Inf Peças
O AVESSO DA PELE
A história é narrada por Pedro. O seu pai, Henrique, é um professor de literatura da rede pública de ensino que sofre uma desastrosa abordagem policial, sendo assassinado voltando para casa depois de uma das melhores aulas da sua vida. A partir dessa morte, Pedro então decide resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
ESTUFA- UM FALSO TESTEMUNHO
Uma mulher recebe o público em sua estufa para uma experiência. À medida em que vai explicando sobre as plantas, segredos da sua vida vão sendo revelados. O espetáculo é idealizado por Lauanda Varone, baseado em fatos reais da sua experiência na Casa Dom Inácio de Loyola, comandada pelo médium João de Deus.
OESTE VERDADEIRO
O espetáculo conta a história do reencontro depois de anos dos irmãos Austin (Carcarah), bem-sucedido, que vive uma vida confortável como roteirista de cinema e TV, e Lee (Mário Bortolotto), um outsider, selvagem, que passa grande parte de seu tempo no deserto e se sustenta por meio de roubos. Depois de um longo período de ausência, Lee aparece na casa de sua mãe (Mara Faustino), mas encontra Austin, que está lá para cuidar da casa enquanto a mãe viaja, e para tentar vender seu novo projeto ao produtor de Hollywood Saul Kimmer (Walter Figueiredo).
SÓS: AO CAIR DE MIM MORREREI VIVENDO
Três personagens se encontram presos em uma sala de videoconferência – não conseguem sair dela e, em seguida, descobrem que também não conseguem sair de suas casas. Além disso, todas as redes de comunicação foram cortadas (exceto a videoconferência), então eles só têm uns aos outros para se comunicarem. As personagens não têm nomes, são chamadas pelos números 0506, 1103, 1310 e 1511 (ou Caos), sendo esta última a própria escritora da história e diretora da peça em cena que provoca e questiona as demais até elas não conseguirem mais sustentar a imagem que construíram de si mesmas.
LESTE
Experiência híbrida com várias linguagens artísticas, o filme-instalação surge a partir da peça de teatro iídiche Um Sonho de Goldfadn. A obra multimídia conta a história de um teatro em risco, quando o diretor de um velho teatro em Varsóvia resolve tirar de seu repertório todas as peças iídiche depois que o ator principal é preso pela polícia política. Num delírio fantasmagórico, o contrarregra convoca então os próprios personagens e paisagens vindos do Leste Europeu das peças de Goldfadn, pai do teatro iídiche, para salvar o teatro.
A MULHER E UM CORPO
O relato de um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo no programa Roda Viva, da TV Cultura é o disparo de A Mulher e um Corpo, solo da atriz Bete Correia. A montagem com dramaturgia de Kiko Marques e direção de Eric Lenate traz à cena a figura de uma mulher ao lado de um corpo desconhecido em decomposição coberto por sacos de lixo em uma comunidade periférica de São Paulo. Em tom de suspense, o público vai descobrindo as nuances da história dessa mulher, que luta contra as tentativas de retirarem o cadáver que está ao seu lado.
- Sábado20h
- Domingo19h
NEY MATOGROSSO – HOMEM COM H O MUSICAL
Ney Matogrosso – Homem com H explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de "viado". Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena.
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
STALKING – UM CONTO DE TERROR DOCUMENTAL
“Stalking - um conto de terror documental” é uma peça true crime baseada em um caso real de perseguição: no ambiente de trabalho, uma mulher começa a sofrer uma relação de assédio que transforma sua vida em um verdadeiro conto de terror. Em clima de deboche do patriarcado, a linguagem do espetáculo flerta com o universo do terror e dos contos de fadas, mapeando estruturas que precisamos desarmar para combater o machismo patriarcal tão fortemente enraizado em nossa sociedade.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
AMADEO
Amadeo, de Côme de Bellescize, estreou em 2012 no Théâtre de la Tempête, em Paris. Baseia-se num caso real, o do jovem Vincent Humbert, que ficou tetraplégico, além de cego e mudo depois de um acidente automobilístico. Movendo apenas o polegar direito, conseguiu escrever um livro com o jornalista Frédéric Veille - Eu peço o direito de morrer. A repercussão foi tão grande que se proibiu na França o excesso terapêutico, permitindo ao paciente o uso de cuidados paliativos e até o direito de parar alguns tratamentos.
CORO DOS AMANTES
Poema teatral sobre a passagem do tempo, sobre o sentir físico e emocional da morte próxima e a possibilidade de mudança que ela traz, porque ainda " temos tempo". A obra traz uma reflexão profunda sobre o modo de vida asfixiante vivido nas grandes cidades, fazendo-nos pensar sobre a urgência de nos reconectarmos com a natureza. Apresentando-a não como um simples objeto de conhecimento, mas como um lugar da experiência e da celebração da vida.
O BEIJO NO ASFALTO
Um atropelamento. Um homem cai no asfalto, em plena Praça da Bandeira, Rio de Janeiro. Na sua agonia, pede um beijo a outro homem que correu em seu auxílio. O beijo acontece, o atropelado morre, a multidão ao redor testemunhou. A partir desse acontecimento, uma tragédia se desenrola. O beijo no asfalto desmascara, com visceralidade, as raízes da sociedade brasileira, suas características, vícios e estigmas mais profundos.
MADAME BLAVATSKY
Madame Blavatsky - Amores Ocultos brinca com os limites da ficção, investigando convenções da representação teatral e simulando, através do texto, uma incorporação mediúnica. Em cena, o espírito de Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, exige retornar a um teatro, utilizando-se do corpo de uma atriz, para colocar a sua controversa história em pratos limpos. Como toda história tem várias versões, Helena é interrompida por outros espíritos, que também querem dividir com o público as suas impressões.
- Quinta21h
O GUARDA-COSTAS – O MUSICAL
Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa, recebe algumas cartas anônimas com ameaças e seu agente contrata como guarda-costas, um ex-agente do Serviço Secreto: Frank Framer. Em meio a novas ameaças e atentados, Frank e Rachel se apaixonam.
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
O CACHORRO QUE SE RECUSOU A MORRER
Um casamento por encomenda e uma tríade formada pelo pai, a mãe e a irmã mais velha, afetada mentalmente (inclusive por internações) pelo casamento sem amor dos pais. Marcas que não desvanecem e perpassam por toda a relação familiar do autor-ator, extraídas não apenas de suas memórias, mas de relatos gravados por seu próprio pai antes de falecer. Conflitos que estão em cada um de nós e ajudarão a resgatar sentimentos no público, por meio de recursos cênicos despojados, apoiados principalmente pelo trabalho de corpo e voz do ator. Assim o texto oscila entre o drama e o humor, trazendo à cena uma cultura machista, forjada em dogmas religiosos que até hoje permeiam a maioria dos lares brasileiros. Em alguns momentos, projeções mesclam imagens criadas com fotos reais antigas, assim como da casa onde tudo se passou, o que acentua o clima dos escombros da memória. A forte presença da trilha sonora, marca a cultura árabe familiar. Não faltam ao espetáculo os gestos, a mímica e as pantomimas que emprestam emoção à palavra.
PAGÚ – ATÉ ONDE CHEGA A SONDA
Jornalista, feminista, artista, escritora e desenhista, Patrícia Rehder Galvão (1910-1962) nasceu em uma família burguesa paulista, mas depois, seguindo as orientações do Partido Comunista se proletarizou e foi viver em Santos e no Rio de Janeiro. Dedicou boa parte de sua vida à militância política em Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, além de ter viajado o mundo. Desde bem cedo, ela questionava os padrões patriarcais.
- Quarta
- Quinta