Você está na cidade de:

Inf Peças

O FILHO DA GENI

O personagem ao retornar ao Brasil depois de anos trabalhando em condição de subemprego pela Europa, se vê forçado a confrontar seu passado traumático. Com um tom ora inocente, ora cômico, o personagem navega obstinado pelas memórias perturbadoras de sua infância e adolescência para nos contar sua história, sem reservas, enquanto ganha consciência da dimensão dos abusos que sofreu, inadvertidamente perpetuou, e aprendeu a normalizar.

de 02/08/2024 à 01/09/2024 60 min Gratuito Em breve
  • Sexta20h30
  • Sábado20h30
  • Domingo18h
SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt Classificação: 16

COMO É QUE EU VIM PARAR AQUI?

A trama acompanha Thai, que inicia a peça de forma reflexiva. Aos poucos, ela transcende suas próprias experiências e começa a se questionar sobre temas universais que ecoam na sociedade contemporânea. Questões como maternidade, casamento, expectativas pessoais e sociais, carreira, traumas, busca pela fama, impacto da Internet e memórias de infância. A narrativa conduz a protagonista a uma jornada de compreensão dessas grandes questões sociais ao longo do enredo. O espetáculo convida o público a refletir sobre as escolhas, aventuras e desafios que marcam cada jornada individual. A obra, também, cria uma oportunidade para se conectar com as histórias de Thai, além de incentivar a reflexão sobre temas cotidianos.

de 07/08/2024 à 25/09/2024 55 min à partir de R$ 50 Em breve
  • Quarta20h
Teatro Unimed Classificação: 14

CINCO GOTINHAS DEBAIXO DA LÍNGUA

Em uma hora de espetáculo, o público acompanha um dia na vida de um funcionário de escritório que, incapaz de lidar com a própria infelicidade, busca aliviar sua caótica rotina com a ingestão descontrolada de um ansiolítico em gotas. A comédia faz uma divertida crítica ao imediatismo e reflete sobre sentimentos como solidão e carência brincando com a ansiedade do personagem. O solo lança um olhar bem-humorado sobre uma geração de pessoas relativamente bem-sucedidas, solitárias e imediatistas, que buscam a solução de seus problemas da maneira mais fácil possível. Tomam pílulas e acreditam encontrar a tal plenitude da vida. Seus melhores amigos são os celulares, e com eles mergulham no mundo virtual procurando uma maneira de viver a vida real. O título da peça faz referência também às cinco miligramas do hipnótico Zolpiden, que, junto com o Rivotril, está entre os remédios mais vendidos no Brasil. Mesmo sendo uma comédia, o assunto da peça é sério: o descontrole das pessoas ao usarem este tipo de medicamento.

de 03/08/2024 à 31/08/2024 60 min à partir de R$ 40 Em breve
  • Sábado22h
Teatro Uol Classificação: 14

MOSTRA SOLO MULHERES 2024 – 3ª EDIÇÃO

Toda a potência do trabalho de grandes artistas mulheres é reverenciada na Mostra Solo Mulheres 2024 - 3ª edição, que acontece de 3 a 24 de agosto, no Teatro de Contêiner. A programação conta com quatro aberturas de processo, uma performance, nove espetáculos solo e quatro shows. A Mostra Solo Mulheres tem como objetivo enaltecer o protagonismo das mulheres nas artes, apresentando produções independentes de artistas mulheres que estão aí trazendo para a cena suas corpas, suas identidades, suas vivências, suas representatividades, suas narrativas de forma autoral.

de 03/07/2024 à 24/07/2024 80 min Gratuito Encerrada
  • Segunda19h e 20h30
  • Quarta20h
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado19h
  • Domingo19h
Teatro de Contêiner Mungunzá Classificação: 16

AUTORRETRATO COM FRIDA(Z) E FLORES OU GARATUJAS DE UMA MÃE ATÍPICA

A peça é um diálogo sobre arte, cotidiano e bem viver, o autorretrato de uma mãe atípica, em que suas garatujas revelam a trajetória em espiral de contradições entre tipicidade e atipicidade. Em um relicário de recordações, a atriz Ruth Melchior convida o público a dialogar e passear pela trajetória das duas FRIDAS, a pintora mexicana Frida Kahlo e sua filha Frida Melchior. As Frida(z) e as questões tensionadas socialmente pelo universo feminino, neuro diverso e PCD. Um autorretrato que parte das singularidades de uma mãe e sua práxis cotidiana, propondo refletir sobre as relações entre arte, sociedade, capacitismo e bem viver.

