à alta sociedade que, enfurecidos com o casamento, planejam um golpe contra o malandro. Duran e Max têm em comum um sócio, o delegado Chaves, que protege as atividades ilegais de ambos. Querendo prejudicar Max, Duran decide fazer ruir a torre de babel da corrupção que todos desfrutam. Cada um sai então em busca de seus próprios benefícios às custas da extorsão dos outros, de mentiras e traições. Numa festa à brasilidade, à cultura popular e ao folclore, o musical celebrará a umbanda e o povo da rua para contar a história de um texto que marcou uma geração e que se consagra até os dias atuais como um marco no Teatro Musical Brasileiro.
- Sexta21h
- Sábado17h e 21h
- Domingo15h e 19h
CARMINA BURANA BALLET
Sob a direção artística e coreográfica de Cláudia Martins e Rafael Carriço, o espetáculo revisita um dos marcos da música coral do século XX para construir uma dramaturgia do corpo e da alma. A trilha monumental de Orff, composta em 1936 a partir de poemas medievais encontrados no mosteiro bávaro de Benediktbeuern, ganha nova dimensão cênica: o espetáculo conduz o público por uma jornada de imagens, sons e movimentos que evocam o poder da Fortuna, símbolo do destino e da constante mudança da existência.
- Quinta20h
DOIS PATRÕES
A história se embaralha de vez quando Beatriz Rasponi, interpretada por Larissa Ferrara, aparece vestida como o próprio irmão, Frederico Rasponi, para tentar recuperar o dinheiro que ele havia deixado escondido com Pantaleão. Como esse irmão tinha um casamento arranjado com Clarice, Frederico precisa sustentar a farsa e simular um interesse amoroso que nunca existiu.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
UM DIA DE SEMANA QUALQUER
Na trama, uma mulher atravessa uma rotina saturada pelo barulho da cidade, das redes e dos fluxos incessantes de mídia, afundando em uma solidão povoada e intensa. Em paralelo, acompanhamos uma atriz perdida em seu caos criativo e ideológico, tentando acessar meios de produção para realizar um trabalho transformador em meio às exigências do presente. Essas duas figuras se encontram e buscam se reconstruir, apesar de uma sociedade fragmentada que desgasta quem tenta sobreviver às suas dinâmicas.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN
O Segredo de Brokeback Mountain é uma história de amor entre dois cowboys no interior dos Estados Unidos na década de 60. Jack Twist e Ennis del Mar são jovens que se conhecem ao serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre em Brokeback Mountain. Os dois cowboys, pobres, ao passarem semanas isolados, no frio e em más condições de trabalho, começam a criar uma intimidade que se transforma em um romance intenso e conflituado. Com o fim do trabalho, voltam às suas vidas, deixando um enorme pedaço de quem são em Brokeback Mountain – e que passam o resto de suas vidas tentando recuperar. A peça é de Ashley Robinson, adaptada do conto de Annie Proulx, que teve uma notória e premiada versão de Ang Lee para o cinema. A história atravessa personagens profundamente humanos e faz pensar sobre a intolerância, os medos, as fragilidades, os interditos e o poder do amor.
- Quarta20h
- Quinta20h
HABITAT
A jornalista Nádia (Fernanda de Freitas) entrevista o assassino confesso Adailton (Rafael Primot), que, por sua vez, acusa o executivo Tite (Rogério Brito) de ser o mandante do crime ocorrido dentro de um supermercado. A partir desse encontro, o caso ganha novas proporções nas mídias sociais e desencadeia uma série de desdobramentos inesperados. Inspirado em um fato real. Um incidente trágico que dá início a um intenso drama sobre preconceito, busca por justiça e a manipulação da verdade em uma sociedade marcada pela força da mídia e por julgamentos precipitados. Dirigido por Lavínia Pannunzio e Eric Lenate, traz no elenco nomes como Fernanda de Freitas, Rafael Primot e Rogério Brito. O texto, relevante para os dias atuais, recebeu o prêmio do Estado para montagens inéditas (Proac 2024).
