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MARASH
Marash é um espetáculo solo da atriz Rafaella Gasparian que traz ao palco a trajetória de sua família armênia, que migrou para o Brasil após o genocídio promovido pelo Império Otomano na primeira metade do século XX - um crime ainda não reconhecido oficialmente por alguns países; a trama resgata essa memória silenciada e a conecta com o cenário atual de conflitos no Oriente Médio.
- Sábado
- Domingo
1 PEÇA CANSADA
1 peça cansada, de Natasha Corbelino, é uma peça performativa que celebra o processo continuado da criação com a produção e o ato de causar saúde coletiva a partir da cena em honestidade radical. A peça se ergue com uma poética do limite, onde o tremor é tática para seguir. Em movimento, a artista partilha o percurso de um corpo cansado e desejante, que busca possibilidades de expansão em um encontro de delicadezas com o público. A peça é um mergulho na experiência de listar cansaços como uma forma de criar laço coletivo, memória, futuro, sonhos sonhando. Natasha instaura uma atmosfera afetuosa e cúmplice, onde a plateia é acolhida em seus cansaços.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
UM FAX PARA COLOMBO
A peça - escrita, dirigida e interpretada pela própria Denise - nasceu do seu inconformismo diante da perpetuação das estruturas de exploração herdadas da colonização. O texto tem como ponto de partida a figura de um náufrago latino-americano que relata em seu diário de bordo os episódios fundadores da colonização europeia. O massacre dos povos originários, a exploração e tortura dos escravizados, a destruição de culturas e a permanência de estruturas de poder que nos oprimem até hoje, são alguns dos temas centrais da obra - convocando o público a um exercício crítico de revisão histórica e de emancipação.
- Segunda20h
- Terça16h
- Quarta20h
- Quinta16h
- Domingo20h
ETIQUETA DO LUTO
Dez anos depois da trágica morte de sua filha de 21 anos, em circunstâncias obscuras e sem causa definida, a atriz e escritora Daniele Tavares retorna ao episódio por meio do teatro autobiográfico, construindo uma narrativa em que memória e presença se confundem, num esforço de elaborar o luto e a saudade que não passa.
- Segunda20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
A RECAÍDA
A Recaída é uma ficção teatral sobre uma atriz que perde seu filho único na epidemia do coronavírus. O monólogo mostra a mãe/atriz se preparando no camarim para voltar aos palcos após um hiato de 40 anos. Ela reflete sobre as suas diversas perdas, sua trajetória artística iniciada nos estertores de uma ditadura militar até chegar ao passado recente, no qual o país passou por uma pandemia mortal.
- Sábado20h
- Domingo19h
SUPERPODERES DA COMÉDIA GAY
No espetáculo, Fernando dá vida a um personagem recém-solteiro e orgulhosamente “gay com local”, que transforma a reforma do apartamento em uma metáfora divertida — e por vezes caótica — sobre reconstruir a própria vida. Entre armários inexistentes, entregas desastrosas e mandamentos inventados para sobreviver à solteirice, ele descobre que o verdadeiro desafio não é esquecer o ex, mas aprender a conviver consigo mesmo. A peça une o humor debochado e o olhar sensível que fizeram de Félix uma das vozes mais autênticas e queridas da internet, propondo uma reflexão leve e bem-humorada sobre liberdade, afeto e autoconhecimento.
- Quarta20h
HANNAH ARENDT – UMA AULA MAGNA
“Hannah Arendt – Uma Aula Magna”, é o mais novo espetáculo de Eduardo Wotzik, onde o ator e diretor, - em surpreendente, e reflexivo espetáculo, traz à cena de maneira bem-humorada, uma das mais importantes pensadoras do século XX.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
CORPO DESNUDO
Um mergulho poético em carne viva. Um corpo. Uma voz. Um abismo de sentimentos. "Corpo Desnudo e Devaneios" é um monólogo intenso, sensível e provocador, criado e interpretado por Brício Leão.
