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SPCD EM: LABIRINTOS EM MOVIMENTO: LES SYLPHIDES (CHOPINIANA) E PARTITA
Les Sylphides (Chopiniana) (2021), primeira remontagem de Ana Botafogo para a SPCD. Coreografada originalmente em 1909 por Michel Fokine (1880-1942), a partir de composição de Frédéric Chopin (1810-1849), esta é uma obra que evoca a era romântica da dança clássica. A noite conta também com Partita (2022), terceira criação de Stephen Shropshire para a SPCD. A obra é inspirada na pintura do artista renascentista Pieter Bruegel (1525-1569) "Landscape with the Fall of Icarus" (1555), em diálogo com o poema homônimo escrito, em 1939, por William Carlos Williams (1883-1963). Com um figurino minimalista, os bailarinos exploram o espaço cênico e reescrevem cada letra dos versos do poeta, em diálogo com os gestos dos outros intérpretes.
O SHOW TEM QUE CONTINUAR
Pessoas comuns imersas em situações-limite decidem resgatar um sonho antigo de “criar um circo” como uma maneira de resistência e sobrevivência. À medida que estabelecem novas relações, se redescobrem e se reinventam, deparam-se com um acontecimento trágico que poderia levá-los a desistir de tudo. Porém, os aprendizados construídos no coletivo os impulsiona a seguir, com esperança, em busca de sonhos ainda maiores!
SPCD EM: LABIRINTOS EM MOVIMENTO: GISELLE – ATO II E UMBó
A SPCD apresenta Giselle – Ato II (2021), de Lars Van Cauwenbergh, inspirada livremente no original de 1841 de Jules Perrot (1810-1892) e Jean Coralli (1779-1854). Apontada por estudiosos como o ápice do romantismo na dança clássica, Giselle vem recebendo inúmeras releituras ao longo dos séculos e integra o repertório da São Paulo com cenário original de Vera Hamburger, que incorpora imagens de florestas brasileiras retratadas por Debret, De Clarac, Von Martius e Cássio Vasconcellos. Também passa a figurar na temporada Umbó (2021), de Leilane Teles, que se baseia em uma premissa batizada por ela como "a criação do desejo", que fala sobre a vontade de se tornar quem se quer ser e como isso reverbera no corpo de cada um. O cantor e compositor Tiganá Santana, a cantora Virginia Rodrigues e o coreógrafo Matias Santiago são o ponto de partida da coreografia, que convida o público a apreciar e reverenciar as artes e trajetórias dessas personalidades, bem como os bailarinos em cena e todos os artistas envolvidos na concepção. Esta criação de 2021, agora em 2023, ganha novo formato, pois passa a contar com 14 bailarinos, o que faz com que a cena se reconfigure.
SÃO PAULO, COM REGINA BRAGA
Espetáculo teatral que passeia pelos encantos, mistérios e fatos curiosos da cidade de São Paulo, sua formação, suas transformações, sua gente, suas contradições, sua força. A cidade de São Paulo como personagem principal que ganha vida em textos e músicas garimpados ao longo de uma extensa pesquisa, apresentados de forma divertida, leve e surpreendente.
UMA LINDA MULHER – O MUSICAL
"Uma Linda Mulher - O Musical" conta a história de Vivian Ward, uma prostituta de Hollywood, que é contratada por Edward Lewis, um empresário bem sucedido, para ser sua acompanhante durante uma semana. O que era para ser apenas um acordo comercial se transforma em uma história de amor inesperada.
CANTANDO COM ENCANTO
O musical conta a história de uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde a superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.
