Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
UM PASSEIO NO BOSQUE
Num jogo emocionante e engraçado, um diplomata russo e outro americano, encontram-se em um bosque na Suíça para discutir um tratado de desarmamento nuclear em quatro cenas, nas quatro estações do ano. O russo um veterano e desencantado profissional que insiste em acordar uma amizade, antes de mais nada, e o jovem americano que acredita piamente que pode salvar o mundo com seu plano e, por tanto, recusa a amizade, valorizando o profissionalismo. Eles não conseguem salvar o mundo, mas quase se tornam amigos. O encontro é um fracasso muito bem-sucedido.
O ÚLTIMO FANTASMA – IN CONCERT
Um dos grandes clássicos do Teatro Musical, O Fantasma da Ópera, chegou a sua última apresentação na Broadway depois de 35 anos em cartaz. No dia 16 de abril, após quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre, o musical se despediu do público deixando uma série de fãs saudosistas e impactados. A notícia realmente mexe com aqueles que acompanham o cenário musical afinal, "O Fantasma da Ópera" é uma grande marca dentro da história não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.
VISTA PARA AS MONTANHAS
"Vista para as Montanhas", é a continuação da peça de Lee Blessing. Hudson, Nova Iorque , 2014. Um casal mais velho: John e Isla, ricos, recebem em casa o filho do primeiro casamento dele, Will e a mulher Gwynn. John é um diplomata aposentado, idealista, de esquerda, do partido Democrata, que no período da Guerra Fria participou ativamente, com a União Soviética, de assinaturas de tratados para o controle do arsenal nuclear das duas superpotências. Seu filho, Willl, pragmático, de direita, hoje é um jovem senador do partido Republicano, prestes a se tornar vice-presidente na eleição que se aproxima. Os dois se odeiam e não se falam há décadas. John o chama para o encontro para forçá-lo a abandonar a carreira política sob a ameaça de divulgar uma carta que pode comprometer sua candidatura. A relação conflituosa entre pai e filho chega ao clímax da violência física, com uma mistura de humor ácido, com momentos constrangedores e por quê não cômicos? muita depois de tantos anos, e a solução inesperada aparece na forma do filho mais novo de John, com Isla, que sem querer estabelece laços familiares
GALINHA PINTADINHA – A FABULOSA TRUPE
Tudo começa quando o Pintinho, fugindo do Gavião, acaba se perdendo da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó. Assim se inicia a fabulosa aventura para encontrar seus pais, com a ajuda dos amigos da Popó. Um espetáculo para curtir, cantar e dançar com a família, ao som dos sucessos do cancioneiro popular, em uma mistura de linguagens visuais em vídeo, luzes e efeitos especiais.
FALA DAS PROFUNDEZAS
Em uma realidade pautada pela exploração da força de trabalho em troca do básico para sobreviver, a peça mostra a insurgência de um povo contra uma engrenagem que precariza a vida para acumular poder. As contradições deste povo despontam junto aos seus anseios, sonhos e prazeres no território em que vivem tendo como pano de fundo a iminência de uma combustão social. A exploração das Profundezas atingiu o limite e este território vive uma crise sem precedentes. Para não sucumbir ao caos iminente, emerge a mobilização coletiva para buscar tudo aquilo que tem sido sonhado há tanto tempo.
FIGURA HUMANA
Figura Humana, novo trabalho do Programa Tercer Abstracto, retoma o manifesto Homem e Figura Artística (1925), do pintor e professor do ateliê de teatro da Escola da Bauhaus Oskar Schlemmer (1888-1943), e mergulha nas regras de composição cênica do gesto, do espaço e do tempo para questionar como a figura humana se relaciona com esses elementos e constrói realidades por meio do trabalho gestual e compositivo.
VERDADE
Partindo de situações e personagens reais em momentos decisivos da história recente, e procurando rastrear, desde 2005, o papel do Exército Brasileiro nessas transformações, VERDADE refaz os caminhos da ascensão de um dos maiores exemplos mundiais da extrema direita contemporânea no poder, imaginando situações que jamais teremos como acessar.
