Inf Peças
O OVO DE OURO
Contada em diferentes momentos, a trama revela a vida de Dasco Nagy, que foi Sonderkommando e sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, interpretado agora por Duda Mamberti. Em cena, dois planos são apresentados – a realidade e a alucinação – para retratar a relação do protagonista Dasco Nagy quando jovem (Luccas Papp) com seu melhor amigo Sándor (Leonardo Miggiorin), com a prisioneira Judit (Rita Batata) e com o comandante alemão Weber (Ando Camargo). No presente, Dasco é entrevistado, já em idade avançada, por uma jornalista, narrando os acontecimentos mais horrorosos que viveu no campo de concentração e descrevendo a partir do seu ponto de vista os horrores e tristezas da Segunda Guerra Mundial.
O SAMBA DA PAULICEIA E SUA GENTE
Os moradores da Vila Primavera, uma comunidade fictícia do samba paulistano, estão prestes a serem despejados para darem lugar ao “progresso da cidade”. Durante os momentos finais, eles resolvem fazer uma despedida regada a muito samba. Para isso, buscam Madrinha, a líder comunitária e mais antiga moradora da Vila Primavera, e, a partir das memórias dela, fazem um percurso pela história do samba de São Paulo e das transformações urbanas na cidade, reflexo de diversos despejos impostos ao povo.
- Sexta17h
- Sábado16h
- Domingo16h
O REI LEÃO
O espetáculo conta a história poderosa de Simba em sua jornada de um pequeno filhote ansioso para se tornar rei até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado15h e 20h
- Domingo15h e 20h
DIADORIM
Espetáculo livremente inspirado em Diadorim, personagem emblemática de Grande Sertão: Veredas, que pretende dar vazão a questões contemporâneas de sua existência ficcional refletindo sobre as possibilidade da mulher.
PÉRSIA
A dramaturgia conta as histórias de iranianos que precisaram deixar seu país, por diferentes motivos, e encontraram no Brasil um novo lar: são personagens que, como aves migratórias, atravessam continentes em busca de novas paisagens, confessam seus medos, seus sonhos, suas aflições, em palavras ditas e cantadas. Ao longo do espetáculo, os atores e as atrizes preenchem o deserto de suas memórias com pequenas casas, que lembram casas de passarinhos, e criam pequenos mundos: podem ser um bairro, uma cidade ou um país. É o único objeto em cena e evoca as tantas moradas que deixaram para trás e ainda carregam consigo.
CRIME E CASTIGO 11:45
A peça, que estreou em 2022 no Rio de Janeiro, surge do encontro da atriz Liliane Rovaris com o clássico absoluto do autor russo Fiódor Dostoiévksi (1821-1881). Apesar de já conhecer a obra, a atriz embarcou na releitura, durante o período de luto pela perda de seus pais, motivada intuitivamente por um sentimento de solidão e uma possibilidade de recomeço, ações que encontram eco na trajetória de Raskólnikov, o protagonista do romance. O cenário remete ao quarto dos pais da atriz que, apostando na potência transformadora de se compartilhar uma história, se inspira em peças performáticas, como as de Lola Arias, artista argentina que tem como marca a sobreposição entre realidade e ficção, e como as do norte-americano Spalding Gray (1941-2004), cuja presença vibrante parecia sempre celebrar o milagre de estar ali, no teatro, contando uma história.russo, traça paralelos com histórias sobre seus pais, tornando a ideia do luto um tipo de celebração da vida.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
TRINTA ANOS ESTA NOITE OU O ESPELHO NEGATIVO
Acompanhada de um músico/ator, Dulce Muniz interpreta um texto que faz a relação entre momentos significativos de sua vida e a história mais recente do Brasil. Um solo teatral que aborda como tema a dor feminina, suas manifestações e simbolismos. Junto disso, a relação da atriz com a Síndrome de Fibromialgia se mostra presente e conduz o espetáculo por outras dores e experiências, como a tortura, desaparecimento de presos políticos e a vida de mulheres, negros e indígenas.
O JOGO DE ANNE
Em um domingo quente de verão, um casal recebe em sua confortável residência a visita de outro casal vindo de longe - geográfica e temporalmente, pois tinha se mudado há mais de duas décadas para Israel. As velhas amigas - a anfitriã e a visitante - brindam e revivem o passado. Por outro lado, os maridos, estranhos às histórias de suas mulheres, apenas podem se relacionar de forma inédita. Com o passar do dia, as cumplicidades, alianças e rancores vêm à tona, colocando em xeque as garantias fragilmente estabelecidas e revelando polarizações.
ANJO DE PEDRA
Verão de 1916. John está de férias da faculdade de medicina. Alma, sua vizinha, apaixonada desde criança por ele, tenta se aproximar. Ela é filha de um pastor anglicano, educada rigidamente, onde tudo é pecado, proibido ou imoral. Com pulsões sexuais reprimidas e comportamento excêntrico, não consegue se relacionar com outros rapazes. Ele, filho do médico da cidade, é uma espécie de playboy, ateu, não apegado a regras e moral, mulherengo e desleixado. O romance entre eles não se desenvolve. Ele acaba se envolvendo com uma moça mais jovem que Alma, porém mais aberta, educada sem a rigidez religiosa e conservadora. Resta para Alma, depois de não ser aceita pelo grande amor de sua vida, a decisão de um final trágico ou libertador.
