Inf Peças
NOTA DE FALECIMENTO
A peça conta a história de João Roberto, um homem atolado em dívidas e mentiras que, sem saída, decide forjar a própria morte. O que deveria ser um golpe silencioso vira um verdadeiro velório caótico, com direito a esposa enganada, filhos desorientados, vizinha fofoqueira, cartomante falsa e até um primo dono de uma funerária pronto para causar ainda mais confusão. Enquanto o “falecido” assiste tudo às escondidas, uma situação inesperada e uma verdade revelada transformam a tragédia em uma comédia de reencontros impagáveis.
- Sábado19h30
MOSTRA EXISTE HUMOR EM SP – 2ª EDIÇÃO
Se na edição anterior o intuito era integrar e celebrar a cena da comédia de improvisação, na segunda edição o objetivo é fortalecer e expandir os laços entre os grupos e a comunidade. São Paulo é uma cidade múltipla com pessoas de vários cantos do país e essa diversidade produz um espaço fértil para os mais distintos espetáculos de comédia. A mostra traz a oportunidade do público ter um breve panorama da cena, tendo em sua programação espetáculos de grupos já consolidados e de novos talentos do humor.
- Sábado20h
- Domingo19h
DA PÁ VIRADA
Duas mulheres 70+, Ceres Regina (Debora Duarte), 78 anos, e Leila Paola (Sura Berditchevsky), são vizinhas e amigas da vida inteira. Num determinado dia, Ceres fica presa no elevador e, em pânico, é acalmada por um vizinho do lado de fora, Sandro (Lucas Mimura), um jovem de 22. Ceres, agradecida, convida Sandro para um café em sua casa. Neste café, Leila Paola, também presente, conhece Sandro. Com histórias de vida muito diferentes, e curiosos um pelo outro, se divertem de forma inesperada e viram um trio.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
PEQUENO CIRCO DE MEDIOCRIDADES
Sete cenas independentes formam um painel crítico e de humor ácido sobre a elite branca brasileira, abordando temas como consumismo, impunidade, paranoia armamentista, intolerância, hipocrisia e desigualdade social.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
MULHERES EM CHAMAS
Três mulheres 40+ ficam presas em um elevador e, em apenas dezessete minutos sem sinal, ventilação ou filtros, desabafos, confissões e risadas tomam conta. As angústias do corpo em mudança, a sobrecarga familiar, o desejo em trânsito e a vergonha de falar sobre o óbvio se misturam ao surreal: um pentelho branco ganha voz e os hormônios fazem piquete numa greve. Inspirada em histórias reais, Mulheres em Chamas transforma o medo de envelhecer em humor e reconhecimento.
- Quarta20h
- Quinta20h
EU TAMBÉM SOU MÉDICO
“Eu Também Sou Médico” é uma peça de comédia com o influenciador e médico Bruno Baroni e a atriz e roteirista Thaisa Damous, com quem, também, divide o texto. O espetáculo mistura stand up e cenas cômicas sobre as loucuras, perrengues e alegrias dos profissionais da saúde. Somando quase 3 milhões de seguidores em suas redes, Bruno traz aos palcos a enfermeira Sandra, figura conhecida em seu perfil. A direção é da comediante Camila Vaz e de Thaisa Damous.
- Terça20h
A AUTO ESTIMA DO HOMEM HÉTERO
É noite de lançamento da invenção farmacêutica mais ousada da década: a autoestima do homem hétero, sintetizada em pílulas. Carina, a criadora da fórmula, revela ao público os componentes do medicamento, reencenando situações hilárias e dando vida aos personagens masculinos que serviram de “matéria-prima” para sua criação que promete revolucionar o mundo. O problema é que ninguém estava preparado para as consequências… nem ela própria!
- Sábado22h
BOATE DAS FADAS
“Boate das Fadas” é uma releitura do clássico, ambientada nos dias de hoje. Nesta comédia musical, a floresta dá lugar a uma casa noturna queer clandestina, onde os excluídos da sociedade são acolhidos, onde desejos e fantasias são vistos sem julgamentos.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo19h
PEDRA NO SAPATO
“Pedra no Sapato” é um espetáculo que celebra a arte cômica e a tradição da palhaçaria, trazendo à tona as nuances e os desafios das relações humanas. Criado e apresentado por Felipe Abreu e Romina Sanchez, o espetáculo é uma ode aos antigos clowns de picadeiro, teatro e cinema, revitalizados para o público contemporâneo.
- Domingo12h
CENAS DA MENOPAUSA
Cenas da Menopausa é uma peça sobre a mulher 50+, que retrata situações vividas no “segundo ato” da vida, através de cenas curtas e números com paródias musicais com personagens divertidas, honestas e, por vezes, dramáticas. As cenas refletem as inquietações, angústias, sonhos e desejos impactados pela maturidade e pela incontornável menopausa.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
GLÓRIA
Misturando humor, lirismo e realismo fantástico, o espetáculo “Glória” se passa em uma ilha no meio do nada, onde uma eleição agita a comunidade local. Uma líder comunitária e uma sacerdotisa travam uma disputa pelo poder. O que as pessoas estão dispostas a fazer para conquistar sua coroa de louros?
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
ALUGA-SE UM NAMORADO
O espetáculo conta a história de Alex Schneider (Eri Johnson), um ator bem-humorado contratado por Sara (Ju Knust) para interpretar o papel de seu namorado, judeu e médico, diante de sua família, que segue rigorosamente as tradições judaicas. A farsa é armada porque, na verdade, o verdadeiro namorado de Sara não é judeu. A partir daí, desenrola-se uma comédia marcada por mal-entendidos e situações inesperadas. Será que os pais de Sara (Myrian Rios e Raymundo de Souza) e seu irmão Joel (João Lima Junior), um psicanalista atento, vão descobrir a verdade? E o verdadeiro namorado (Marcondes Oliveira), será revelado? Sara acabará se apaixonando pelo ator? O enredo gira em torno dessas perguntas, com doses de humor e reviravoltas.
- Sexta20h
- Sábado18h e 20h
- Domingo17h30 e 19h30
RI MELHOR A ÚLTIMA QUE MORRE
Definido como “dramédia”, o drama cômico da atriz e dramaturga Isabella Igreja parte do ditado popular “a esperança é a última que morre” para propor uma reflexão profunda sobre o cansaço enfrentado diante das esperas e frustrações da vida. A peça, inspirada em um drama pessoal da atriz, busca explorar as emoções e os desafios enfrentados por indivíduos que lutam para manter a esperança, mesmo diante das adversidades e dos obstáculos do cotidiano. “Ri melhor a última que morre” lotou o Teatro Candido Mendes com duas primeiras apresentações no ano passado e faz agora uma temporada de estreia oficial, ficando três semanas em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim.
- Quarta19h
- Quinta19h
SENHORA X, SENHORITA Y
Sob o pretexto de representar a peça A mais forte, de August Strindberg, duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando com humor ácido as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto. Indo mais longe: elas desafiam o autor sueco pela exposição de um disparador imprevisto: o corpo lésbico reivindicando o protagonismo da cena. O que diria Strindberg disso tudo?
- Terça21h
- Quarta21h
- Quinta19h
A HISTÓRIA QUE NOS CONTARAM
Nesse show, Giovana Fagundes traz muito deboche, ironia e aquela pitada de sarcasmo característicos da atriz, além de músicas autorais de comédia, pra trazer ao público outras histórias sobre alguns temas como: descobrimento do Brasil, racismo, casamento, monogamia e sexo.
- Quarta20h30