Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
A FLAUTA MÁGICA
A montagem da UNIOPERA vai reunir um grande elenco para contar a história de amor entre Tamino e a Princesa Pamina, em um enredo repleto de reviravoltas e personagens icônicos. A soprano Jéssica Leão, que atualmente mora na Alemanha, virá ao Brasil especialmente para essa produção. Ela viverá a Rainha da Noite nas duas versões, original e infantil, retornando ao papel que foi sucesso na temporada de 2019. A soprano Isabella Luchi se apresentará pela primeira vez para o público da UNIOPERA. Ela viverá a Princesa Pamina em cinco récitas e dividirá a personagem com Giulia Moura, que se encarregará de fazer a interpretação em três sessões. A solista retornará ao palco do Teatro Bradesco depois de uma performance emocionante como Micaëla na ópera Carmen e como solista na 9ª Sinfonia de Beethoven.
- Terça20h
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h
- Domingo16h
ÓPERA CINDERELA
Dedicada ao público infantojuvenil, a montagem de Cinderela traz uma história de conto de fadas clássica que é amada por crianças e adultos. Além de envolver elementos de magia, romance e transformação, especialmente cativantes ao público jovem, a ópera será apresentada em português, tornando o espetáculo ainda mais acessível para estimular a imaginação das crianças e promover a apreciação das artes cênicas e da ópera. Inclusive para celebrar o Dia das Crianças, a récita de estreia será apresentada em 12 de outubro, em uma experiência cultural marcante e enriquecedora para toda as famílias.
- Sábado11h
- Domingo17h
NABUCCO
O enredo da ópera segue a situação dos judeus exilados de sua terra natal pelo rei babilônico Nabucodonosor II. Com libreto de Temistocle Solera e baseada em passagens bíblicas do antigo testamento, Nabucco é uma trama complexa sobre as ocupações, guerras, violência política e poder. A obra foi criada durante a época da ocupação austríaca no norte da Itália, e acabou sendo utilizada como hino não-oficial e símbolo cultural da luta de libertação nacional que desembocou no processo de unificação italiana. Nabucco foi um sucesso imediato quando teve sua estreia no Teatro alla Scala, em Milão, o que estabeleceu a grandiosidade de Verdi como compositor em um momento conturbado, tanto para o autor, quanto para seu país. Musicalmente, passeia entre ritmos energéticos e propulsivos, contrastados com momentos mais líricos em um fervor musical comovente. Vários trechos da ópera ganharam bastante autonomia, sendo o principal deles o Va, Pensiero que coloca o coro como peça fundamental da dramaticidade da obra.
- Terça20h
- Quarta20h
- Sexta20h
- Sábado17h
- Domingo17h
MAURO WRONA SHOW – 50 anos em órbita
Com a experiência adquirida em dezenas de turnês com companhias de ópera de vários países da Europa - onde morou por 20 anos, entre Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica e Suíçae de ter cantado com solistas famosos e com maestros renomados em palcos internacionais, o tenor e diretor de ópera paulistano Mauro Wrona comemora 50 anos de carreira com o show MAURO WRONA SHOW - 50 anos em órbita em dois dias na Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso. Com um repertório versátil, o artista relembra a trajetória construída ao longo destas cinco décadas com uma seleção que mescla composições clássicas do mestre brasileiro Villa-Lobos, canções do cantor e compositor belga Jacques Brel, além de músicas na fronteira entre o erudito e o popular do maestro e compositor americano Leonard Bernstein. A trilha do musical Um Violinista no Telhado também entra no set-list, assim como pout-pourris de canções franceses, russas e brasileiras.
- Sábado18h
- Domingo18h
O OLHAR DE JUDITH
Projeto da double bill O Olhar de Judith apresenta o clássico O Castelo de Barba Azul (Bluebeard’s Castle), única ópera do compositor húngaro Béla Bartók, com libreto de Béla Balázs, e Eu, Vulcânica (I, Volcanic), ópera especialmente comissionada e estreada em 2023, composição de Malin Bång e libreto de Mara Lee, ambas suecas, que reescreve a história do ponto de vista da personagem da Judith a partir de uma reflexão sobre relacionamentos tóxicos.
