Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
MAGOTE
A palavra magote remete a agrupamento, amontoado, ajuntamento. E é nessa lógica que o espetáculo se organiza: corpos que se unem em movimento para criar imagens, contar histórias e construir, juntos, uma enxurrada de possibilidades. Em cena, malabaristas, acrobatas, bailarinos excêntricos e cômicos se lançam ao espaço vazio como poetas do corpo. Magote é uma explosão de formas e cores, um jogo de composições físicas que traduz o enfrentamento do cotidiano em metáforas corporais. Um exercício de coletividade e generosidade que celebra os espaços comuns do circo – a trupe, a equipe, a família.
- Sábado18h
- Domingo18h
ADORÁVEL VAGABUNDO
Sem diálogos verbais, é conduzido ao vivo por 12 músicos da orquestra SP Pop’s Symphonic que executam clássicos do chorinho de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Joaquim Calado, Candido das Neves e Zequinha de Abreu, seguindo a linha de processo criativo executada pelo maestro Ederlei Lirussi. Escrito e dirigido por Roberto Gotts, a peça tem figurinos assinados por JC Monteiro e cenário criado para ser itinerante composto ora por projeção, como nos tempos do cinema mudo, ora por painéis artísticos feitos para se adaptar às diferentes casas teatrais.
- Sábado15h
FUGA
A história se passa dentro de um museu em São Paulo, durante uma tempestade que paralisa a cidade. Quatro trabalhadoras de um Museu ficam presas no trabalho, enquanto outras tentam chegar na instituição museológica à qualquer custo. Impedidas de retornar para casa por conta do desastre climático, elas seguem trabalhando ou seguem tentando chegar de qualquer forma ao trabalho, movidas pela urgência de garantir o sustento em meio ao caos." pois nem todas trabalhadoras trampam no museu e nem todas já estão lá, algumas estão tentando chegar ainda no trabalho.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h30
TRIPTYCH
Um espetáculo com as mais significativas peças do variado repertório de Lewis Major em colaboração com coreógrafos e seus dançarinos. Investiga diversas possibilidades poéticas, ritmos e ciclos universais. O grupo promete “uma noite cativante de dança, de conexão entre mundos interno e externo – de não dualidade – tudo ambientado em um turbilhão de movimento, som e luz”.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ
Inspirado por conceitos filosóficos que atravessam séculos – de Sócrates, Platão e Aristóteles às perspectivas afetivas mais contemporâneas –, o espetáculo investiga o amor em suas expressões de Eros (desejo), Filia (amizade) e Ágape (amor incondicional). A dramaturgia corporal dos intérpretes se constrói a partir dessas camadas, revelando o afeto em sua forma mais delicada, intensa e plural.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
OS ÓCULOS MÁGICOS DE CHARLOTTE
Inspirado na série homônima exibida no Disney+ e no YouTube, o musical infantojuvenil Os Óculos Mágicos de Charlotte conta a história de uma menina que, ao ganhar um par de óculos da Fada Belle, passa a enxergar o mundo como ele poderia ser: mais justo, colorido e gentil.
- Sábado16h
- Domingo16h
MOSTRA PRIMEIRA INFÂNCIA
As férias da criançada vão ficar ainda mais animadas com a ocupação que o coletivo Eranos Círculo de Arte preparou para o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, entre os dias 3 de julho e 4 de agosto. Todas as atrações são gratuitas.
- Segunda
- Quarta
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
ARQUITETO E O IMPERADOR DA ASSÍRIA
Em um jogo provocador e insano de poder, identidade e dominação, dois personagens se enfrentam e se confundem numa ilha isolada, desafiando as fronteiras entre civilização e barbárie, controle e loucura. O texto, carregado de humor ácido e de linguagem surrealista, conduz o público por uma experiência radical que reflete, por meio do absurdo, as contradições da vida moderna.
- Terça20h
- Quarta20h
- Sexta20h
- Domingo18h
AS NOVAS AVENTURAS DO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO
A narrativa parte de uma visita inesperada, Narizinho, influencer digital, vai ao encontro de Pedrinho, hoje operador do agronegócio. Durante a conversa, relembram a infância vivida no Sítio e, com a ajuda de um livro antigo e o pó de pirlimpimpim, embarcam em uma nova aventura fantástica. Em cena, personagens como Emília, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Dr. Caramujo, Dona Benta e Tia Anastácia retornam à imaginação do público, renovando os laços com a literatura infantil brasileira.
- Domingo11h
TURMA DA MANTIQUEIRA
O Sesc Santo Amaro recebe temporada de Turma da Mantiqueira, o projeto criado por Beto Andreatta, diretor da companhia de teatro da Pia Fraus e Ricardo Prato, fundador do Estúdio Canto da Coruja, é inspirado no ambiente da Serra da Mantiqueira, combinando música, arte e educação ambiental, com o objetivo de conscientizar as crianças, sobre a importância de proteger a biodiversidade da Serra da Mantiqueira, um dos ecossistemas mais abundantes do Brasil. As composições são uma homenagem ao local e um alerta sobre a preservação da sua fauna e flora, de forma lúdica. Os arranjos, cenários e bonecos foram criados com o objetivo de serem educativos e interativos, promovendo a participação das crianças.
- Domingo16h
NO OCEANO DE OLOKUN
A história começa quando Olokun convida um pescador a conhecer as profundezas do oceano. Ele fica fascinado com a beleza da vida marinha e as riquezas da mãe de todas as águas. A performance animada da Cia. O Casulo Viajante promove temas ambientais para crianças e jovens.
- Domingo14h
SONHO ELÉTRICO
O espetáculo é uma criação da companhia brasileira de teatro, com texto e direção de Marcio Abreu a partir do diálogo com a obra do escritor, capoerista e neurocientista, Sidarta Ribeiro, em especial o livro “Sonho Manifesto: Dez exercícios urgentes de otimismo apocalíptico”.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
ESGOTAMENTO CONTÍNUO
O espetáculo estabelece um diálogo entre a origem da gumboot dance e o contexto da mineração e da siderurgia no Brasil, propondo uma reflexão sobre os impactos socioeconômicos e ambientais da atividade ao redor do mundo. O título faz menção ao lingotamento contínuo, uma das etapas da transformação do minério de ferro em aço, e se refere ao estado de exaustão da população frente à crise político-ambiental que o mundo atravessa.
- Quarta19h
- Quinta19h
O PENÚTIMO SINAL
Um grupo de estudantes, entre os escombros de uma escola abandonada, busca maneiras de reconstruir sua sala de aula. Através de um experimento científico que deu errado, eles passam por grandes aventuras que os fazem refletir sobre os motivos que levaram sua escola a chegar neste estado. A um passo do futuro, os personagens descobrem que, para caminhar para frente, terão que rever a história da educação através de uma viagem por outros metaversos. Por onde passam as histórias do mundo? Quais os caminhos percorridos para que chegássemos até aqui?
- Sábado16h
- Domingo16h
DO RÉ MI FU
DO RÉ MI FU – O Mundo fora da escala reúne seis cenas independentes que apresentam 12 personagens, convidando o público a espiar aspectos humanos sombrios como mediocridade, violência e vingança, sem deixar o humor e a poesia de lado. A obra provoca uma sequência de reflexões sobre a natureza humana e o contexto atual e, talvez, por isso, assuste por revelar o gigante sem controle que carregamos conosco. Trata-se de uma deliciosa crítica social que nos faz rir e chorar. Tudo ao mesmo tempo.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h30