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O RETRATO DE DORIAN GRAY
Na história, um jovem aristocrata faz um pacto no qual troca a sua alma pela perspectiva de manter intactas suas beleza e juventude. Eis que então seu retrato passa a envelhecer em seu lugar e também a colecionar as marcas de seus atos questionáveis.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
S.O.S. QUASE TUDO (DE OUTRO JEITO!)
Em cena, a personagem central – uma bruxa-palhaça-sensitiva – recebe pedidos de ajuda e inventa rituais inusitados para solucionar problemas pessoais e coletivos. Entre pós mágicos, danças e travessias, surge um desafio maior: o planeta está torto, e só a coletividade poderá endireitá-lo. Para a nova versão, foi até mesmo criado um sinal em Libras exclusivo para designar essa figura híbrida, a “bruxa-palhaça”, reforçando o caráter inovador da proposta.
- Sábado16h
- Domingo16h
REPARAÇÃO
“Reparação” transporta o público para o espaço simbólico de um salão de beleza dos anos 80, lugar de confidências e transformações. Inspirada em um caso real do interior paulista, a peça combina depoimentos e ficção para revisitar a trajetória de uma jovem violentada por dois colegas de escola, que, após engravidar, é obrigada a deixar a cidade. Seis anos depois, retorna com a filha para apresentá-la ao pai, e o reencontro coloca em choque passado e presente, entre a possibilidade de reparação e o risco do desfecho trágico.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
DENTRO DE MIM MORA UM VULCÃO
A montagem é um teatro musicado que ultrapassa o formato biográfico para mergulhar na essência de Frida Kahlo, artista cuja vida foi atravessada pela dor, pela criação e por uma permanente busca de liberdade. No palco, Frida é apresentada em múltiplas dimensões: a mulher, a pintora, a amante, a filha, a irmã, a companheira política. Mais do que um retrato, a obra revela um corpo em ebulição, onde pulsa uma revolução íntima que se transforma em arte.
- Domingo19h e 17h
ENSAIO PARA DOIS PERDIDOS
Para remeter a um jogo de futebol, o espetáculo tem 90 minutos de duração com direito a prorrogações de 15 minutos, totalizando 120 minutos. E a quadra, com todas as suas linhas, é delimitada no chão com fita crepe. Completam a ambiência da peça algumas bolas de futebol, bancos onde se sentam os jogadores/atores, instrumentos musicais e pipas. A cenografia e o figurino são assinados pela Éssa Compania de Teatro e o Cleber TTC.
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo18h
SER MULHER NÃO É PRA QUALQUER UM
Em “Ser Mulher Não é Para Qualquer Um – O Espetáculo”, Nany People celebra seis décadas de vida e uma carreira marcada por coragem, versatilidade e muito bom humor. Baseada em sua nova biografia, a peça percorre os momentos mais marcantes de sua trajetória — especialmente os últimos dez anos — com histórias, causos e revelações que passam pelas novelas na TV aberta, a maratona de viagens pelos palcos do Brasil e bastidores da sua vida pessoal.
- Quinta20h
BRUTA FLOR
Em um drama psicológico marcado por reencontros e revelações, Lucas e Miguel revisitam a história de um amor interrompido, envolto em desejo, culpa e identidade. Entre memórias, violência e espiritualidade, a peça expõe camadas de preconceito, homofobia, bissexualidade e aceitação, com delicadeza e profundidade. Uma trama intensa sobre escolhas, afetos e as consequências de silenciar quem se é.
- Sábado20h30
- Domingo19h
O ASSASSINATO DO ANÃO DO CARALHO GRANDE
Escrita por Plínio Marcos, a peça mergulha no submundo da sociedade e traz à tona a marginalização e as relações de poder de forma irreverente, mas sem perder sua crítica social. Em meio a interesses ocultos e personagens excêntricos, o Assassinato do Anão do Caralho Grande revela os aspectos mais cruéis – e absurdos – da condição humana.
