Você está na cidade de:

DJOVENSKI

Em novo espetáculo Grupo Corpo Molde dança desafios dos imigrantes e refugiados

DJOVENSKI integra o projeto FRONTEIRA – O dia que o mar definiu a liberdade contemplado pela 34ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo e comemora os 10 anos de trajetória do Grupo Corpo Molde com produção da MOVICENA Produções Artísticas. DJOVENSKI também é uma homenagem ao menino haitiano Djovenski de 8 anos, que morreu ao tentar “chegar nas Américas” junto com seu pai e irmã mais nova. Os irmãos foram alunos do diretor e coreógrafo Renan Marangoni na Associação Maria Flos Carmeli, rede socioassistencial e educacional, que o artista atua desde 2017 e que acolhe imigrantes, na Baixada do Glicério, em São Paulo.

Ficha Técnica:

Direção Artística e Coreografia: Renan Marangoni
Elenco: Ana Paula Carmo, Bruno Faowmanma, Bofory Camara, Cecília Lessa, Luiz Ragusa, Gabriel Madrigrano, Jazu Weda, Kali Silva, Martina Celedon, Sabrina Menez, Tatiane Santos e Yuri Nascimento Assistente de Direção: Tati Santos
Ensaiador: Rodrigo Cândido
Cenografia: Rager Luan
Iluminação: Kenny Rogers
Assistente de Cenografia e Iluminação: Tatiane Santos
Figurino: Guilherme Santos
Modelagem e Costura: Sabrina Rodrigues
Assistente de Produção Figurino: Jurema
Maquiagem e Visagismo: Pâmella Sgarbi
Criação e Concepção Trilha Sonora: Rubens Oliveira Martins
Composição: Amanda Temponi
Músicos: Rogério Clementino (contrabaixo), Nicholas Maia (piano), Franci Oliver e Bruno Faowmana (percussão), Léo Brandão (sopros), Kali Silva, Amanda Temponi e Jazu Weda (vozes).
Trilha Bônus Convidada – Casa Sã, das Clarianas
Técnica de Som: Kawany Lanai
Produção Geral e Administrativa: Rafael Petri (MoviCena Produções Artísticas)
Produção Executiva: Amanda Chaptiska
Assistente de Produção e Social Media: Ane Caroline Matos
Assessoria de Imprensa: Nossa Senhora da Pauta
Fotografia: Laio Rocha
Concepção Textual: Grupo Corpo Molde
Formadores Convidados: Cris Yonezaki (Facilitadora Emocional), Jakeline Lima (Provocação Cênica), Leonora Braz (Interpretação), Gabriel Madrigrano (Técnicas Circenses) e Vivian Maria (Intérprete de
Libras)
Parceria: Inspiração 6, Com.muns e CRAI Oriana Jara e Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo
Realização: Grupo Corpo Molde, Cooperativa Paulista de Dança e Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 05/07/2024 até 07/07/2024

Dias

  • Sexta21h
  • Sábado21h
  • Domingo19h

Duração

50 minutos

Valor

Gratuito

Região

São Paulo /

Teatro / Espaço

Teatro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, São Paulo/SP - 04733100

Estacionamento

Nas redondezas

Cafeteria

Sim

Telefone

(11) 5686-8440

E-mail

pauloeiroteatro2@gmail.com

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Fotos por Laio Rocha
Compartilhar em

Você pode se interessar

DE DIONÍSIO PARA KORÉ

O amor descontrolado de um deus por uma mortal, gerando a morte e o renascimento por meio da constante troca de papéis entre os dois amantes.

de 26/10/2024 a 15/12/202455 minà partir de R$ 25Em cartaz
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Teatro do Incêndio

A BAILARINA FANTASMA

A peça-instalação foi criada a partir da icônica e polêmica escultura francesa ‘A Bailarina de 14 anos’, do escultor Edgar Degas, em fricção com os relatos autobiográficos da bailarina brasileira Verônica Santos. Com dramaturgia inédita de Dione Carlos, o espetáculo revela um corpo fraturado por violências físicas e simbólicas e também por tentativas de apagamento da visibilidade de uma bailarina clássica negra. A obra propõe uma espacialidade imersiva onde a performer e a dramaturga ritualizam um diálogo íntimo e, diante do público, elaboram um plano de vingança.

de 21/11/2024 a 24/11/202475 minGratuitoEm breve
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo20h
Espaço 28

FEMININO INFORME

Concebido, dirigido e interpretado por Marta Soares, o solo de dança “Les Poupées” tem como ponto de partida as fotografias de bonecas realizadas pelo fotógrafo surrealista alemão Hans Bellmer que foi influenciado pelos contos de E.T.A. Hoffman, em especial pelo conto “O Homem de Areia” que deu origem ao ballet Copélia, pelos movimentos dadaísta e surrealista e pelos experimentos psicanalíticos realizados no início do século XX por Charcot e Freud com pacientes histéricas. Bellmer buscava ao fotografar as suas bonecas, as quais montava, desmontava e remontava, o que ele determinou como “inconsciente físico” que, de uma forma breve, seriam os caminhos que os desejos inconscientes percorrem pelo corpo. Inspirado pelas fotografias de Hans Bellmer e pelas fontes internas da sua criadora o solo “Les Poupées” também explora, ao transgredir a lógica formal da distinção de oposições categóricas no corpo como dentro/fora, figura/fundo, homem/mulher, morto/vivo e animado/inanimado, o conceito “informe” segundo o sociólogo francês Georges Bataille para refletir sobre a condição do sujeito na contemporaneidade.

de 15/09/2024 a 20/11/202460 minà partir de R$ 16Últimos Dias
  • Segunda20h
  • Terça20h
  • Quarta20h
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Theatro Municipal de São Paulo

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.