NUM MOMENTO COMO ESTE?!
Espetáculo inspirado no conto: "Colóquio com os Personagens I" de Luigi Pirandello, trata da angústia da autora diante da vida imersa num cenário de guerra que se configura com a partida de seu filho, integrando-se à uma facção, impossibilitando-a de organizar seu universo criador. A presença e teimosia de algumas personagens, impedem-na de fugir à própria verdade e a escritura pirandelliana, longe de ser um tipo de fuga, torna-se uma reflexão sobre seu próprio processo criativo.
BOSSA NOVA CABARET BAR
Bossa Nova Cabaret Bar é uma comédia de variedades retratada em formato de um show de cabaré, no fictício Copacabana Cabaret Bar, conduzido por uma trupe de comediantes cantores. Livremente inspirado em fatos, personagens e músicas da Bossa Nova, o futuro espetáculo apresentará as canções e curiosidades emblemáticas do movimento musical do final da década de 1950.
KISS ME, KATE – O BEIJO DA MEGERA
A estreia de 'Kiss me, Kate – O Beijo da Megera' é marcada por muitos encontros e reencontros. Após mais de três décadas de carreiras representativas no teatro brasileiro, Miguel Falabella e a dupla Charles Möeller & Claudio Botelho finalmente estarão juntos em um mesmo projeto. E não é qualquer montagem: 'Kiss me, Kate' é o primeiro musical de Cole Porter montado no Brasil e reúne clássicos do compositor americano, como 'So In Love' e 'From This Moment On', todas vertidas para o português por Claudio Botelho.
PARIS
A obra de teatro-dança terá quatro apresentações no MASP Auditório: 18 e 19 de maio, às 20h. No espetáculo, 13 bailarinos da Studio3 Cia. de Dança encenam o trabalho artístico de grandes personagens das artes do século XX, entre eles Stravinsky, Cole Porter, Chanel e Picasso, em meio a um cenário monumental e projeções de vídeo assinadas por Ronaldo Zero.
O PASSARINHO QUE NÃO SABIA VOAR
Um passarinho, com muito medo de altura, sonhava em conhecer o mundo, mas não tinha coragem de voar. Um dia, faz amizade com um esquilo esperto e ágil, que o ajuda a vencer o medo. Juntos, os dois vivem muitas aventuras e aprendem a importância de cada um ser aquilo que se é.
ASAS PARA ANA C.
A poeta e escritora Ana C. viveu intensamente a arte, o amor e os percalços da vida. A artista celebraria 70 anos em 2022. Para marcar a data e jogar luz sobre seu legado invisibilizado, mas extremamente contemporâneo, Cris Rocha concebeu, dirige e protagoniza, ao lado da musicista Nina Blauth, o espetáculo Asas para Ana C...
QUARTO MINGUANTE
Em um quarto de hospital o filho chega para visitar seu pai, que acabou de sofrer um AVC. O barulho da rodovia ao lado não é o único ruído na comunicação dos dois. A peça é contada por meio de sete visitas feitas pelo filho, único, ao pai. A partir daí se desenrola a complicada relação entre os dois, com a intimidade esvaziada pela ação do tempo. O filho percebe que já não sabe o que dizer para aquele que outrora fora seu herói. Embaraçado, acaba por levar-lhe um livro. Anos antes, o filho deixou a pequena cidade onde morava para viver sozinho na capital. Entre sonhos e lembranças, os dois percebem que a cidade da infância já não existe, assim como já não existem o pai e o filho do passado, e sim dois homens que se encontram num quarto de hospital para conversar enquanto o jantar não chega.
TIRULLIPA EM: ABRACADABRA – UM CIRCO MUSICAL DE FREDERICO REDER
Abracadabra - Um Circo Musical de Frederico Reder, une tecnologia e interação, com o objetivo de levar o público à outra dimensão. Assim como nos maiores espetáculos musicais do mundo, um dos grandes diferenciais de Abracadabra é sua orquestra que, acompanhada de seus cantores, faz a trilha sonora de todo show ao vivo, trazendo uma experiência única de nível Broadway ao mercado circense brasileiro.