80 – A DÉCADA DO VALE TUDO DOC. MUSICAL
Sandra Sá faz sua estreia em teatro no “80. A Década do Vale Tudo - Doc.Musical”. O musical é a primeira grande produção que conta com intérprete de libras e audiodescrição em todas as sessões. O Doc.Musical faz parte da série de sucessos que começou com “60! Década de Arromba”, com Wanderleia e “70? Década do Divino Maravilhoso”, com Baby do Brasil e Frenéticas. O Doc.musical é um gênero de teatro musical, inédito, criado pelo diretor Frederico Reder e o dramaturgo Marcos Nauer
FORÇA FLUIDA
Força Fluida é uma obra criada pelo coreógrafo sul-coreano JaeDuk Kim, especialmente para a Companhia de Danças de Diadema, em 2017. No espetáculo, JaeDuk Kim transita pelo minimalismo dos movimentos que dialogam com a trilha sonora, ora se expressando com a força de um guerreiro ora com a delicadeza de uma folha caindo no outono. Estes e outros elementos da ancestral cultura oriental se concentram na obra, traduzidos pelo olhar contemporâneo deste sensível artista e dos intérpretes da Companhia que atuam em Força Fluida.
ILUSÕES – ESPETÁCULO INTERNACIONAL DE MÁGICAS
Criado em 2019, o Ilusões já passou por diversas cidades e se consolidou como o espetáculo de ilusionismo mais original do país, fugindo dos clichês e apostando em formatos inovadores. Após sessões esgotadas no Rio e em São Paulo na última edição, o show retorna com atrações de destaque: o mundialmente renomado mentalista Javier Botia (Espanha), o jovem campeão de manipulação Junwoo Park (Coreia do Sul), o irreverente estilo clown de John Henry (Suécia) e o humor inteligente de Jimmy Delp (França).
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado17h e 20h30
- Domingo15h e 19h
ENTRELAÇO
Entrelaço, trabalho revisitado pela Cia de Dança Anderson Couto, faz um convite ao público: mergulhar nos desafios dos afetos e encontros que nos cercam. Nessa coreografia, o jogo entre unir e embaralhar é fio condutor no olhar para as relações e conexões que estabelecemos: seja no coletivo ou no subjetivo; entre amores e amantes; entre pais/mães e filhos(as); com nossa espiritualidade.
SWING ERA – A ERA DE OURO DO JAZZ
Transportando o público em uma viagem pela cultura do jazz das décadas de 1920 e 1940, o espetáculo é apresentado ao som de clássicos, histórias e personagens icônicos e esquecidos, além de coreografias tradicionais conhecidas internacionalmente e coreografias autorais da Cia, que remetem a plateia aos salões de baile da época. “Swing Era - a era de ouro do Jazz” convida o público de todas as idades a apreciar e a mergulhar na história, experienciando esse ritmo contagiante e sua potência histórica, reforçando que qualquer pessoa pode dançar
O ÚLTIMO FANTASMA – IN CONCERT
Um dos grandes clássicos do Teatro Musical, O Fantasma da Ópera, chegou a sua última apresentação na Broadway depois de 35 anos em cartaz. No dia 16 de abril, após quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre, o musical se despediu do público deixando uma série de fãs saudosistas e impactados. A notícia realmente mexe com aqueles que acompanham o cenário musical afinal, "O Fantasma da Ópera" é uma grande marca dentro da história não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.
FIGURA HUMANA
Figura Humana, novo trabalho do Programa Tercer Abstracto, retoma o manifesto Homem e Figura Artística (1925), do pintor e professor do ateliê de teatro da Escola da Bauhaus Oskar Schlemmer (1888-1943), e mergulha nas regras de composição cênica do gesto, do espaço e do tempo para questionar como a figura humana se relaciona com esses elementos e constrói realidades por meio do trabalho gestual e compositivo.
CÁSSIA ELLER, O MUSICAL
A encenação destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB. “Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade da artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele. Mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha, doce e amiga na vida, foi forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h e 16h
- Domingo19h
ILLUSION SHOW – UMA JORNADA MáGICA
Com performances impactantes, prometem desafiar o impossível de forma inteligente e com o uso da alta tecnologia. Com mais de 15 anos de carreira, os brasileiros Henry e Klauss vem surpreendendo o mundo com seus impressionantes números de ilusionismo. Após pré-estreia com shows esgotados em Porto Alegre, os ilusionistas agora se preparam para uma série de apresentações do seu novo espetáculo, em São Paulo.
- Sexta20h30
- Sábado17h e 20h
- Domingo15h e 18h
