Você está na cidade de:

SPCD EM: LABIRINTOS EM MOVIMENTO: GISELLE – ATO II E UMBó

Durante o mês de junho a SPCD apresenta a temporada ‘Labirintos em Movimentos’ com três diferentes programas em comemoração aos seus 15 anos de história

A SPCD apresenta Giselle – Ato II (2021), de Lars Van Cauwenbergh, inspirada livremente no original de 1841 de Jules Perrot (1810-1892) e Jean Coralli (1779-1854). Apontada por estudiosos como o ápice do romantismo na dança clássica, Giselle vem recebendo inúmeras releituras ao longo dos séculos e integra o repertório da São Paulo com cenário original de Vera Hamburger, que incorpora imagens de florestas brasileiras retratadas por Debret, De Clarac, Von Martius e Cássio Vasconcellos.
Também passa a figurar na temporada Umbó (2021), de Leilane Teles, que se baseia em uma premissa batizada por ela como “a criação do desejo”, que fala sobre a vontade de se tornar quem se quer ser e como isso reverbera no corpo de cada um. O cantor e compositor Tiganá Santana, a cantora Virginia Rodrigues e o coreógrafo Matias Santiago são o ponto de partida da coreografia, que convida o público a apreciar e reverenciar as artes e trajetórias dessas personalidades, bem como os bailarinos em cena e todos os artistas envolvidos na concepção. Esta criação de 2021, agora em 2023, ganha novo formato, pois passa a contar com 14 bailarinos, o que faz com que a cena se reconfigure.

Ficha Técnica:

Gisele Ato II
Remontagem: Lars Van Cauwenbergh, a partir da obra de 1841 de Jules Perrot (1810-1892) e Jean Coralli (1779-1854)
Música: Adolphe Adam (1803-1856)
Iluminação: Wagner Freire
Figurino: Marilda Fontes
Cenografia: Vera Hamburger
Assistência de Cenografia: Fernando Passetti
Execução de cenografia (boca de cena e túmulo): Jorge e Denis
Produções Cenográficas Tratamento de Imagens: MR Estúdio Digital
Iconografia: Telão: foto de Cássio Vasconcellos/Bridgeman Images | Pernas: composição com gravuras de Jean Baptiste Debret cedidas pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin; de Charles Othon Frederic Jean-Baptiste de Clarac e de Friedrich Philipp von Martius (a partir de Thomas Ender e de Benjamin Mary) – Coleção Martha e Erico Stickel – cedidas pelo Acervo Instituto Moreira Salles
Visagismo: Augusto Sargo Professora de Interpretação: Vivien Buckup
Umbó (2021)
Coreografia: Leilane Teles
Músicas: Nzambi Kakala Ye Bikamazu, Muloloki e Para a Poetisa Íntima, de Tiganá Santana, e Mama Kalunga, de Tiganá Santana na voz de Virgínia Rodrigues
Iluminação: Gabriele Souza
Figurino: Teresa Abreu
Assistência de Figurino: Priscilla Bastos

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 08/06/2023 até 16/06/2023

Dias

qui 20h, sex 20h, sáb 16h e 20h, dom 17h

Duração

65 minutos

Valor

Balcão R$50 (inteira) / Plateia lateral R$70 (inteira) / Plateia central R$80 (inteira)

Região

Centro / São Paulo

Teatro / Espaço

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo/SP - 01326010

Estacionamento

R. Rui Barbosa, 163

Cafeteria

Sim

Telefone

(11) 3288-0136

E-mail

teatrosergiocardoso@amigosdaarte.org.br

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Fotos por Charles Lima,Iari Davies
Compartilhar em

Você pode se interessar

O CORPO QUE EU HABITO

O CORPO QUE EU HABITO é um espetáculo híbrido em que dança, teatro, música e performance, se mesclam com o objetivo de promover uma reflexão sobre o corpo de cada indivíduo no aqui e agora. No espetáculo, cada artista / intérprete traz para o palco suas experiências, histórias e particularidades, explorando as possibilidades e potencialidades de seus corpos. Em cena, 7 bailarinos compõem seus solos que acabam por se tangenciar formando duos, trios e momentos de encenação coletiva que darão a dinâmica da convivência entre diferentes conhecimentos e signos, provocando um “debate coreográfico” sobre tempo, espaço, sentimento, vivências, herança, memória, história, sentimento de pertencimento. Entendemos que este mapeamento da ‘construção corporal’ também se faz a partir de experiências não escolhidas de uma consequência involuntária do tempo e dos acontecimentos.

de 20/09/2024 a 29/09/2024 minà partir de R$ 15Em cartaz
  • Sexta19h
  • Sábado19h
  • Domingo19h
Teatro Cacilda Becker

EL PRESIDENTE MÁS FELIZ

Costurando dança, música e criações audiovisuais, esta sátira discute como a corrupção e o abuso de poder se inserem no tecido social e afetam o bem-estar da população. Os sintomas aparecem em especial nos corpos dos intérpretes, em coreografias que sugerem polos de tensão e de afeto. Também estão em quadros e diálogos que retratam com ironia situações de desigualdade e arbitrariedade política. O espetáculo questiona de que forma o poder desmedido se torna gerador de crises e incertezas, polariza discursos, fragmenta o espaço comum e inibe nossa capacidade de ajuda mútua e cooperação.

de 19/09/2024 a 20/09/202450 minà partir de R$ 21Últimos Dias
  • Quinta20h
  • Sexta20h
Teatro Anchieta - Sesc Consolação

ELIS, A MUSICAL

Com novidades no elenco, no figurino e na cenografia, o musical promete emocionar, mais uma vez, os espectadores, recriando os momentos mais marcantes da carreira e trajetória pessoal da cantora gaúcha e apresentando mais de 50 obras musicais que se tornaram grandes sucessos na voz da artista.

de 08/11/2024 a 01/12/2024165 minà partir de R$ 21Em breve
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Teatro Claro Mais SP

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.