Inf Peças
ÚLTIMO ATO
Espetáculo teatral no qual a linguagem utilizada é a dança. Brinca com a ironia de ser, de fato, um último ato, uma despedida. "Dizem que o bailarino tem sua primeira morte quando deixa de dançar, então é uma brincadeira com a morte. Hoje apenas apago uma luz para acender tantas outras”, afirma Thiago Soares.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
MIÊDKA – UMA METÁFORA DO ENCONTRO
“MIÊDKA – Uma Metáfora do Encontro”, experiência artística de Claudia Palma, Armando Aurich e Ana Mondini, busca no livro “Escute as Feras”, de Nastassja Martín, onde a antropóloga francesa narra seu real e impressionante encontro com um urso em floresta da Sibéria, o mote para que os intérpretes dancem o reencontro entre os três, depois de longo período de afastamento.
O MÁGICO DE OZ
O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.
O INSPETOR GERAL
Uma pequena cidade no interior da Rússia recebe uma carta: um Inspetor Geral está a caminho da cidade para inspecionar as instituições locais. O prefeito e as lideranças da cidade se preparam para recepcionar o inspetor geral, enquanto isso, Khlestákov e Óssip, uma dupla de viajantes da capital, São Petersburgo, estão de passagem pela cidade em busca de boa comida. A partir de acontecimentos simultâneos, a confusão é inevitável.
UMA NOITE NA ÓPERA
É um espetáculo livre para todos os públicos. Nesta experiência cultural imperdível, o público poderá imergir em belas melodias e histórias contadas através de vozes líricas e orquestra, que serão trazidas à vida por cantores solistas do Theatro Municipal de São Paulo e Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
HOJE O ESCURO VAI ATRASAR PARA QUE POSSAMOS CONVERSAR
A peça se passa em um triste vilarejo onde não vivem mais animais, nem domésticos e nem silvestres. Algo muito estranho aconteceu no passado que provocou a fuga dos bichinhos e os transformou em seres quase mitológicos, lembrados apenas nas aulas da professora Rafaela. Nesse lugar misterioso, vivem os colegas Santi, Clara e Luna, que, depois de sofrer bullying de seus colegas também desapareceu. Desconfiados de que Luna teria sido raptada pelo Espírito do “não-sei-o-quê” do bosque, Santi e Clara partem floresta adentro em busca da amiga.
CARRIE – O MUSICAL
Carrie White é uma garota de 16 anos, tímida, solitária e oprimida pela mãe religiosa abusiva, que vê pecado em tudo. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa nos padrões impostos pela sociedade e, com isso, é alvo constante de bullying na escola. Cansada de tanta humilhação, a jovem vê nos poderes telecinéticos recém-descobertos a oportunidade de se vingar das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.
A FABULOSA FÁBRICA DE MÚSICA
Já pensou num mundo sem música? É o que acontece quando uma caixinha de música que esconde um poder mágico se quebra no Colégio Beethoven. Ela passa a existir em tamanho real em um único lugar, onde só lá é possível ouvir os acordes de uma canção. Melodia, Ritmo e Harmonia, os três elementos da música, ganham vida após a quebra da caixinha, e precisam se unir para que o objeto seja restaurado. Mas só as crianças Flora, Mike e Luna, responsáveis pela quebra do objeto, têm o poder de restaurá-la. A aventura conta com a participação do próprio Beethoven, dos responsáveis pelas crianças e da diretora Cléa, que viu o seu sonho de um dia se tornar cantora morrer com a quebra da caixinha. Será que eles vão conseguir fazer o mundo voltar a ter música?
KILLER QUEEN
Perseguido por dívidas, um jovem elabora um plano para salvar a própria pele e envolve a família na jogada, planejando um grande golpe contra sua própria mãe: matá-la para receber um espólio. Para isso, ele contrata uma matadora de aluguel, que se encanta com a irmã do rapaz e passa a conviver com o pai e o padrasto deles. Uma trama digna dos roteiros de Quentin Tarantino, banhada a diálogos poderosos, niilismo, relatos íntimos, violência lúdica e muito sangue. Uma mistura épica entre ficção e realidade, entre o dito e o não dito, entre o literal e o simbólico, que paira durante toda a encenação.
VIOLÊNCIA IDIOTA
A cena se passa em uma central operacional duvidosa, na qual a maior parte dos artefatos tecnológicos são obsoletos (televisões de tubo, handycams, rádios toca-fitas), ainda que plenamente funcionais. Essas máquinas são pilotadas por cinco anônimos que, mesmo sem se conhecer, unem-se para consumir e produzir criações audiovisuais e artefatos digitais. Tal dinâmica envolve as personagens em vórtices narcóticos que os projetam na direção de ficções políticas vivas supremacistas brancas e heteropatriarcais.
JAMES BALDWIN – PODE UM NEGRO SER OTIMISTA?
O espetáculo James Baldwin - Pode um negro ser otimista? parte da pesquisa sobre o pensamento crítico do autor afro-americano James Baldwin (1924 -1987) para refletir sobre o contexto político e social brasileiro a partir da ótica intelectual negra. O projeto faz parte do projeto PANORAMA BALDWIN: Tinta Preta para Escrever sobre um Mundo Esbranquiçado, contemplado pela 3ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra na Cidade de São Paulo.
O MISTÉRIO DE FEIURINHA – O MUSICAL
A princesa Feiurinha sumiu misteriosamente! Como sua história não é muito conhecida pelas crianças, ela corre o risco de ser esquecida para sempre. Mas, para que isso não aconteça, todas as princesas encantadas se juntam para salvar a princesinha. A peça presta uma homenagem aos contos de fadas e aos escritores que contaram e recontaram tais histórias, trazendo também ao público uma bela mensagem sobre a importância da palavra escrita e sobre o costume da contação de histórias dos mais velhos para os mais novos.
COMO TODO MUNDO
Monólogo com a técnica verbatim de teatro documental que conta a história de uma advogada que após defender uma prostituta que havia sido maltratada pelo cafetão e ganhar a causa, resolveu montar sua própria boate, a qual gerenciou por 30 anos e na qual as moças se sentiam protegidas, amparadas e respeitadas.
EU NÃO SOU SÓ ISSO
Existe saída para a polarização da sociedade? Como reverter o processo que reduziu nossas identidades múltiplas a uma coisa só? Eu Não Sou Só Isso, propõe à plateia um jogo que inspira a pensar que as coisas que nos separam podem ser menos importantes do que aquilo que temos em comum.
CINZA COMO O SOL
A obra apresenta um duo entre a artista Raquel Botafogo e um boneco habitável semelhante ao artista japonês. As relações entre ambos são desenvolvidas por meio da dança, do teatro de formas animadas e da música, revelando uma paisagem interior em movimento, como um céu de primavera repleto de contradições.