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RUSSIAN STATE BALLET AND OPERA OF MOSCOU
O espetáculo reúne grades solistas, do ballet e da ópera, dos famosos Teatros de Moscou e São Petersburgo para trazer os melhores momentos do clássico O Lago dos Cisnes.
PALAVRA DE MULHER
Imagine Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, num mesmo palco, interpretando personagens femininas da obra de Chico Buarque. Assim é o espetáculo Palavra de Mulher, um misto de show e teatro, que há 15 anos revisita o universo das canções de um dos maiores compositores do Brasil. Num clima de cabaré, com adereços e objetos cênicos, iluminação e figurino, as atrizes/cantoras se revezam em apresentações em trio, duo e solo, encantando o público com suas vozes e atuações
A TODO VAPOR
Com leveza, doçura, bom humor e doses de sarcasmo, o Grupo Gattu visita a obra de Artur Azevedo, um dos maiores dramaturgos brasileiros. Com cenas curtas, o espetáculo traz o cotidiano da sociedade brasileira do início do século XX, investindo na comicidade para debater o “jeitinho do povo brasileiro” e as relações humanas, em situações atemporais.
80 A DéCADA DO VALE TUDO – DOC.MUSICAL
O Doc.Musical faz parte da série de sucessos que começou com “60! Década de Arromba”, com Wanderleia e “70? Década do Divino Maravilhoso”, com Baby do Brasil e Frenéticas. O Doc.musical é um gênero de teatro musical criado pelo diretor Frederico Reder e o dramaturgo Marcos Nauer. Não importa quantos anos se passem, os anos 80 continuam na moda. A estética vibrante, os hits musicais e a atitude audaciosa continuam a encantar e conquistar um novo público. Os anos 80 estão totalmente representados em sua força, alegria e presença no espetáculo. Porque a década de 80 não acabou, está viva, dita moda, comportamento e a arte ainda hoje.
FUNNY GIRL – A GAROTA GENIAL
"FUNNY GIRL – A GAROTA GENIAL" conta a história de Fanny Brice uma jovem judia tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com o estrelato e a fama, ela rouba a cena num show local e é contratada por um famoso produtor que resolve investir em sua carreira. Já reconhecida por seu talento nos palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky. Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.
CREDORES
Na trama, dois homens e uma mulher se encontram em um balneário para um acerto de contas. O encontro evidencia marcas que nunca cicatrizaram. “Essa é uma peça que se aprofunda nos dilemas entre os personagens, que expõem seus conflitos, questão longe de se resolver nos tempos contemporâneos. Escrita em 1887, o texto projeta uma DR que atravessa dois séculos e, como diz a canção popular, "ainda somos os mesmos como nossos pais”.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
DANÇA NA PINA 2023
Desde a sua inauguração em março deste ano, a Pina Contemporânea, pela primeira vez, vai abraçar a dança. A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, convida a Studio3 Cia de Dança para intervenção artística em três palcos montados no novo edifício. A Pina Contemporânea é um lugar de acolhimento e experimento, localizada a 80 metros do museu principal, a Pina Luz. Os diretores Anselmo Zolla e William Pereira vão apresentar ao público releituras de trabalhos da companhia preparadas especialmente para os espaços no 'Dança na Pina 2023'. A dupla de criadores Anselmo e William é responsável pelo espetáculo 'Depois', sucesso de público e de crítica, eleito o Melhor Espetáculo de Dança de 2019 pelo Guia Folha.
