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O CASO DO HOMEM DE UMA HISTÓRIA SÓ

Advogado, professor universitário, modelo e entusiasta das artes, Diógenes Carvalho estreia solo autoral e autobiográfico no palco do Mi Teatro, em El Mercado Ibérico

A história se desenrola em um tribunal, onde Diógenes defende seu próprio direito de viver múltiplas vidas, sem ser reduzido a uma única função ou expectativa. Com um tom que mistura comédia, crítica social e introspecção, a peça desafia o público a refletir sobre os papéis que desempenham em suas próprias vidas e questionar o que significa “dar certo” em uma sociedade que muitas vezes valoriza a conformidade.

Ficha Técnica:

Autor e Elenco: Diógenes Carvalho
Orientação de Dramaturgia: Davi Novaes
Direção: Raissa Gregori
Cenografia: Fabiana Queiroga
Desenho de Luz: Gustavo Almeida
Figurino: Camargo Alfaiataria

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 11/02/2025 até 25/02/2025

Dias

  • Terça20h

Duração

30 minutos

Valor

R$40 (inteira) / R$20 (meia)

Região

Centro / São Paulo

Teatro / Espaço

Mi Teatro
R. Pamplona,310 - Bela Vista,17

Estacionamento

ao lado, prox. à estação metrô Trianon-Masp

Cafeteria

Sim

Telefone

(11) 97470-3070

12

Classificação indicativa

Não apropriado para menores de 12 anos

Galeria de fotos
Fotos por Divulgação
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CHECHÊNIA: UM ESTUDO DE CASO

Um ator-palestrante propõe um jogo imaginativo: como países distantes podem compartilhar a mesma fronteira simbólica? A partir de uma distopia inspirada em fatos reais, ele mistura ficção e autobiografia para denunciar a homofobia institucional e afirmar a alegria como ato revolucionário de resistência e reinvenção. No caso, a da violência engendrada pela homofobia institucional. Para isso, o ator-palestrante parte das notícias reais sobre a existência de prisões para homossexuais na República da Chechênia em pleno século XXI, para criar uma ficção distópica que é atravessada, a todo tempo, por sua própria história, revelando os meandros violentos por onde essa homofobia institucional se insinua na vida de pessoas dissidentes de gênero. Mas, em algum momento, a ficção precisa ser recusada para que a própria história do ator-palestrante seja reinventada e, assim, o ciclo da violência se torne obsoleto e não mais se perpetue. Afirmar a alegria e a viabilidade da vida é o caminho mais revolucionário para se falar, hoje, sobre a dissidência.

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