Caetano Veloso tem suas inúmeras facetas exploradas em ‘Deixa eu Dançar’, novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança
‘Deixa eu dançar’, o novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança, propõe uma fusão de ritmos, imagens e gestos para traduzir a complexidade de um artista em constante mutação: Caetano Veloso.
Em ‘Deixa eu dançar’, que tem coreografia de Anselmo Zolla e dramaturgia e direção teatral de William Pereira, a multiplicidade de caminhos trilhados por Caetano Veloso será refletida na diversidade dos movimentos, que ora evocam a transgressão tropicalista, ora traduzem a introspecção de um artista que nunca deixou de olhar para o seu tempo.
Essa infinidade de facetas do gênio baiano será traduzida musicalmente por arranjos inéditos da compositora brasileira Clarice Assad, que levam para as partituras a mesma ousadia e diversidade que marcam a obra de Caetano.
Ao reinterpretar ‘Deixa eu dançar’ no palco do MASP Auditório, a Studio3 Cia. de Dança faz mais do que uma homenagem a Caetano: ela cria um manifesto cênico sobre o Brasil. Sobre um Brasil que se constrói no embate entre o passado e o futuro, o popular e o erudito, a ordem e a desordem. Assim como Caetano Veloso transcende gêneros e fronteiras, a dança e a música deste espetáculo pretendem transformar sua história de vida em movimento e som, celebrando a arte como resistência, invenção e liberdade.
Ficha Técnica:
Deixa eu dançar
Com a Studio3 Cia. de Dança
Dramaturgia musical e direção teatral: William Pereira
Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção musical: Wagner Polistchuk
Arranjos: Clarice Assad
Figurinos: Fabio Namatame
Cenografia: Renata Pati e Juliana Antunes
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Desenho de luz: Caetano Vilela
Ensaiadora: Liris do Lago
Bailarinos: Alexandre Nascimento, André Grippi, André Neri, Artemis Bastos, Dilênia Reis, Fernando Rocha, Irupé Sarmiento, Jefferson Damasceno, Joaquim Tomé, Jurandir Rodrigues, Kauê Ribeiro, Kênia Genaro, Malki Pinsang, Mara Mesquita, Naia Rosa e Vera Lafer
Fotos: Leandro Menezes
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
