Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura e Instituto Cultural Vale apresentam a circulação nacional do espetáculo
O CORPO QUE EU HABITO é um espetáculo híbrido em que dança, teatro, música e performance, se mesclam com o objetivo de promover uma reflexão sobre o corpo de cada indivíduo no aqui e agora. No espetáculo, cada artista / intérprete traz para o palco suas experiências, histórias e particularidades, explorando as possibilidades e potencialidades de seus corpos. Em cena, 7 bailarinos compõem seus solos que acabam por se tangenciar formando duos, trios e momentos de encenação coletiva que darão a dinâmica da convivência entre diferentes conhecimentos e signos, provocando um “debate coreográfico” sobre tempo, espaço, sentimento, vivências, herança, memória, história, sentimento de pertencimento. Entendemos que este mapeamento da ‘construção corporal’ também se faz a partir de experiências não escolhidas de uma consequência involuntária do tempo e dos acontecimentos.
Ficha Técnica:
Idealização: Sueli Guerra
Pesquisa, Concepção e Direção Artística: Sueli Guerra e Alessandro Brandão
Intérpretes Criadores: Sueli Guerra, Alessandro Brandão, Daniel Chagas, Edney D’Conti, Andreia Pimentel, Renata Reinheimer e Saulo Eduardo
Músico: Ana Paula Cruz
Trilha Sonora Original: Rodrigo Russano
Cenografia: Gisele Batalha
Figurinos: Patricia Muniz
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Direção de Produção: Cacau Gondomar
Realização: CLG – Canteiro de Ideias e Cia da Ideia
OFICINA O CORPO QUE HABITAMOS
O CORPO QUE HABITAMOS é uma oficina que pretende disponibilizar aos participantes ferramentas de conhecimento de uso do próprio corpo e criação a partir do autoconhecimento.
As oficinas serão direcionadas para pessoas que tenham ou não experiências corporais prévias, e possibilitará que os participantes desenvolvam suas capacidades de interpretar sem a rigidez de uma estética de dança única, porém trabalhando conceitos amplos de dança como espacialidade, gravidade e suspensão, ritmo, coordenação, intenções de movimento, memória e improvisação.
Os participantes da oficina que se interessarem poderão entrar em cena para participar da última cena do espetáculo
Professores: Alessandro Brandão e Daniel Chagas
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua do Catete, 338 – Largo do Machado – Rio de Janeiro – RJ
Datas e horários: 17, 18 e 19 de setembro de 2024 – Terça a Quinta, das 10h às 13h (com intérprete de Libras)
Duração: 3 dias por 3hs – Total 9 horas
Classificação indicativa: a partir de 15 anos
Vagas: 25 vagas Gratuito
Inscrições no Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnk_VeqZYhcnzzi7at-U9RQAQZCPw7ev14uADYylS9eHq0GQ/viewform
*Sessões com libras e Audiodescrição