Você está na cidade de:

COMO POSSO NÃO SER MONTGOMERY CLIFT?

A peça se passa no momento em que, exausto do assédio e pressão dos meios de comunicação e da indústria cinematográfica, Montgmery Clift decide abandonar o cinema para voltar ao teatro e realizar o sonho de montar “A Gaivota”, de Tchekov. Monty, como era conhecido na intimidade, enfrenta as sequelas do acidente de carro que desfigurou seu rosto, além dos conflitos com a sua homossexualidade, a conturbada vida familiar e as relações com os colegas de profissão.

Ficha Técnica:

Texto: Alberto Conejero López
Tradução: Fernando Yamamoto
Direção: Fernando Philbert
Atuação: Gustavo Gasparani
Cenário: Natália Lana
Figurino: Marieta Spada
Iluminação: Vilmar Olos
Fotos: Nil Caniné e Erik Almeida
Programação Visual: Mary Paz
Participação em áudio: Claudio Gabriel, Cesar Augusto e Isaac Bernat
Direção de Produção: Fabricio Polido
Assistente de direção: João Sena
Realização: Coisas Nossas Produções Artísticas, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Programa de Fomento à Cultura
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

Texto disponibilizado pela produção do espetáculo.

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 07/01/2023 até 12/02/2023

Dias

Sexta-Feira e Sábado 20h / Domingo 19h

Duração

72 minutos

Valor

R$40 inteira e R$20 meia

Região

Centro / Rio de Janeiro

Teatro / Espaço

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
R. Humaitá, 163 , Humaitá, Rio de Janeiro/RJ - 22261000

Estacionamento

Cafeteria

Sim

Telefone

(21) 2535-3846

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Fotos por Nil Caniné
Compartilhar em

Você pode se interessar

NÃO ME ENTREGO, NÃO!

Neste monólogo, Othon Bastos, com 91 anos de idade e mais de 70 anos de carreira, percorre histórias divertidas e dramáticas de sua vida pessoal e profissional. Com uma atuação artística marcada por papéis no cinema e no teatro, ele parte dessas memórias para criar um mural sobre o trabalho, o amor, o teatro, o cinema e a política. Citando e trazendo referências a grandes autores da dramaturgia, o espetáculo se estabelece como uma reflexão sobre a vida e a resiliência, uma ode ao enfrentamento dos obstáculos que se apresentam na existência humana.

de 20/03/2025 a 20/04/2025100 minà partir de R$ 21Últimos Dias
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo18h
Teatro Raul Cortez - Sesc 14 Bis

MACACOS

No solo, com o palco nu e munido apenas de um batom como objeto cênico, o ator enfrenta o desafio de retratar o preconceito contra os povos pretos a partir do relato de um homem-negro que busca respostas para o racismo do cotidiano, além de trazer pontos importantes da história de sua comunidade. A dramaturgia foi criada a partir do caso do goleiro Aranha, do Grêmio, ofendido pela torcida tricolor gaúcha em 2014.

de 10/04/2025 a 18/05/2025180 minà partir de R$ 18Em cartaz
  • Sexta19h30
  • Sábado19h30
  • Domingo18h
  • Sexta19h30
  • Sábado19h30
  • Domingo18h
Sesc Bom Retiro

CADA UM COM SEUS POBREMA

No enredo, o personagem central é um ator de teatro que ao desistir de fazer sua apresentação começa a contar suas próprias experiências. Surgem então os demais personagens, comentando e criticando com muito humor várias situações do cotidiano, garantindo a contemporaneidade do texto, após 20 anos de sua estreia, e causando uma identificação imediata com o público.

de 08/04/2025 a 27/05/202590 minà partir de R$ 60Em cartaz
  • Terça20h20h
  • Terça20h20h
Teatro Sabesp Frei Caneca

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.