Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
LOVE
Madalena, uma mulher de 33 anos, encontra-se de forma inesperada no saguão de um aeroporto com uma mochila e uma mala, sendo acusada de algo que ela diz não ter cometido. LOVE é um envolvente monólogo escrito por Tássia Dhur que explora a vida amorosa e a crueldade das relações humanas.
UM AZUL NOS BUEIROS DE SÃO PAULO
As memórias subterrâneas da ditadura civil militar brasileira, sob uma perspectiva de gênero. A história é conduzida pela Dramaturga, que rememora, por entre ficções e documentos, um encontro ocorrido em 2015, com uma mulher que vive dentro de um bueiro localizado entre as ruas Teodoro Baima e Rego de Freitas. Esse encontro é o disparador para a composição de uma rapsódia de esquecimentos sistêmico, atravessada por memórias conectadas pela luta política e pela escrita dramatúrgica feitas por mulheres em tempos de opressão. O que ainda estaria oculto nos bueiros desta cidade?
ROMANCE EUROPA-BRASIL: O SARAU
A canção alemã, o “lied” articula a poesia romântica e a melodia de forma lírica e emotiva. No início do século XX Villa-Lobos, em particular, demonstrou profunda admiração pela música alemã, incluindo o lied, em suas composições. Na semana comemorativa à memória de Guiomar Novaes, esta apresentação em forma de um sarau apresenta algumas das mais importantes influências deste movimento artístico sobre a pianista através do canto lírico acompanhado de piano, a narração poética e o uso de imagens projetadas como cenário.
- Segunda19h
SÓCRATES EM FORMATO ORATÓRIA
O espetáculo possui uma carga dramatúrgica, em um estudo sobre a composição intelectual do filósofo, esse personagem que remete a história, costura passado, presente e futuro. A obra fala de relação humana em um momento oportuno de análise social. O texto de Sócrates amarra as cenas. Os da artista tem um olhar do feminino e enquanto surgem, os movimentos acontecem, criando uma apresentação intimista que busca a mediação das relações humanas. O espetáculo é costurado com trechos de Shakespeare, do Evangelho Segundo o Espiritismo e nacionalistas, sempre com uma visão próspera para o futuro.
EXAUSTA, EM CENA
Por meio do drama, a peça trata da existência exaustiva do jovem adulto moderno e das aflições de uma artista ao buscar pertencimento e reconhecimento por seu trabalho. Ela também discute a influência das redes sobre a vida e os sentimentos desse jovem, e a personagem vive um grande dilema com os números, likes e interações, que dão a ela uma falsa sensação de aceitação.
- Sexta20h
A PORTA ABERTA
A porta está aberta e o destino de Hellen e Fernando se cruzam, o passado vem à tona para testar suas escolhas e limites. Decida o seu lado e viva as possíveis consequências desse trama psicológico.
O OVO DE OURO
Contada em diferentes momentos, a trama revela a vida de Dasco Nagy, que foi Sonderkommando e sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, interpretado agora por Duda Mamberti. Em cena, dois planos são apresentados – a realidade e a alucinação – para retratar a relação do protagonista Dasco Nagy quando jovem (Luccas Papp) com seu melhor amigo Sándor (Leonardo Miggiorin), com a prisioneira Judit (Rita Batata) e com o comandante alemão Weber (Ando Camargo). No presente, Dasco é entrevistado, já em idade avançada, por uma jornalista, narrando os acontecimentos mais horrorosos que viveu no campo de concentração e descrevendo a partir do seu ponto de vista os horrores e tristezas da Segunda Guerra Mundial.
AINDA SOU TEU
Ainda Sou Teu parte do encontro de um casal de ex-namorados. Ambos estão comprometidos com outras pessoas, mas dividem a saudade de um romance interrompido na juventude. Incapazes de resistir ao desejo que ainda sentem um pelo outro, começam um caso às escondidas. Com o passar do tempo, ambos percebem que estão apaixonados, mas não têm coragem de romper com suas famílias e arcar com a responsabilidade de assumir o que sentem.
