Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
QUE TEMPO BOM – UM SHOW DE IMPROVISO
Que tempo Bom - Um Show de Improviso Que tempo Bom é um espetáculo de improviso teatral que convida o público a embarcar numa viagem nostálgica através das lembranças mais queridas e momentos inesquecíveis. Nesta experiência única, os talentosos improvisadores Allan Benatti, Glaura Lacerda e Edson Duavy criam cenas e jogos inspirados pelas suas próprias memórias e sugestões nostálgicas da plateia. Cada apresentação é única, tecendo histórias que mesclam humor, emoção e a doce saudade dos tempos que não voltam mais. Venha reviver suas memórias e ser parte de uma noite inesquecível onde o passado ganha vida no palco se tornando um belo presente.
- Quarta20h30
APESAR DE TUDO
Em uma instalação cênica que remete a um apartamento, a trama acompanha Ana Beatriz, uma mulher de 40 anos que retorna à sua cidade natal em meio a uma profunda crise de meia-idade, após o fracasso de um projeto profissional importante. Nesse retorno, ela reencontra Ricardo, seu ex-professor universitário, uma figura crucial em sua vida, a quem não via há duas décadas. Prestes a completar 65 anos, ele também vive um momento delicado, marcado pelo fim de um ciclo importante. Em um cenário de reflexões e ressignificações, ambos compartilham os últimos acontecimentos de suas vidas, seus fracassos e perdas, e divagam sobre o futuro e o desejo de recomeçar.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
AFETO – UMA HISTÓRIA DE AMOR (VIOLENTA E DIFUSA) ENTRE MULHERES QUEBRADAS
A peça conta a história de três mulheres desconhecidas que acabam se unindo pela falta, pela raiva e pela solidão. Úrsula, uma viúva excêntrica, confunde Aisha, uma mulher que acabou de ser abusada em um bar, com sua enteada desaparecida e as duas constroem uma relação fingindo ser quem elas não são. Quando a gata de Úrsula some, elas iniciam uma busca que termina no apartamento de Bete, uma senhora que parece esconder algum segredo.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
STANISLOVES-ME
Maria é uma jovem atriz, estudante de artes cênicas, obcecada por treinamento e em busca de total aperfeiçoamento metodológico. No entanto, ela é possuída por entidades e criaturas como Antonin Artaud e Stanislavisk, grandes teatrólogos e influências em sua formação acadêmica. Esses seres e a mãe, retrograda e pragmática, a levam ao estado órfico da loucura. Apresentando toda a ludicidade, a brincadeira e os riscos de estar em cena, Maria traz o humor, o autoescárnio e seus poderosos instrumentos, físicos e metafísicos.
- Segunda20h
SHOW DE VARIEDADES ILÍCITAS
Sinopse: O palhaço Klaus e seus parceiros de estrada, a irmã Gorete e o Medusa se reencontram para apresentar um show irreverente com humor sarcástico, mágicas ilícitas e música quase autoral. Um espetáculo para quase toda família.
- Quarta20h30
DOIS DE NÓS
Dois casais de gerações diferentes se encontram em um quarto de hotel. Segredos e mentiras começam a ser revelados e trazem à tona um divertido turbilhão de sentimentos, com muita emoção e desafios, que mudarão a vida deles para sempre.
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado20h
- Domingo17h
Epifanias Noturnas – O Show
Sozinha no palco com um cenário minimalista, a personagem interpretada por Manuela Pereira conta a sua história a partir dos seus diários da infância e adolescência de forma leve e debochada. A atriz expõe suas desilusões amorosas e profissionais na arte enquanto canta releituras de hits contemporâneos da música brasileira pop e sertaneja.
- Segunda20h
27’S A PEÇA
Em algum lugar indefinido do tempo e do espaço, “27's” conta a história de um astro do rock decadente que rememora sua vida, glórias e fracassos , mergulhado no universo do "CLUBE DOS 27", formado por ícones do rock que morreram aos 27 anos (Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Amy Winehouse). A fim de amadurecermos e entendermos melhor o que estamos construindo, convidamos vocês à participarem do “Ensaio 27's”. Sejam bem vindos a participar da criação dessa história repleta de som, fúria e rock 'n roll !
