Você está na cidade de:

O CORPO QUE EU HABITO

Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura e Instituto Cultural Vale apresentam a circulação nacional do espetáculo

O CORPO QUE EU HABITO é um espetáculo híbrido em que dança, teatro, música e performance, se mesclam com o objetivo de promover uma reflexão sobre o corpo de cada indivíduo no aqui e agora. No espetáculo, cada artista / intérprete traz para o palco suas experiências, histórias e particularidades, explorando as possibilidades e potencialidades de seus corpos. Em cena, 7 bailarinos compõem seus solos que acabam por se tangenciar formando duos, trios e momentos de encenação coletiva que darão a dinâmica da convivência entre diferentes conhecimentos e signos, provocando um “debate coreográfico” sobre tempo, espaço, sentimento, vivências, herança, memória, história, sentimento de pertencimento. Entendemos que este mapeamento da ‘construção corporal’ também se faz a partir de experiências não escolhidas de uma consequência involuntária do tempo e dos acontecimentos.

Ficha Técnica:

Idealização: Sueli Guerra
Pesquisa, Concepção e Direção Artística: Sueli Guerra e Alessandro Brandão
Intérpretes Criadores: Sueli Guerra, Alessandro Brandão, Daniel Chagas, Edney D’Conti, Andreia Pimentel, Renata Reinheimer e Saulo Eduardo
Músico: Ana Paula Cruz
Trilha Sonora Original: Rodrigo Russano
Cenografia: Gisele Batalha
Figurinos: Patricia Muniz
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Direção de Produção: Cacau Gondomar
Realização: CLG – Canteiro de Ideias e Cia da Ideia

OFICINA O CORPO QUE HABITAMOS

O CORPO QUE HABITAMOS é uma oficina que pretende disponibilizar aos participantes ferramentas de conhecimento de uso do próprio corpo e criação a partir do autoconhecimento.
As oficinas serão direcionadas para pessoas que tenham ou não experiências corporais prévias, e possibilitará que os participantes desenvolvam suas capacidades de interpretar sem a rigidez de uma estética de dança única, porém trabalhando conceitos amplos de dança como espacialidade, gravidade e suspensão, ritmo, coordenação, intenções de movimento, memória e improvisação.
Os participantes da oficina que se interessarem poderão entrar em cena para participar da última cena do espetáculo
Professores: Alessandro Brandão e Daniel Chagas
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua do Catete, 338 – Largo do Machado – Rio de Janeiro – RJ
Datas e horários: 17, 18 e 19 de setembro de 2024 – Terça a Quinta, das 10h às 13h (com intérprete de Libras)
Duração: 3 dias por 3hs – Total 9 horas
Classificação indicativa: a partir de 15 anos
Vagas: 25 vagas Gratuito
Inscrições no Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnk_VeqZYhcnzzi7at-U9RQAQZCPw7ev14uADYylS9eHq0GQ/viewform

 

*Sessões com libras e Audiodescrição

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 20/09/2024 até 29/09/2024

Dias

  • Sexta19h
  • Sábado19h
  • Domingo19h

Duração

minutos

Valor

R$40 (inteira) e R$20 (meia)  / R$30 (promocional MINC) e R$15 (meia promocional MINC)

Região

Zona Oeste / São Paulo

Teatro / Espaço

Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295, Lapa, São Paulo/SP - 05051000

Estacionamento

Cafeteria

Não

Telefone

(11) 3864-4513

E-mail

teatrocacildabecker@prefeitura.sp.gov.br

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Fotos por Divulgação
Compartilhar em

Você pode se interessar

RECONCILIAÇÃO

Baseada na obra psicografada por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito de Antônio Carlos, "Reconciliação" narra a história de Raul, um menino bondoso que sofre com os maus-tratos do pai, Manuel. Manuela, a mãe, tenta proteger o filho, mas ambos acabam sendo brutalmente assassinados por Manuel.

de 04/08/2024 a 27/10/2024120 minà partir de R$ 40Em cartaz
  • Domingo17h
Teatro União Cultural

FEMININO INFORME

Concebido, dirigido e interpretado por Marta Soares, o solo de dança “Les Poupées” tem como ponto de partida as fotografias de bonecas realizadas pelo fotógrafo surrealista alemão Hans Bellmer que foi influenciado pelos contos de E.T.A. Hoffman, em especial pelo conto “O Homem de Areia” que deu origem ao ballet Copélia, pelos movimentos dadaísta e surrealista e pelos experimentos psicanalíticos realizados no início do século XX por Charcot e Freud com pacientes histéricas. Bellmer buscava ao fotografar as suas bonecas, as quais montava, desmontava e remontava, o que ele determinou como “inconsciente físico” que, de uma forma breve, seriam os caminhos que os desejos inconscientes percorrem pelo corpo. Inspirado pelas fotografias de Hans Bellmer e pelas fontes internas da sua criadora o solo “Les Poupées” também explora, ao transgredir a lógica formal da distinção de oposições categóricas no corpo como dentro/fora, figura/fundo, homem/mulher, morto/vivo e animado/inanimado, o conceito “informe” segundo o sociólogo francês Georges Bataille para refletir sobre a condição do sujeito na contemporaneidade.

de 15/09/2024 a 20/11/202460 minà partir de R$ 16Em cartaz
  • Segunda20h
  • Terça20h
  • Quarta20h
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado20h
  • Domingo19h
Theatro Municipal de São Paulo

ERÓTICA – UMA COMÉDIA GOZADA

Muito tempo antes do stand up comedy no Brasil, há mais de 100 anos, o gênero de teatro mais popular era o Teatro de Revista. Erótica uma comédia gozada é um teatro de revista: Musicais, Dança, Humor, Crítica de Costumes, e Erotismo. Vários quadros se sucedem com dança, mímica, mágica, teatro negro, música, projeções, num espetáculo que tenta refletir sobre o momento PATAFÍSICO que o país atravessa.

de 03/10/2024 a 31/10/202470 minà partir de R$ 35Em cartaz
  • Quinta21h
Teatro Bibi Ferreira

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.