- Terça20h
- Quarta20h
- Quinta20h
ABRACADABRA – UMA MAGIA DIVERTIDA
Na trama, Hebert, um dedicado historiador, trabalha no museu instalado na antiga casa das irmãs Sanderson, local que preserva a memória das misteriosas personagens. Durante uma visita guiada, ele apresenta a história das bruxas aos irmãos Max e Emily, recém-chegados à cidade. Cético, Max acaba encontrando a lendária vela de chama negra e decide acendê-la, ato que desperta Winifred, Mary e Sarah Sanderson, trazendo-as de volta ao mundo dos vivos após décadas.
- Sábado18h
FELICIDADE
Felicidade é uma comédia teatral com cara de quadrinhos e ambiente de show musical que conta a história de uma escritora que acorda feliz sem ter o menor motivo. Como a tal felicidade não vai embora, ela tem de se adaptar a sua nova personalidade, mas será que os outros vão se adaptar a ela?
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado17h e 20h
- Domingo17h
DOMINGO NO PARQUE
Toda tarde, João, José e um grupo de amigos se reúne para jogar capoeira, no bairro da Ribeira. É um momento de descontração e divertimento entre os amigos. A forte amizade entre João e José fica abalada quando José leva João para ver um show de sua “amada” Juliana e ela passa a frequentar a roda de capoeira da Ribeira. Juliana teve um forte romance com João no passado que terminou quando ele engravidou a jovem Juci. Juliana seguiu seu sonho de ser cantora e passou a cantar nos bares da cidade; nesse tempo também se tornou atuante nos movimentos contra a ditadura e passou a ser vigiada pelos militares.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado17h e 20h30
- Domingo18h
CÉU DE PÊSSEGO
Céu de Pêssego, primeiro trabalho da Quasar Cia de Dança criado em São Paulo, nasceu do encontro entre o coreógrafo Henrique Rodovalho e oito artistas da dança, de diferentes gerações: Carolina Amares, Daniela Moraes, Fabiana Nunes, Jorge Garcia, Lavínia Bizzotto, Luciane Fontanella, Luiz Oliveira e Samuel Kavalerski. Inspirado no instante raro em que o céu se tinge de tons de pêssego, o novo espetáculo reflete sobre a efemeridade, o desejo e a beleza do momento presente. A coreografia combina a personalidade do elenco com o estilo consolidado da Quasar, que une inventividade dos movimentos, humor e plasticidade cênica. Sinopse Céu de Pêssego.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
O CORSÁRIO DO REI
Com arranjos inéditos de canções de Edu Lobo e Chico Buarque, o espetáculo parte do texto da peça de Augusto Boal (1985), que narra a histórica invasão do corsário francês René Duguay-Trouin ao Rio de Janeiro em 1711. Na ocasião, os governantes portugueses pagaram o resgate da cidade com ouro, pedras preciosas e açúcar. A versão do Coro da Vila traz esquetes teatrais que interligam as músicas, propondo um formato leve e envolvente, com reflexões que ressoam até os dias de hoje.
- Quarta19h
- Quinta19h
DEIXA EU DANÇAR
Em ‘Deixa eu dançar’, que tem coreografia de Anselmo Zolla e dramaturgia e direção teatral de William Pereira, a multiplicidade de caminhos trilhados por Caetano Veloso será refletida na diversidade dos movimentos, que ora evocam a transgressão tropicalista, ora traduzem a introspecção de um artista que nunca deixou de olhar para o seu tempo.
- Quarta20h
- Quinta20h
O CIRCO BÉLICO
Uma empresa chega para explorar o seu novo local de investimento. O cenário é de guerra, e o investimento um poço de petróleo. Os funcionários são palhaços que batalham e seguem firmemente a ordem vigente, entretanto sonham e lutam pela paz. Mas a paz é também a ordem vigente?
- Sexta21h30
- Sábado21h30
- Domingo17h