de 13/07/2024 à 18/08/2024 50 min à partir de R$ 10 Em cartaz
  • Segunda20h
  • Sábado15h e 17h
  • Domingo15h e 17h
Teatro Pyndorama Classificação: L

ANTES DO ANO QUE VEM

Mariana Xavier, a inesquecível Marcelina de "Minha Mãe É Uma Peça", se desdobra para dar vida a sete mulheres, que terão suas histórias conectadas através da Central de Apoio aos Desesperados, referência a atendimentos telefônicos voluntários que existem para tentar reverter situações que podem levar a medidas extremas. Hilária e impulsiva, com “psicologia própria”, Dizuite distribui conselhos de esperança por telefone para mulheres com dores emocionais e mostra a capacidade de se reinventar para contornar os desafios da vida e que vale a pena viver, que ainda dá pra ser feliz antes do ano novo chegar.

de 19/07/2024 à 08/09/2024 60 min à partir de R$ 20 Em cartaz
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo18h
Teatro Itália Classificação: 12

UMA FINDA TARDE DE ETERNO AMOR

Fólica mora num teatro abandonado com seus bichos: um jacaré mimado (seu animal de estimação), o ácaro que mora no teto mofado (uma espécie de “Deus” preguiçoso com quem troca reflexões) e uma sábia vagalume, uma inspiradora conselheira. Entre seus anseios, procura um amor que existe em sua cabeça, mas que nunca é realizado. Durante as cenas, ela se autoprojeta em possíveis pretendentes na plateia até que encontra um que chama sua atenção, Benjamin. Ela, então, apresenta para este suposto affaire tudo o que compõe o seu universo e, nesse processo, acaba acessando memórias, inseguranças, angústias e sentimentos antigos. Até que, em sensíveis diálogos com seus bichos (estes seres fantásticos que a ajudam a decifrar suas emoções), descobre que sua busca amorosa segue por outros caminhos, que nem ela mesma poderia imaginar.

de 28/06/2024 à 21/07/2024 50 min à partir de R$ 15 Encerrada
  • Sexta21h
  • Sábado21h
  • Domingo19h
Teatro Alfredo Mesquita Classificação: L

5 MINUTOS

Um homem preso há 50 anos. Manuel. Operário. Poderia ser Manoel Fiel Filho, militante de base do PCB morto pela ditadura brasileira. Ou outro Manuel, chileno, personagem ficcional da canção de Victor Jara, Te recuerdo Amanda, sobre o amor de Amanda e Manuel. O preso registra os dias e tenta se lembrar do que passou. É atravessado por suas memórias, nossa história desconhecida. Uma voz que busca ser ouvida e repercute nas ruas ainda hoje.

de 13/07/2024 à 13/07/2024 Gratuito Encerrada
  • Sábado20h
Centro Cultural Olido - Galeria Olido Classificação: 14

O SONHO DE UM HOMEM RIDÍCULO

No premiado espetáculo “O Sonho de Um Homem Ridículo”, de Fiódor Dostoiévski, o personagem mergulhado em reflexões sobre as contínuas frustrações em sua vida, bem como a falta de significado e propósito no mundo que o rodeia, adormece na poltrona diante do revólver carregado, após decidir acabar com sua própria vida. Inicia-se então um dos sonhos mais fantásticos da literatura mundial, onde Dostoiévski propõe uma reflexão sobre o sentido da vida, a existência ou não do além vida, a força da empatia e o amor como um grande valor universal, explorando a introspecção do personagem e sua jornada rumo à compreensão de si mesmo e do universo ao seu redor.

de 04/07/2024 à 21/07/2024 60 min à partir de R$ 20 Encerrada
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Espaço Parlapatões Classificação: 12

CATÁBASE

Em cena, a atriz conduz o público por narrativas oníricas e rituais psicomagicos, percorrendo uma trajetória funerária, na qual vai revelando as circunstâncias da morte da sua avó paterna. Diante da morte do seu tio, irmão do seu pai, 12 anos após a morte de sua avó, a neta se vê na rodoviária de Curitiba tentando retornar a São Paulo com uma mala grande, repleta de fotos, documentos e cartas da família e quatro urnas funerárias - uma da sua avó, outra do seu tio, e mais outras duas de pessoas desconhecidas, das quais nem mesmo os nomes ela sabe. Ela só pode intuir, pelo peso de cada uma das urnas, o tamanho que essas pessoas tinham enquanto vivas. Ela não possui os documentos necessários para realizar esse transporte, nem tem uma mala adequada para carregar todos esses mortos. No entanto, carrega-os de modo improvisado e inadequado, numa espécie de suspensão do tempo, conferida pelo caráter insólito da situação.

