Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
OKAMA
A peça é um jogo de contradição entre a presença e a ausência pela morte. O luto está em cena a partir das memórias vivas da avó do ator numa articulação entre o particular e o universal: os dilemas sociais vividos por migrantes asiáticos ao longo dos anos no Brasil e a violência e até a fome vivenciadas por famílias como os Saito quando aqui desembarcaram também são formas de abordar a morte.
NÁUSEA
Brasil, fundo do mar ou Marte. Um casal de lésbicas se reencontra em vários tempos. Elas. Iguais e diferentes. Transmutadas. Em desajuste. Após a ressaca do período de isolamento, da náusea frente à realidade que se apresenta, qual o lastro que ainda pode reconectá-las ao mundo? O espetáculo é a parte final do projeto Tríptico Elas: Amor em Tempos de Pandemia.
UM TETO TODO SEU
O espetáculo é uma adaptação do ensaio Um Teto Todo Seu (1928) de Virginia Woolf, um dos textos fundadores da crítica feminista. Fruto de palestras que a autora foi convidada a dar em duas Universidades para mulheres sobre o tema “Mulheres e Ficção”, seu principal argumento é que a mulher deveria ter recursos materiais e privacidade para poder se dedicar a escrever ficção, pois essas são condições capazes de afetar os aspectos psicológicos da escritora e o próprio processo criativo. Com as atrizes Noemi Marinho e Luciana Carnieli propomos um encontro entre Virginia Woolf e uma artista de teatro de hoje. O espetáculo tem direção de Marcia Abujamra.
PIMENTAVERSO
João Pimenta reúne suas referências, vivência de um negro periférico e suas histórias mais mirabolantes, no seu primeiro solo de Stand Up Comedy. Passando pelo passado, presente e até um vislumbre do futuro, o comediante baiano com 16 anos de carreira, nos dá um gostinho de todo caos, aleatoriedade e causos inusitados que formam sua vida. Senhoras e senhores, o Pimentaverso está entre nós.
EXAUSTA, EM CENA
Por meio do drama, a peça trata da existência exaustiva do jovem adulto moderno e das aflições de uma artista ao buscar pertencimento e reconhecimento por seu trabalho. Ela também discute a influência das redes sobre a vida e os sentimentos desse jovem, e a personagem vive um grande dilema com os números, likes e interações, que dão a ela uma falsa sensação de aceitação.
- Sexta20h
DENISE
DENISE é uma peça solo que conta a história de três mulheres de uma mesma família. Nina é o eixo dessa história, a peça começa quando a filha de Nina anuncia que está começando um novo relacionamento, o que a deixa muito preocupada, pois dois anos antes, a garota havia tentado suicídio. Ela deseja ficar perto da filha, mas precisa se mudar para a casa da mãe que está com Alzheimer e que não aceita que ninguém, a não ser Nina, cuide dela. Mesmo dividida, ela vai cuidar da mãe idosa e acaba descobrindo coisas sobre a história de sua família que ela desconhecia.
ALGUÉM TINHA QUE CEDER
Na São Paulo dos anos 90, em época de forte especulação imobiliária, Laura e Otávio são os últimos moradores de um edifício condenado, fadado a ser demolido no dia seguinte. O casal em franca decadência financeira, amorosa e habitacional, transcorrem juntos uma madrugada repleta de embates. Para impedir que essa relação termine em ruínas, alguém deverá estar disposto a ceder.
A PORTA ABERTA
A porta está aberta e o destino de Hellen e Fernando se cruzam, o passado vem à tona para testar suas escolhas e limites. Decida o seu lado e viva as possíveis consequências desse trama psicológico.
HIP-HOP BLUES – ESPÓLIO DAS ÁGUAS
Em um galpão, algo que parece ser um teatro, artistas da cena refletem e ensaiam tentando dar contorno a estes tempos. Partindo de depoimentos pessoais do elenco, que foram confrontados com questões contemporâneas ligadas ao eurocentrismo presente na sociedade brasileira, o Núcleo Bartolomeu entrou num intenso processo de construção-desconstrução-reconstrução, até chegar à versão final do espetáculo. É um espetáculo feito de espólios. Cabe lembrar, entretanto, que o teatro hip hop e sua linguagem contracena com o tempo que lhe cabe, e assim a obra passa sempre por ajustes e atualizações a cada nova temporada. Convidamos todes a esse mergulho num recorte do tempo! Laroyê!