VISTA PARA AS MONTANHAS
"Vista para as Montanhas", é a continuação da peça de Lee Blessing. Hudson, Nova Iorque , 2014. Um casal mais velho: John e Isla, ricos, recebem em casa o filho do primeiro casamento dele, Will e a mulher Gwynn. John é um diplomata aposentado, idealista, de esquerda, do partido Democrata, que no período da Guerra Fria participou ativamente, com a União Soviética, de assinaturas de tratados para o controle do arsenal nuclear das duas superpotências. Seu filho, Willl, pragmático, de direita, hoje é um jovem senador do partido Republicano, prestes a se tornar vice-presidente na eleição que se aproxima. Os dois se odeiam e não se falam há décadas. John o chama para o encontro para forçá-lo a abandonar a carreira política sob a ameaça de divulgar uma carta que pode comprometer sua candidatura. A relação conflituosa entre pai e filho chega ao clímax da violência física, com uma mistura de humor ácido, com momentos constrangedores e por quê não cômicos? muita depois de tantos anos, e a solução inesperada aparece na forma do filho mais novo de John, com Isla, que sem querer estabelece laços familiares
NUM MOMENTO COMO ESTE?!
Espetáculo inspirado no conto: "Colóquio com os Personagens I" de Luigi Pirandello, trata da angústia da autora diante da vida imersa num cenário de guerra que se configura com a partida de seu filho, integrando-se à uma facção, impossibilitando-a de organizar seu universo criador. A presença e teimosia de algumas personagens, impedem-na de fugir à própria verdade e a escritura pirandelliana, longe de ser um tipo de fuga, torna-se uma reflexão sobre seu próprio processo criativo.
MAMMA MIA!
Numa pequena ilha grega, a jovem Sophie está às vésperas de se casar, quando descobre que, no passado, sua mãe, Donna, teve um relacionamento com três homens diferentes, meses antes de seu nascimento, e que algum deles é seu pai. A noiva, então, decide convidar os três para o casamento e tentar encontrar a resposta para sua dúvida, sem revelar o plano para sua mãe. Dona se surpreenderá ao reencontrar os ex-namorados, Sam Carmichael, Bill Austin e Harry Bright, e reviverá emoções guardadas. Outros convidados importantes do casamento são Tanya e Rosie, amigas de infância de Donna, que na juventude tinham um trio musical, e se apresentavam como 'Donna e as Dynamos' cantando sucessos do ABBA. Ao reencontrar os amores e as amigas do passado, Donna viverá grandes momentos ao lado deles e da filha, sempre com muita música, comédia e romance.
ESCREVENDO ROMEU E JULIETA
"Escrevendo Romeu e Julieta" é uma adaptação de Leo Lama para o clássico de William Shakespeare. Uma peça que teria aproximadamente quatro horas de duração foi reduzida a uma hora e meia pelo dramaturgo paulista. Lama traduziu e reescreveu a peça, sem que a estrutura principal do texto original fosse alterada. Também foi incluído o personagem do Bardo Inglês, que está em seu gabinete escrevendo "Romeu e Julieta" no ano de 1591, inspirado pela descida de um anjo mensageiro. Shakespeare escreve freneticamente enquanto as cenas acontecem. A novidade é que as personagens falam com ele algumas vezes e tentam interferir no que está sendo escrito. Shakespeare é convidado por uma das marionetes a interpretar Páris e assim experimentar o que escreve. O destaque fica para a cena final em que o Bardo enfrenta, em um duelo de palavras, Romeu, que pede para escrever seu próprio final. A montagem evidencia os símbolos alquímicos que estavam "escondidos" na obra.
SINDELAR NO DIVÃ DO DR.FREUD
Em uma representação de seu gabinete, o pai da Psicanálise, Doutor Sigmound Freud, recebe o jovem craque da seleção austriaca Matthias Sindelar. O diálogo entre os dois aprofunda temas como a xenofobia e o preconceito étnico que ambos sofreram durante o regime nazista. A história carrega também o futebol no começo das Copas do Mundo, bem como da Psicanálise em uma fase de análise mais social com “Mal-Estar na Cultura” e “Moisés e o Monoteísmo”. Uma peça regada de relfexão, história e psicanálise.
O PROFETA
Após um ciclo de doze anos de exílio na cidade de Orfhalese, o profeta All Mustafa está prestes a embarcar em um navio para retornar a sua terra natal. No dia da partida, entretanto, antes da chegada iminente de seu navio, os habitantes da pequena cidade pedem a ele que lhes fale sobre as questões fundamentais da condição humana. E assim, o profeta responde com reflexões que, na sua aparente simplicidade, revelam uma compreensão profunda da vida e do sentido da existência.