TRÍPTICO: NÃO ELA, ELE E CULPA
Não ela: o que é bom está sempre sendo destruído - Um casal começa a morar junto ao mesmo tempo que um deles começa seu processo de transição de gênero. O namorado cisgênero então escreve um texto sobre suas questões que emergem no convívio com seu namorado trans. Esse texto é materializado no palco pelo casal em cena, através de cinco programas performativos. Ele - Dois “eles”, um cisgênero e um transgênero, casados na vida real, se colocam num palco para juntos realizarem algumas ações e jogos performativos. São criadas imagens que remetem direta ou indiretamente a questões de sexualidade, gênero, existência e essência. Nesse percurso, surgem reflexões acerca do que é um homem, um “ele”, ou o próprio masculino. Essa peça foi criada quando o autor começou a usar testosterona. Culpa - Uma pessoa transgênera e seus pais fazem uma peça de teatro no qual eles rememoram momentos de sua vida juntos, antes da pessoa transgênera fazer uma mastectomia masculinizadora (retirada plástica dos seios). Através de uma série de imagens, eles refletem sobre as tensões que habitam o relacionamento dos três frente às decisões estéticas e identitárias do filho trans.
DESASSOSSEGO
Um corpo. Um espaço. Relações. De forma poética, Desassossego aborda a relação de um ser humano com seu cotidiano inquieto, escancarando angústias da existência ao mesmo tempo em que subverte as obviedades das relações construídas com o outro - seja o outro uma cadeira, um lençol, um casaco, uma janela, um livro, o silêncio. Partindo do olhar do palhaço, o espetáculo conta com uma dramaturgia sem falas, se propondo a ser uma obra de poesia corporal, do gesto.
CORAL PALAVRA CANTADA
O Coral Palavra Cantada surgiu há 13 anos, e nesse período já passaram pela regência do maestro Eduardo Boletti mais de 900 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos. Atualmente, quase 100 coralistas participam das aulas, e 80 se apresentarão nessa experiência de aprendizagem da música e do domínio e uso da voz por meio do canto coral, entre eles Arthur Lefevre. Para o show do Teatro Sérgio Cardoso, o coral vai apresentar músicas autorais que são sucesso da Palavra Cantada, como Pé de Nabo e Bolacha de Água e Sal, além de algumas novidades com arranjos feitos pelo maestro Eduardo Boletti: Sementinha voou (Paulo Tatit / Edith Derdyk) e Nossa tribo está em festa (Paulo Tatit / Zé Tatit), também vão interpretar sucessos dos Beatles, Queen, Arnaldo Antunes e Milton Nascimento.
APESAR DE TUDO
A personagem mistura pensamentos e histórias de pessoas, sem a certeza de que talvez elas sejam ele mesmo, enquanto aguarda. Com a desolação e a solidão, característica do teatro do absurdo, esse vivido homem tem como companhia suas memórias e seus conflitos, trazendo à cena histórias próprias ou inventadas - talvez não, tudo é incerteza -, adornadas pelo seu humor sinistro. Ora citando poemas ora cantando ou devaneando, o homem imerge em reflexões existenciais.
DIADORIM
Espetáculo livremente inspirado em Diadorim, personagem emblemática de Grande Sertão: Veredas, que pretende dar vazão a questões contemporâneas de sua existência ficcional refletindo sobre as possibilidade da mulher.
PERVERSA
Dirigida por Gustavo Rocha, a peça é um monólogo em que a personagem principal interpretada pela atriz Mônica Bittencourt conduz a narrativa de seus amores e desamores, levando a plateia a questionar a veracidade de sua personalidade, que se desdobra em diversas camadas e mistura realidade e ficção. Com o cenário composto apenas por cadeiras, a arquitetura cênica é construída como um jogo de xadrez.
MUTAÇÕES
O Ancião, o Jovem e Ela, três personagens em um jogo constante de transformação, em que nada parece ser o que aparenta. Desenvolvido a partir do processo investigativo de um grupo de artistas criadores, o espetáculo é livremente inspirado na simbologia do I Ching, o histórico Livro das Mutações chinês. Conhecido no Ocidente como um oráculo e um tratado filosófico, o I Ching é, na verdade, a matriz da civilização chinesa, base de um conhecimento vasto que inclui matemática, poesia, alquimia, ciência, artes, medicina e meditação. É a raiz do taoismo e do confucionismo.
NANY É POP – UM MUSICAL
No espetáculo, a atriz fala sobre o amor romântico, passional, a dor de cotovelo ou a "catraca livre" intercalando textos e músicas, num espetáculo divertido, interativo e cheio de boa música.