- Sábado19h
DUAS MÁSCARAS NUAS
O Grupo TAPA estreia dia 6 de setembro Duas máscaras nuas, espetáculo composto por dois textos de Luigi Pirandello: Cecé e O Homem com a flor na boca para curta temporada na sede do grupo TAPA no 86 ,da Rua Lopes Chaves, Barra Funda.
- Sábado20h
- Domingo20h
QUEDA DE BALEIA OU CANTO PARA DANÇAR COM MINHA MORTE
Bruna Longo acaba de morrer e procura elaborar o luto de si mesma – a única coisa que não podemos fazer empiricamente – enquanto reflete sobre a relação humana com a finitude, o tabu da morte na vida cotidiana e o processo de eliminação do rito fúnebre nas sociedades capitalistas ocidentais. O espetáculo é inspirado na morte recente do pai da atriz.
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo19h
QUANDO ISMÁLIA ENLOQUECEU
A encenação, construída sob a dramaturgia das poesias brasileiras, possibilita ao público um prazer diferenciado ao da leitura. As atrizes, acompanhadas de um músico, interpretam as poesias de forma lúdica, ora dramatizada, ora cantada, e, por vezes, comicamente. A montagem também resgata parte da memória de uma época de sonhos e anseios ao mesmo tempo em que mostra a significativa diferença daqueles tempos para os dias atuais. O projeto contemplado no 44º Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, conta ainda, com o lançamento do livro As Tias – O Ofício de Quatro Atrizes e um Menestrel, organizado por Marcos Thadeus, que narra e registra a história dos 10 anos da cia e a biografia artística das atrizes e do músico da trupe, fundada por Maria do Carmo Soares e Salete Fracarolli. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente no dia 12/09 antes da sessão e nas outras apresentações. Além da versão impressa, o livro estará disponivel em PDF e em audiolivro, disponibilizados no site de www.astias.com.br
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
CARTA À RAINHA LOUCA
Adaptação da obra literária homônima de Maria Valéria Rezende, concebida e escrita a partir de uma carta verdadeira encontrada pela autora nos arquivos ultramarinos em Lisboa. O espetáculo conta a história de Isabel das Santas Virgens que, isolada num convento em Olinda, escreve uma carta à Rainha Maria I de Portugal, conhecida como Rainha Louca, relatando sua trajetória e denunciando as violências cometidas pelos homens no período do Brasil colônia. Isabel é presa e acusada injustamente por tentar estabelecer na região de Minas Gerais um convento feminino clandestino, quando na verdade tratava-se de uma comunidade criada para acolher mulheres pobres, sem família, sem renda, sem destino: as chamadas ‘sobrantes’.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
IDIOSSINCRASIA – TEMPERAMENTO HUMANO
Onde o emocional e o corpo estão cada vez mais tendo que ser trabalhados juntos, medos, esperanças e diversas emoções que estamos vivendo, essa é uma grande oportunidade de levar ao público através da dança todos estes sentimentos que cada um trás dentro de si e suas reações as adversidades, ao seu comportamento, sentimentos, aflições, alegrias, amor, suas reações e expressões corporais. O trabalho é inspirado na teoria do pensador grego Hipócrates II sobre o temperamento humano e suas reações no corpo.
- Sexta20h30
- Sábado16h e 20h30
- Domingo17h
BLACK MACHINE
Em um embate radical com os cânones do teatro ocidental, Black Machine reinventa Hamlet e Ofélia numa peça pop. Ele é um Hamlet pós-colonial, atravessado por vozes de Frantz Fanon, Jean-Michel Basquiat, Aimé Césaire e Mano Brown. Ela é uma Ofélia insurgente, construída a partir de Lélia Gonzalez, Sueli Carneiro e Erykah Badu.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
O GRANDE SHOW DE MÁGICA
O Grande Show de Mágica, um dos maiores espetáculos de ilusionismo da atualidade, reúne mais de 20 grandes ilusões mundialmente famosas, como levitações, teletransportes, aparições e metamorfoses com toda originalidade e estética premiadas de Clenk. No espetáculo há efeitos especiais, bailarinos e mais de 100 figurinos elaborados especialmente para o show.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h30