- Terça20h
- Sexta20h
- Sábado17h
- Domingo17h
O CONTRACTADOR DE DIAMANTES
Ambientada no século XVIII, em Minas Gerais, mais especificamente na atual cidade de Diamantina, a história narra a vida de Felisberto Caldeira, o terceiro contratador de diamantes do Brasil. Caldeira é um aristocrata que possuía um contrato para a exploração de ouro e diamantes, vislumbrando a emancipação da colônia. A ópera também trabalha a relação entre sua filha e Camacho. O cenário é inspirado na plateia da Casa da Ópera de Ouro Preto, espaço que também é um marco para a música no Brasil, construído de 1746 a 1770, sendo o mais antigo teatro do continente.
- Terça20h
- Sexta20h
- Sábado17h
- Domingo17h
LA BOHÈME
Ópera que comove o público há mais de um século, La Boheme é a obra mais famosa de Giacomo Puccini que desde a sua estreia (em 1896, na Itália) foi e continua sendo um sucesso de público e crítica, celebrada nos teatros líricos do mundo inteiro. Seus jovens personagens e suas conquistas e frustrações são construídos com a magia da sedutora e sensual música do compositor italiano, para contar a história de amor entre a florista Mimi (Jayana) e o poeta Rodolfo (Cleyton), amparados pelos amigos Marcello (Marcelo) e Musetta (Karen).
- Quarta20h
A PRINCESA DOS CAJUEIROS
A história se passa no Reino dos Cajueiros, comandado pelo soberano El Rei Caju. Com a rainha em avançado estado de gravidez, o Rei exige do pobre coitado Doutor Escorrega, uma herdeira mulher. Com o peso sobre os ombros, e a visão da forca em seu futuro, o médico do paço real não mede esforços, usando métodos divertidos e pouco ortodoxos. Finalmente nasce uma linda princesa, que, aos 20 anos, já uma donzela nada indefesa, foge do tedio do palácio e acaba por encontrar um jovem pescador. A paixão é imediata, mas a corte “acajuada” aceitará a união entre a princesa e o plebeu?
- Sábado18h
- Domingo18h
CARMEM
A história da jovem cigana Carmen que primeiro seduz o soldado Don José e, em seguida, se apaixona pelo toureiro Escamillo é o pano de fundo da ópera, que estreou em 1875 e provocou escândalo na sociedade francesa, sobretudo pelo seu caráter feminista. A obra tem música composta por Georges Bizet, libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy baseado numa novela de Prosper Mérimée.
- Quarta20h
PORGY AND BESS – HORA DA ÓPERA
Uma história contada por meio de música. Essa é a premissa básica da ópera, gênero que mistura teatro e música e que foi criado no século XVI. A versão apresentada no Sesc Santo Amaro terá cerca de 1 hora de duração e traz os solistas Edna D'Oliveira (soprano), Rafael Leoni (baixo), Alessandra Wingter (soprano), Éder Rodrigues (tenor), Fernanda Nagashima (mezzo-soprano), acompanhados ao piano por Karin Uzun. O projeto conta com a direção artística de André dos Santos e direção executiva de Rosane Barbosa.
- Quarta20h
O NAVIO FANTASMA
A história narra a maldição de um navegador holandês condenado a vagar pelos mares eternamente. A esperança de redenção surge quando ele encontra a jovem Senta, cujo amor sincero pode libertá-lo de sua terrível sina. Daland é outro navegador e pai de Senta. A ópera é ambientada na Noruega.
- Terça20h
- Quarta20h
- Sexta20h
- Sábado14h
- Domingo17h
UMA NOITE NA ÓPERA
É um espetáculo livre para todos os públicos. Nesta experiência cultural imperdível, o público poderá imergir em belas melodias e histórias contadas através de vozes líricas e orquestra, que serão trazidas à vida por cantores solistas do Theatro Municipal de São Paulo e Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
RUSSIAN STATE BALLET AND OPERA OF MOSCOU
O espetáculo reúne grades solistas, do ballet e da ópera, dos famosos Teatros de Moscou e São Petersburgo para trazer os melhores momentos do clássico O Lago dos Cisnes.
O ÚLTIMO FANTASMA – IN CONCERT
Um dos grandes clássicos do Teatro Musical, O Fantasma da Ópera, chegou a sua última apresentação na Broadway depois de 35 anos em cartaz. No dia 16 de abril, após quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre, o musical se despediu do público deixando uma série de fãs saudosistas e impactados. A notícia realmente mexe com aqueles que acompanham o cenário musical afinal, "O Fantasma da Ópera" é uma grande marca dentro da história não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.