A montagem dirigida por Billy Bond reestreia no palco do Teatro B32 para curta temporada de férias
Romance originalmente escrito para adultos por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, A Bela e a Fera recebeu versão mais curta para crianças, em 1956, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont. O clássico conto de fadas foi eternizado no cinema pela animação de Walt Disney. Para salvar seu pai, a bondosa Bela vai morar no castelo da assustadora Fera. Mas, com o passar do tempo, a jovem descobre que a Fera não é tão má assim.
Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.
O diretor estimula os jovens e crianças a refletir, assim como Madame Jeanne (autora do conto), que se preocupava com a essência do ser humano e queria que os jovens aprendessem a ouvir seus corações. “Não é fácil fazer espetáculos para a família, pois temos que agradar a todos. As mais difíceis de agradar são as crianças, que são perceptivas e diretas. A história tem que ser contada com muita agilidade e surpreender a cada momento. A música e a dança devem acontecer em sincronia total e os figurinos devem ser impecáveis. Tudo isso somado a uma boa adaptação são os requisitos básicos para uma superprodução musical”, completa Billy, sempre rigoroso em seus trabalhos.
Ficha Técnica:
Direção Geral e Adaptação de Texto: Billy Bond
Direção de Dramaturgia: Márcio Yáccof
Arranjos e Direção Musical: Vila/Bond
Adereços e Próteses: Gilbert Becoust
Direção Vocal: Santiago Lemmos
Coreografia: Ítalo Rodrigues
Cenografia: Paul Veskasky / Cyrus Oficinas
Figurino e Visagismo: Feliciano San Roman
Make Up Artist: Beto França
Direção Técnica: Isaac Tibúrcio
Direção de Produção: Andrea Oliveira
Direção Geral: Billy Bond
Bela: Paula Canterini
Fera: Diego Velloso
Gaston: Renan Cuisse
Ulysses: Luana Marthin
Lumina: Márcio Yáccof
Tic Toc: Ítalo Rodrigues
Madame Tetê: Fernanda Perfeito
Chiquinho: Clarinha Jordão
Pai da Bela: Márcio Yáccof
Anacleta e Poltrona: Mayla Betti
Carlota: Luciana Romani
Fariseo: Fernando Pessiquelli
Rosa: Gabriela Hage
Tapete e Pom Pom: Nathan Barbosa
Ensemble: Gabriela Hage, Fernanda Perfeito, Luciana Romani, Carla Reis, Achila Felix, Thais Coelho, Nathan Barbosa, William Santana, Ítalo Rodrigues, Mateus Laurinha, Leonardo Souza, Fernando Pessiquelli, Hudson Ramos, Diego Velloso