Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
A_PONTE: CENA DO TEATRO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO
De 3 a 8 de fevereiro (terça-feira a domingo), o Itaú Cultural (IC) abre a sua programação de artes cênicas com a 8ª edição do projeto a_ponte: cena do teatro universitário, que tem como proposta contribuir para a renovação da cena artística estudantil e aproximar os estudantes de artes cênicas das várias regiões do Brasil. Em 2026, as atividades dão luz à presença de artistas negros em cena, e também levam ao palco projetos cênicos que agregam a música e a escrita, que conduzem a próxima edição do edital de a_ponte, que terá inscrições abertas de 2 de fevereiro a 3 de abril.
- Terça
- Quarta
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
IBEJADA
Ter coragem e se lançar na vida, ter cautela e cuidado com excessos. IBEJADA revela o equilíbrio entre impulso e atenção, alegria e vigilância. Uma experiência doce como o mel, densa como a travessia. Em cena, intérpretes-criadores se entrelaçam como irmãos inseparáveis, provocando o público a relembrar e reinventar laços de afeto, memória e futuro. Uma ode à irmandade, à coletividade e à reinvenção dos corpos negros como potência de transformação.
- Terça20h
- Quarta20h
11° ATO ARTÍSTICO COLETIVO PERUS
Em intensa atividade desde 2004 no bairro do Perus, extremo noroeste da cidade de São Paulo, o Grupo Pandora de Teatro é um um dos mais consagrados da cidade. E, para celebrar os 10 anos de funcionamento da sua sede, o coletivo realiza a 11ª edição do Ato Artístico Coletivo Perus. O festival é gratuito e acontece entre os dias 19 de fevereiro e 1º de março.
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
CINDERELA
Cinderela revisita o clássico conto da jovem sonhadora em uma montagem ágil e cheia de humor. Nesta versão moderna, apenas dois atores interpretam todos os personagens — Cinderela, Madrasta, as irmãs Anastácia e Drizella, o Rei, o Príncipe, os conselheiros e até os ratinhos — numa performance marcada pela criatividade, agilidade e um irresistível jogo cênico. A história acompanha Cinderela enfrentando as injustiças impostas pela família enquanto guarda, com delicadeza e força, o desejo de uma vida melhor. Com a intervenção mágica da Fada Madrinha, ela chega ao Baile Real, vive um encontro encantador com o Príncipe e deixa para trás o famoso sapatinho de cristal que mudará seu destino. Com trocas de personagens em segundos, interpretações hilárias, surpresas visuais e muita imaginação, o espetáculo transforma o conto tradicional em uma experiência original, leve e encantadora —capaz de envolver crianças e adultos.
- Sábado16h
- Domingo16h
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
O espetáculo infantil Alice no País das Maravilhas, escrito e dirigido por Leandro Mariz, apresenta a jornada de uma garota sonhadora em busca de um mundo de aventuras e descobertas, onde tudo pode acontecer. Misturando fantasia, humor e personagens icônicos, a peça celebra a força da imaginação e mostra como crescer também pode ser aprender a olhar de modo diferente para o mundo. Unindo tecnologia e arte, o espetáculo inova ao utilizar projeções em 3D com óculos de lentes azul e vermelha e músicas originais, que ampliam o universo lúdico e aproximam a magia da cena.
- Sábado14h30
- Domingo14h30
RENOVADA
Em tempos em que tudo é padronizado e desumanizado, Renovada propõe uma visão de mundo na qual a liberdade de expressão e a diversidade de experiências humanas são redescobertas e celebradas. O público é convidado a refletir sobre suas próprias experiências de mudança, resiliência e superação.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
SOMOS PERIFERIA
Com uma linguagem atual, o espetáculo cria uma experiência imersiva que leva o público para dentro da realidade da juventude da Zona Leste – seus corres, afetos, sonhos, desafios e potências. Em cena, doze artistas, incluindo o poeta convidado Jé Versátil, se apresentam com trilha sonora ao vivo, misturando poesia slam, dança, projeções visuais e números de circos como acrobacias, lira, diabolô, rola-rola, homem-foca, monociclo e manipulação de objetos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
CIRANDA DAS FLORES
Em cena, uma trupe de teatro constrói histórias ambientadas em um jardim imaginário, narradas por uma personagem misteriosa. Helena Ritto e Jonathan Farias interpretam um casal que atravessa três narrativas interligadas, entre elas a de uma florista e um lenhador que vivem um amor silencioso, além das versões metafóricas de Cravo e Rosa e Alecrim e Botão de Rosa.
- Sábado15h
- Domingo15h
DE ONDE NASCEM AS PERGUNTAS?
A montagem convida crianças e adultos a acompanharem o personagem em um percurso que reforça o valor da dúvida e o interesse por investigar o mundo sem a necessidade imediata de respostas.
- Sexta14h
- Domingo15h
REDESCOBRINDO BRASIS
“redescobrindo brasis” é um espetáculo em dois atos. O primeiro traz para o centro da cena algumas personalidades históricas, criando paralelos entre os atuantes e os personagens em um jogo com o público. O segundo ato traz a redescoberta de si, com um momento de reflexão sobre outras possíveis histórias que poderiam ser contadas aqui e a redescoberta de si, a percepção de cada um de nós como retalho de brasil com compartilhamento das narrativas pessoais dos próprios atuantes.
- Sexta19h
- Sábado19h
ESPELHO MÁGICO
O musical traz como protagonista Alfredo (Marcos Veras), um renomado autor que tem justamente a missão de escrever um musical sobre a história da TV Globo. Apavorado com o volume monumental de temas, programas e fatos históricos, ele pede socorro à Nossa Senhora das Oito (Eliane Giardini), respeitoso apelido que foi dado para a novelista Janete Clair, nome incontornável para se falar de teledramaturgia no Brasil.
GAL, O MUSICAL
O espetáculo Gal, o Musical conta passagens emblemáticas da vida de uma das maiores cantoras brasileiras, desde seu nascimento, suas conquistas como artista, seu encontro com os personagens da Tropicália, a relação dela com sua mãe, até a adoção do filho Gabriel. Toda sua história vem acompanhada de três personagens mitológicos que ajudam a compreender as profundas transformações que a artista atravessou ao longo da vida.
- Sexta20h30
- Sábado16h30 e 20h30
- Domingo15h30 e 19h30
SUZI, O MUSICAL
Além da protagonista e de sua rival simbólica, o musical apresenta personagens icônicos do universo da boneca, inseridos em situações que equilibram humor e crítica. Ao propor uma experiência lúdica e emocional que costura passado e presente, diversão e reflexão, Susi, o Musical convida o público a revisitar memórias, questionar padrões impostos e reafirmar a autenticidade como valor essencial.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo16h e 20h
TEMPEROS DE FRIDA
Temperos de Frida convida o público a uma celebração da vida, explorando as paixões, dores e conquistas de Frida Kahlo, enquanto destaca elementos culturais latino-americanos e promove uma reflexão sobre a intensidade da existência.
- Sábado20h
- Domingo18h
LA SERVA PADRONA E LA CONTADINA
Curto, ágil e irresistível, o intermezzo La Serva Padrona (1733), de G.B. Pergolesi, tornou-se uma das obras mais influentes do repertório cômico da história da ópera. La Contadina (1765), de Hesse, dialoga com esse mesmo universo, mas com a elegância e o refinamento característicos de um dos maiores mestres do barroco tardio.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Domingo18h