O AMOR DE FEDRA
Em "O Amor de Fedra", interpretação contemporânea de Sarah Kane do mito grego, Fedra enfrenta as consequências de uma paixão avassaladora pelo seu enteado Hipólito, filho de Teseu, heroico rei de Atenas. Em um intenso confronto de desejos e valores, ela toma uma decisão que coloca em risco todo reinado, despertando discussões sobre ética e a natureza violenta e hipócrita do ser humano.
AS AVENTURAS DE ALICE
Há um grande mistério no País das Maravilhas. A impiedosa Rainha de Copas, busca os possíveis culpados pelo roubo de suas adoradas tortas de creme, mas ela não contava com o retorno da valente Alice. Com a ajuda dos seus loucos amigos, ela irá revirar o País das Maravilhas para baixo. Nesta versão, elementos especiais irão deixar a história mais divertida. O que poderia acontecer se a Rainha de Copas descobrisse que o Mágico de Oz deu uma "ajudinha" à Alice? Afinal, quem não adora um crossover, não é? A era digital não vai ficar de fora, assuntos como redes sociais e o universo digital também serão abordados no espetáculo.
O OVO DE OURO
Contada em diferentes momentos, a trama revela a vida de Dasco Nagy, que foi Sonderkommando e sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, interpretado agora por Duda Mamberti. Em cena, dois planos são apresentados – a realidade e a alucinação – para retratar a relação do protagonista Dasco Nagy quando jovem (Luccas Papp) com seu melhor amigo Sándor (Leonardo Miggiorin), com a prisioneira Judit (Rita Batata) e com o comandante alemão Weber (Ando Camargo). No presente, Dasco é entrevistado, já em idade avançada, por uma jornalista, narrando os acontecimentos mais horrorosos que viveu no campo de concentração e descrevendo a partir do seu ponto de vista os horrores e tristezas da Segunda Guerra Mundial.
QUEREM NOS ENTERRAR, MAS SOMOS SEMENTES!
Querem nos Enterrar, mas Somos Sementes! narra o drama de uma família que tem seu filho assassinado numa ação policial durante uma manifestação pacífica. Enquanto a filha, que estava em busca de seu sonho de ser modelo internacional, é enganada e traficada para outro país e obrigada a se prostituir. Pai e mãe angustiados procuram as ossadas do filho para que possam dar a ele um enterro digno, sem saber ao certo o destino da filha.
EU NÃO DEVIA ESTAR AQUI
“EU NÃO DEVIA ESTAR AQUI” apresenta a trajetória aversiva de Leonardo Kenshu, um contrarregra de teatro numa corrida vertiginosa contra o tempo, pelo resgate da sua paternidade e pela reelaboração cênica de seus afetos.
UMA NOITE NA BROADWAY
Uma Noite na Broadway é uma divertida comédia musical, que reúne sucessos de alguns dos grandes musicais da Broadway produzidos com sucesso no Brasil como: West Side Story, Cabaret, Chicago, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Rei Leão, Les Misérables, entre outros. A peça conta a história de dois artistas brasileiros em diferentes momentos de suas carreiras: Bella Bianchi (Fabi Bang) é uma atriz extremamente autocentrada que contrata uma agente norteamericana e viaja para Nova York com o objetivo de participar da audição para um musical. Enquanto Jota Camargo (Rodrigo Negrini) é um ator brasileiro que se mudou para os Estados Unidos há cinco anos com o sonho de fazer carreira internacional, mas que até o momento vive de subempregos como vendedor no guichê da TKTS, contrarregra e garçom. Bella e Jota, mesmo não se gostando, acabam tornando-se aliados para tentar vencer na terra do Tio Sam.