CARLOTA JOAQUINA
Carlota Joaquina toma um chá de ayahuasca, por engano, e vai parar num mundo paralelo: uma terra de passagem onde acaba sendo obrigada a fazer uma terapia de casal com Dom João VI, conduzida por Frodosho, uma espécie de Freud misturado com Osho. Enquanto o casal lava sua roupa suja, fatos políticos e sociais da época são passados em revista. O público poderá testemunhar uma nova versão da história de Carlota Joaquina de uma forma leve e divertida. Será que o casal dessa vez vai se entender?
MEDUSA IN.CONSERTO
Peça-show da Cia. Les Commediens Tropicales e Quarteto À Deriva a partir do mito de Medusarne das experiências de apresentações públicas no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no anornde 2018. Esta obra cênico-musical abre alas ao protagonismo de Medusa, conhecida mulhermonstrarnde olhar paralisante, que teve seu corpo violado por Poseidon, o rei dos mares, dentrorntemplo de Atenas, pilar de justiça e sabedoria da pólis grega. Medusa in.conSerto reescreve suarnhistória no teatro e na música, lançando serpentes dos mais variados venenos aos homens ernpedras de nosso tempo.
PAPA HIGHIRTE
Na trama, Papa Highirte é o nome do ditador populista deposto da fictícia Alhambra, exilado na também fictícia Montalva. Em sua conspiração para voltar ao poder, mergulha nas reminiscências de um tempo de exceção onde governava com mão de ferro seu país natal, com a imprensa silenciada e torturas nos porões. E chega à triste conclusão que nunca passou do fantoche de militares golpistas a serviço de uma potência estrangeira. Metáfora precisa sobre a América latina, que ganha significativa relevância nos tempos atuais.
UM PICASSO
Durante a ocupação nazista de Paris em 1941, Pablo Picasso (1881-1973) é levado a um porão para ser interrogado por Fraulein Fischer, cuja missão secreta é obter a autenticação do pintor em, pelo menos, uma de três obras que foram confiscadas recentemente. O Ministério da Cultura nazista planeja uma suposta "exposição", todavia o objetivo é queimar obras de "arte degenerada". Os personagens se envolvem em uma negociação que se revela um verdadeiro embate sobre arte, política, verdade, morte e atração de poder.
ESCOLA DE MULHERES – UM SÁTIRA AO PATRIARCADO
No original de Molière, Arnolfo, um quarentão machista, adota Inês, uma garota de 4 anos para criá-la, ou moldá-la, do jeito que ele acha que uma esposa deve ser. Tudo isso para evitar que não seja feito com ele o que ele faz ou adoraria fazer com o marido das mulheres bonitas e inteligentes: pôr-lhes um chifre. Na peça do século XVII, a história é contada do ponto de vista do homem. Porém, na versão de 2023, idealizada pela dupla Suzana Muniz e Mau Machado, o público terá contato com o ponto de vista da mulher. Na adaptação, ainda cômica, do Grupo Lunar, o foco é na personagem principal, Inês, e no coro de mulheres, que se alternam entre um tom irônico e de companheirismo em relação à protagonista.
A FESTA DE RIDLEY
Em uma São Paulo anárquica e devastada por borboletas alucinógenas, uma gangue de jovens traficantes de borboletas sobrevive organizando festas para realizar as fantasias mais sombrias de seus clientes. A festa de hoje foi adiantada em cinco dias e a sobrevivência deles depende disso. Até onde eles estão dispostos a ir para se salvar?
OS DONOS DO MUNDO
Os Donos do Mundo tem como referências estéticas obras como Mad Max, Eu Sou, a Lenda e O livro de Eli, tramas que perpassam pela linguagem árida e o deserto do apocalipse. Em cena, dez personagens precisam reconstruir a humanidade após o desaparecimento de toda a população. A peça é dividida em quatro atos e tem uma cenografia que mistura um pouco do clima árido de produções sobre o apocalipse e andaimes, pois parte do espetáculo se passa nas alturas, para dar o ar de solidão e finitude.
- Sábado