de 27/06/2024 à 14/07/2024 85 min Gratuito Encerrada
  • Quinta21h
  • Sexta21h
  • Sábado21h
  • Domingo20h
Centro Cultural São Paulo (CCSP) Classificação: 14

PAREM DE FALAR MAL DA ROTINA

Na peça, dirigida por Geovana Pires, a atriz e autora trata o cotidiano como espaço de estreia e criatividade, e não como uma repetição. Para tanto, desfila sua poesia e suas encantadoras histórias cênicas para revelar ao espectador os nossos óbvios, onde o público se vê. O resultado traz uma experiência na qual, por pouco mais de duas horas, o espectador ouve elogios à rotina, e é convidado a uma auto-observação de nossa dramaturgia diária.

de 22/06/2024 à 20/07/2024 120 min à partir de R$ 30 Encerrada
  • Sábado21h
Teatro Liberdade Classificação: 14

SER JOSÉ LEONILSON

Idealizado e criado por Laerte Késsimos, o espetáculo teatral “Ser José Leonilson” é uma costura poética entre a vida e obra do artista plástico José Leonilson (1957-1993) morto pela pandemia de AIDS, e a biografia do ator Laerte Késsimos. Um bordado ou um diário em que frente e verso são compartilhados publicamente – suas amarras, cortes, sobras de linha, correções, imperfeições, pontos e nós.

de 26/07/2024 à 28/07/2024 95 min Gratuito Últimos Dias
  • Sexta21h
  • Sábado21h
  • Domingo19h
Teatro Alfredo Mesquita Classificação: 16

SUBTERRÂNEA: UMA FÁBULA GROTESCA

Em Subterrânea: uma fábula grotesca, Juliana utiliza-se do mascaramento, para dar vida a uma mulher-cigarra, personagem conservadora, que espelha a trajetória e as funções exercidas pela mulher em um ambiente patriarcal. No palco, o público acompanha exatamente o desenrolar do ciclo de vida da cigarra. Ela, pelo bem da espécie, repete o próprio sistema que a reprime, mantendo assim, a ordem natural das coisas, acreditando que a sobrevivência depende do cumprimento das obrigações que o próprio sistema impõe.

de 21/06/2024 à 30/06/2024 40 min Gratuito Encerrada
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo18h
Teatro Arthur Azevedo Classificação: 16

O HOMEM QUE QUERIA SER LIVRO

Diante do enigma da morte e do nada provocado pela morte de um ente querido, um homem sai em busca do sentido da vida, tendo nos livros seu alicerce, enquanto vai narrando os motivos à solitude das letras ao convívio social. Não reunindo mais forças, recorre à imaginação para fugir da realidade, e mesmo assim vê-se tragado por um escuro e profundo abismo. Para se defender, passa então, a encarnar física e psiquicamente vários personagens, e é nesse “virar letra” que se depara com o Cavaleiro da Triste Figura: Dom Quixote, que o faz ressurgir renascido.

de 24/06/2024 à 26/06/2024 50 min à partir de R$ 16 Encerrada
  • Segunda20h
  • Terça20h
  • Quarta20h
Theatro Municipal de São Paulo Classificação: L

NÃO PEÇA

NÃO PEÇA’ é um espetáculo solo da atriz e autora Lucília de Assis indicada ao 32º Prêmio Shell pela dramaturgia. A peça conta a história de Jandira, funcionária que mora nos fundos do teatro onde também desempenha os papéis de faxineira, bilheteira e baleira. Ao tomar conhecimento que o elenco do espetáculo em cartaz se encontra preso em um engarrafamento de grandes proporções, Jandira recebe mais uma atribuição: segurar o público até a chegada dos atores. É assim que a funcionária, testemunha de inúmeras peças, mas habituada a subir no palco apenas para passar uma vassoura, passa a ocupar o lugar de linha de frente do espaço cênico e a contar suas histórias. Nem toda vida daria um filme, mas aqui a vida da funcionária Jandira, com certeza, acaba dando em uma peça. Ou melhor, em uma NÃO PEÇA.

de 16/06/2024 à 16/06/2024 60 min à partir de R$ 20 Encerrada
  • Domingo15h e 18h
Arena B3 Classificação: 12

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.