Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
ESPELHO MÁGICO
O musical traz como protagonista Alfredo (Marcos Veras), um renomado autor que tem justamente a missão de escrever um musical sobre a história da TV Globo. Apavorado com o volume monumental de temas, programas e fatos históricos, ele pede socorro à Nossa Senhora das Oito (Eliane Giardini), respeitoso apelido que foi dado para a novelista Janete Clair, nome incontornável para se falar de teledramaturgia no Brasil.
GAL, O MUSICAL
O espetáculo Gal, o Musical conta passagens emblemáticas da vida de uma das maiores cantoras brasileiras, desde seu nascimento, suas conquistas como artista, seu encontro com os personagens da Tropicália, a relação dela com sua mãe, até a adoção do filho Gabriel. Toda sua história vem acompanhada de três personagens mitológicos que ajudam a compreender as profundas transformações que a artista atravessou ao longo da vida.
- Sexta20h30
- Sábado16h30 e 20h30
- Domingo15h30 e 19h30
SUZI, O MUSICAL
Além da protagonista e de sua rival simbólica, o musical apresenta personagens icônicos do universo da boneca, inseridos em situações que equilibram humor e crítica. Ao propor uma experiência lúdica e emocional que costura passado e presente, diversão e reflexão, Susi, o Musical convida o público a revisitar memórias, questionar padrões impostos e reafirmar a autenticidade como valor essencial.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo16h e 20h
TEMPEROS DE FRIDA
Temperos de Frida convida o público a uma celebração da vida, explorando as paixões, dores e conquistas de Frida Kahlo, enquanto destaca elementos culturais latino-americanos e promove uma reflexão sobre a intensidade da existência.
- Sábado20h
- Domingo18h
LA SERVA PADRONA E LA CONTADINA
Curto, ágil e irresistível, o intermezzo La Serva Padrona (1733), de G.B. Pergolesi, tornou-se uma das obras mais influentes do repertório cômico da história da ópera. La Contadina (1765), de Hesse, dialoga com esse mesmo universo, mas com a elegância e o refinamento característicos de um dos maiores mestres do barroco tardio.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Domingo18h
ATO
Um manifesto escrito por gestos. Uma orquestra movida por corpos. Ainda há tempo para tantos "eus" se implicarem num "nós"? Em ATO, onze artistas convidados se juntam ao elenco na construção de uma estrutura coreográfica que convoca o movimento em uníssono que tanto fortalece a imagem de grupo, quanto cria tensões polifônicas.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado16h
- Domingo16h
TEATRO-BAILE CONTA MISSA DO VAQUEIRO
O espetáculo investiga a "Missa do Vaqueiro", da cidade de Serrita-PE, criada em homenagem a Raimundo Jacó, o vaqueiro mais importante que se tem notícia! Raimundo Jacó, primo legítimo de Luiz Gonzaga, tem seu nome entoado lá no fundo da Caatinga, em todo terceiro domingo de Julho, desde 1970. Um grito de justiça no sertão por Raimundo Jacó, o vaqueiro encantado! “Só lembrado do cachorro que ainda chora a sua dor”.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
TIRANA
Tirana é uma coreografia sonora imersiva que explora a fisicalidade do limite da voz feminina. Através de canções populares portuguesas e repertório polifónico feminino sobre temas como a maternidade, violência e trabalho, a peça aborda questões de género na produção e interpretação do som. A atenção à natureza tátil do som e à relação entre corpo e espaço é capturada num objeto/escultura que opera como instrumento musical desenhado exclusivamente para esta obra pela artista sonora Inês Tartaruga Água. Ao criar paisagens sonoras e de movimento, procura-se mapear as fronteiras entre a respiração, o som e o canto.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
KARAOKÊ PALOMBAR
O “Karaokê Palombar” começa como uma simples noite de músicas escolhidas na máquina — dessas que tocam quando alguém coloca uma moeda. Mas basta o primeiro artista entrar em cena para o público perceber que ali nada é comum. Cada participante chega arrumado, afinado e pronto para cantar, mas suas performances abrem espaço para um espetáculo cheio de surpresas. Tudo acompanhado de música ao vivo e conduzido pelo humor, pela poesia e pela vibração dos ritmos populares — forró, piseiro, brega, samba e sertanejo. O resultado é uma mistura divertida e calorosa que transforma o karaokê em palco de imaginação, celebrando a arte e a alegria das ruas.
- Domingo17h
1ª MOSTRA GARGALHÃO DE COMICIDADE E MÁSCARA
De 16 a 25 de janeiro acontece a 1ª Mostra Gargalhão de Comicidade e Máscaras no Teatro Commune. A mostra começou no dia 10 com a apresentação da peça portuguesa O Amor é Fodido. Ao todo serão 13 espetáculos de 10 artistas e companhias de teatro: Cia João Garcia Miguel, Cia Mugi, Coletivo Teatral Commune, Cia do Vale, Cia. Duo Dégua, Cia Teatro Rebolado, Cia Peixe Vagalume, Circo Herolino, Grupo Fora de Hora, Cia Metamorfose de Teatro, e os artistas Gabrielle Gabbe e Surya Marielle.
- Segunda
- Terça
- Quarta
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
TURMA DA MÔNICA – O SHOW
O espetáculo conta com a presença dos seis personagens principais da Turma da Mônica: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Milena e Jeremias. No “Turma da Mônica – O Show”, crianças e adultos encontram diversão garantida e uma experiência única, oferecendo às famílias a possibilidade de variar a agenda das crianças no período das férias escolares.
- Sábado11h e 15h
- Domingo11h e 15h
{FÉ}STA
{FÉ}STA transforma o picadeiro em um ritual traçado por quatro pontos inerentes à condição humana: morte, nascimento, união e fé. Entre acrobacias, dança e música, o Coletivo Protagonistas celebra o ciclo da vida e a força que transita entre mundos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
UM AMIGO NÃO IMAGINÁRIO
Acompanhamos a jornada de um amigo invisível que observa o desejo de ser imaginado por uma criança. Sem ter sido criado por nenhuma mente infantil, ele passa a viver a angústia de ser uma figura solitária no mundo da imaginação. Ao entrar em contato com um adulto, por acaso, um confronto divertido ocorre, revelando a importância de se conectar com aquilo que não se vê.
- Domingo15h e 17h
FUMAÇA – PURO VISAJE
O espetáculo é uma paródia delirante, inspirado na experiência pessoal de Daniel Satin no Hotel Spa da Loucura – Centro Psiquiátrico Pedro II na cidade do Rio de Janeiro, durante o ano de 2016, quando participou de forma voluntária das vivências enquanto cursava a Escola Livre de Palhaços, deixando lindas experiências para sua vida, seus palcos e picadeiros. O Hotel da Loucura era uma ala psiquiátrica do Instituto Nise da Silveira utilizada para manifestações artísticas como forma de tratamento para pacientes, que oferecia estadia para médicos, artistas e outros interessados em viver a experiência, a troca e o aprendizado de habitar o hotel – experiência essa que deixou Satin uma semente a favor da luta antimanicomial.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h30
CANTOS DA LUA
Inspirado no stand-up, mix de teatro e música, combinando histórias pessoais com números musicais, sob um texto autoral, a atriz Luana Piovani revela momentos intimistas de sua carreira ao longo desses trinta e cinco anos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