- Sábado20h
- Domingo18h
ASSUM PRETO
Assum Preto é um espetáculo circense criado em 2022 pelo artista Afro-brasileiro radicado na Espanha Marco Motta. A criação foi inspirada em duas canções: a brasileira “Assum Preto”, de Luiz Gonzaga & Humberto Teixeira, e a norte-americana “Blackbird”, de Nina Simone. Essa obra é uma expressão do poder da arte para além do eurocentrismo, a partir de uma história contada em primeira pessoa. O personagem principal de Assum Preto incorpora como Marco sente que seu corpo, desumanizado, é visto nas esferas sociais e políticas, no Brasil e na Europa. Utilizando o circo, a dança e a música como linguagem, Marco traz a sua pesquisa corporal original de contorção nos aparelhos aéreos em uma virtuose que transita entre as danças e músicas afro-diaspóricas.
- Sexta21h
- Sábado20h
SOB O MESMO TETO
Na trama, um professor muito ocupado com sua rotina e suas manias, despretensiosamente, encontra companhia em uma gata atropelada. Ele a salva das ruas, ela o salva da solidão. A partir de jogos corporais, cômicos e acrobáticos, os personagens se encontram e criam um laço de amizade que transforma a forma como ambos enxergam a vida.
MONSTROS MARINHOS
Na trama, uma menina narra a história da sua família a partir de memórias fantásticas: uma avó que diminui de tamanho, um pai invisível, uma mãe que recolhe garrafas com mensagens do mar, um irmão sempre trancado no quarto, amigas imaginárias, fantasmas e um escafandrista. Enquanto isso, um documentário sobre um submarino russo naufragado passa sem parar na televisão.
MIÊDKA – UMA METÁFORA DO ENCONTRO
“MIÊDKA – Uma Metáfora do Encontro”, experiência artística de Claudia Palma, Armando Aurich e Ana Mondini, busca no livro “Escute as Feras”, de Nastassja Martín, onde a antropóloga francesa narra seu real e impressionante encontro com um urso em floresta da Sibéria, o mote para que os intérpretes dancem o reencontro entre os três, depois de longo período de afastamento.
ISADORAS – QUEM CONDUZ ESSA DANÇA?
ISADORAS é uma peça autoral dirigida por Flavia Pucci que faz uma seleção de recortes sobre a bailarina Isadora Duncan e relata de maneira viva e metafórica o poder criativo que existe em cada pessoa.rnrnIsadora Duncan foi a precursora da dança moderna que ignorava a moral tradicional e tinha uma das personalidades mais fascinantes e revolucionárias do mundo artístico.rnrnSua vida foi uma mistura de talento, rebeldia e tragédia. Era bissexual, ateia e comunista. Ela não revolucionou apenas o balé clássico, mas também se atreveu a pensar e se expressar livremente, não se importando com o que dissessem sobre isso.rnrn“A dança é o meu oceano, onde eu me perco nas ondas do amor pela música.”rnFicha TécnicarnrnElenco: Beatriz Fonseca, Beatriz Napoleão, Catarina dos Lobos, Estefane Barros, Marcus Campolina, Paolo Chaves, Raul Dimas, Rúbia Abati, Thaís Gontijo e Ulisses SakurairnrnDireção: Flavia PuccirnrnDramaturgia: Flavia Pucci e ElencornrnAssistente de direção: Julia CorrêarnrnAssistente de produção: Beatriz Lopes e Gabi CletornrnDireção de arte: Beatriz Fonseca e Rúbia AbatirnrnCenografia: Flavia Pucci e Elenco
PIRAJUSSARA: VOZES À MARGEM
Na montagem, os atores Daniwel Trevo, Dêssa Souza, Patricia Ashanti, Stefany Veloso e Welton Silva dão vida às histórias que são entrelaçadas por aparições de Pirajussara, uma mulher-cabocla-rio que traz seu olhar de natureza para essas narrativas. A trilha sonora é executada ao vivo com a participação dos músicos Marcelo Lima e Yuri Carvalho, além dos próprios atores que se revezam no manejo de instrumentos como violão, sanfona, tambor e rabeca.
UM PICASSO
Durante a ocupação nazista de Paris em 1941, Pablo Picasso (1881-1973) é levado a um porão para ser interrogado por Fraulein Fischer, cuja missão secreta é obter a autenticação do pintor em, pelo menos, uma de três obras que foram confiscadas recentemente. O Ministério da Cultura nazista planeja uma suposta "exposição", todavia o objetivo é queimar obras de "arte degenerada". Os personagens se envolvem em uma negociação que se revela um verdadeiro embate sobre arte, política, verdade, morte e atração de poder.