Instinto
Com direção de Camila Bauer e dramaturgia de Giuliano Zanchi, a “Instinto” é baseado na obra Brand do renomado dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906). Só que, nessa adaptação, os atores Alexsander Vidaleti, Fabiane Severo, Liane Venturella e Nelson Diniz atuam como macacos enjaulados, utilizando máscaras de látex que cobrem a cabeça inteira.
Vencedora do prêmio norueguês Ibsen Scope, a peça é uma metáfora do panorama político mundial, muitas vezes, marcado pelo extremismo. Será a estreia do espetáculo do Coletivo Gompa, um dos mais inovadores grupos teatrais gaúchos, no Rio de Janeiro e com financiamento do projeto “SESC Pulsar”.
A trilha sonora é executada ao vivo por Álvaro RosaCosta e Paola Kirst. A equipe é composta ainda por Élcio Rossini (cenografia) Ricard Vivian (iluminação e videografia), Daniel Lion (figurinos) e Carlota Albuquerque (provocação coreográfica).
Para os espectadores, fica a pergunta: será que nossa capacidade de raciocínio é suficiente para nos tornar realmente superiores aos animais?