- Quarta20h
MEMÓRIAS DO SUBSOLO
“Memórias do Subsolo” é considerado, por muitos, como o ponto de virada na carreira de Dostoiévski. Um homem começa a compartilhar suas memórias a fim de confessar incidentes que pertencem à categoria das “coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio”. Entre preâmbulos e justificativas, desmentidas e desafios, ele acaba por nos revelar acontecimentos biográficos marcantes, que o tornaram um homem ressentido, narcisista e introspecto.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
A DESCOBERTA DAS AMÉRICAS
A montagem narra a saga de Johan Padan, um anti-herói rústico e carismático que escapa da Inquisição espanhola e embarca em uma das caravelas de Cristóvão Colombo. No “Novo Mundo”, sobrevive a naufrágios, massacres e escravização até ser reverenciado como líder por povos indígenas, conduzindo-os em uma batalha contra os invasores.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
DEVORA
Obcecada com a nova aparência da tia, uma mulher ignora os riscos à sua saúde e parte em busca de um corpo magro. Em um delírio da fome ela se espreme para caber em espaços cada vez menores, e nesses lugares encontra outras mulheres que foram acometidas por distúrbios alimentares. De forma ácida, o texto apresenta os mecanismos de controle reservados aos corpos femininos desde a Idade Moderna. Com uma trilha sonora tipicamente brasileira, Devora reúne teatro, performance, dança e recursos audiovisuais a partir de um texto que retrata os diferentes modelos de “corpo ideal” ao longo do tempo.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo20h
DE QUE ADIANTA SER GOSTOSO E NÃO PEGAR NINGUÉM?
Você sabia que existem mais homens bonitos sozinhos do que homens feios desacompanhados? Que é muito mais fácil um homem feio encontrar uma mulher pra chamar de sua do que um homem bonito desencalhar? Morra de rir com a comédia que mostra que o trem tá feio pro homem bonito pegar alguém e viver feliz pra sempre. De que adianta ser gostoso e não pegar ninguém? A peça aborda com respeito a depressão e ajuda enfrentar o problema. Rir é o melhor remédio! Você sabia que existem mais homens bonitos sozinhos do que homens feios desacompanhados? Que é muito mais fácil um homem feio encontrar uma mulher pra chamar de sua do que um homem bonito desencalhar? Morra de rir com a comédia que mostra que o trem tá feio pro homem bonito pegar alguém e viver feliz pra sempre. De que adianta ser gostoso e não pegar ninguém? A peça aborda com respeito a depressão e ajuda enfrentar o problema. Rir é o melhor remédio! Um espetáculo leve e divertido com classificação livre para ver sozinho, a dois ou com a família inteira, em uma explosão de risos e interação com a plateia.
- Sexta20h30
DENTRO DE MIM MORA UM VULCÃO
A montagem é um teatro musicado que ultrapassa o formato biográfico para mergulhar na essência de Frida Kahlo, artista cuja vida foi atravessada pela dor, pela criação e por uma permanente busca de liberdade. No palco, Frida é apresentada em múltiplas dimensões: a mulher, a pintora, a amante, a filha, a irmã, a companheira política. Mais do que um retrato, a obra revela um corpo em ebulição, onde pulsa uma revolução íntima que se transforma em arte.
- Domingo19h e 17h
SER MULHER NÃO É PRA QUALQUER UM
Em “Ser Mulher Não é Para Qualquer Um – O Espetáculo”, Nany People celebra seis décadas de vida e uma carreira marcada por coragem, versatilidade e muito bom humor. Baseada em sua nova biografia, a peça percorre os momentos mais marcantes de sua trajetória — especialmente os últimos dez anos — com histórias, causos e revelações que passam pelas novelas na TV aberta, a maratona de viagens pelos palcos do Brasil e bastidores da sua vida pessoal.
- Quinta20h
QUEDA DE BALEIA OU CANTO PARA DANÇAR COM MINHA MORTE
Bruna Longo acaba de morrer e procura elaborar o luto de si mesma – a única coisa que não podemos fazer empiricamente – enquanto reflete sobre a relação humana com a finitude, o tabu da morte na vida cotidiana e o processo de eliminação do rito fúnebre nas sociedades capitalistas ocidentais. O espetáculo é inspirado na morte recente do pai da atriz.
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo19h
