Você está na cidade de:

TERÇA ABERTA NO KASULO

Em setembro, nova edição do projeto Terça Aberta no Kasulo promove três aberturas de processo de trabalhos de dança e performance

Em setembro, a Terça Aberta no Kasulo traz três criações em processo: A falsa ilusão de ser predadora, de Karla Ribeiro; 0-1, de Beatriz Falleiros; e MATER, de Débora Vaz. O público assiste aos espetáculos e, em seguida, participa de um bate-papo mediado pelas curadoras do projeto, a atriz Janaina Leite, e a bailarina e coreógrafa Vanessa Macedo, que dirige a Cia Fragmento de Dança.

Programação:

A falsa ilusão de ser predadora, de Karla Ribeiro
Sinopse: O solo autoral e autoficional parte da noção de predadores do mundo animal para colocar em cena o corpo de uma mulher negra, sapatão e femme, que reconhece e explora seu erotismo em duas vias: quando desejo e quando sou desejada? Quando a preta fala é ouvida ou seu corpo sempre é narrado e vislumbrado enquanto objeto de satisfação? Em confluência com imagens de Inês Brasil e referências de cinema, e em diálogo com a estética de trabalho das “cam girls”, o solo pergunta: A imagem de predadora insaciável, lhe cabe? O trabalho abarca a lesbianidade, hipersexualização, isolamento e descarte como componentes do corpo que narra.
Duração: 30 minutos
Ficha Técnica: Dramaturgia e performance: Karla Ribeiro

0-1, de Beatriz Falleiros
0-1 não se resume a uma abertura de processo. Trata-se, em vez disso, da abertura de vários processos, o ponto de confluência das pesquisas e as inquietações de diversos artistas. O trabalho reúne a coreografia de Beatriz Falleiros, a identidade sonora de Ananda Maranhão, o universo referencial da dramaturgia de Ian Uivedo, as modulações e captações de movimento de Pedro Luchesi, a cenografia de Kim Cruz, as Luzes de Giorgia Tolaini, o design de Giulia Naccarato e o figurino de Carolina Semiathz e Beatriz Rivato. É, portanto, um registro e uma investigação mutável de um embate ora conflituoso, ora harmonioso, de diferentes linguagens. Todos estes agentes, irmanados pelo signo da juventude e guiados pela problemática proposta pela coreógrafa, partem de origens díspares para refletir a respeito da percepção contemporânea do tempo e suas práticas de ordenação.
Duração: 30 minutos
Ficha Técnica: Concepção e Coreografia: Beatriz Falleiros | Identidade Sonora: Ananda Maranhão | Cenografia: Kim Cruz | Texto e dramaturgia: Ian Uviedo | Programação e visuais: Pedro Luchesi | Design e operação de Luz: Giorgia Tolaini | Identidade Visual: Giulia Naccarato | Figurino: Carolina Semiatzh, Beatriz Rivato | Fotografia: Helena Ramos.

MATER, de Débora Vaz
Sinopse: Uma Ostra não consegue mais viver com um intruso que cresce em seu interior e para expulsar o que a invadiu se deixa quebrar em pedaços, mas o que vê após a quebra não é o que espera, é maior e não tem volta.
Duração: 15 minutos
Ficha Técnica: Direção e Concepção – Débora Vaz | Intérprete – Débora Vaz

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 03/09/2024 até 03/09/2024

Dias

  • Terça19h às 21h

Duração

120 minutos

Valor

Gratuito - Mediante reserva pelo link

Região

Zona Leste / São Paulo

Teatro / Espaço

Kasulo Espaço de Arte
R. Sousa Lima,300,22

Estacionamento

Cafeteria

Sim

Telefone

(11) 98019-7711

E-mail

espacokasulo@gmail.com

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Fotos por Divulgação,Divulgação
Compartilhar em

Você pode se interessar

AO VIVO [dentro da cabeça de alguém]

AO VIVO [dentro da cabeça de alguém] dialoga com a obra de Anton Tchekhov, especialmente com seu texto seminal A Gaivota e dá sequência a uma das linhas de pesquisa da companhia brasileira de teatro, que reflete os tempos atuais a partir de diálogos inventivos com os clássicos. Durante o processo de criação, a partir da obra do autor russo, algumas indagações foram feitas para a constituição da dramaturgia, como: quais questões levantadas por Tchekhov atravessam o tempo e chegam até nós, hoje? E de que modo? Como expandir essas questões? E que formas são possíveis, hoje? Há formas novas, futuros possíveis?

de 22/08/2024 a 01/12/202490 minGratuitoEm cartaz
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Teatro do SESI-SP

RECONCILIAÇÃO

Baseada na obra psicografada por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito de Antônio Carlos, "Reconciliação" narra a história de Raul, um menino bondoso que sofre com os maus-tratos do pai, Manuel. Manuela, a mãe, tenta proteger o filho, mas ambos acabam sendo brutalmente assassinados por Manuel.

de 04/08/2024 a 27/10/2024120 minà partir de R$ 40Em cartaz
  • Domingo17h
Teatro União Cultural

FEMININO INFORME

Concebido, dirigido e interpretado por Marta Soares, o solo de dança “Les Poupées” tem como ponto de partida as fotografias de bonecas realizadas pelo fotógrafo surrealista alemão Hans Bellmer que foi influenciado pelos contos de E.T.A. Hoffman, em especial pelo conto “O Homem de Areia” que deu origem ao ballet Copélia, pelos movimentos dadaísta e surrealista e pelos experimentos psicanalíticos realizados no início do século XX por Charcot e Freud com pacientes histéricas. Bellmer buscava ao fotografar as suas bonecas, as quais montava, desmontava e remontava, o que ele determinou como “inconsciente físico” que, de uma forma breve, seriam os caminhos que os desejos inconscientes percorrem pelo corpo. Inspirado pelas fotografias de Hans Bellmer e pelas fontes internas da sua criadora o solo “Les Poupées” também explora, ao transgredir a lógica formal da distinção de oposições categóricas no corpo como dentro/fora, figura/fundo, homem/mulher, morto/vivo e animado/inanimado, o conceito “informe” segundo o sociólogo francês Georges Bataille para refletir sobre a condição do sujeito na contemporaneidade.

de 15/09/2024 a 20/11/202460 minà partir de R$ 16Em cartaz
  • Segunda20h
  • Terça20h
  • Quarta20h
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Theatro Municipal de São Paulo

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.