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AS BRUXAS DE SALÉM
Na pequena cidade de Salém, Massachusetts, durante o século XVII, uma onda de histeria toma conta da comunidade quando um grupo de meninas adolescentes acusa várias mulheres da cidade de bruxaria. Entre as personagens principais estão John Proctor, um fazendeiro respeitado na comunidade; o reverendo Parris, um pastor ambicioso e inimigo de Proctor; Abigail Williams, a jovem sobrinha do reverendo que teve uma paixão frustrada; Elizabeth Proctor, esposa de John; e o reverendo Hale, um especialista em bruxaria enviado para investigar as acusações. Conforme as acusações se multiplicam, a cidade é tomada pelo medo e paranoia, dividindo-se entre aqueles que acreditam nas acusações e aqueles que desconfiam das motivações das jovens. John Proctor se vê no centro do conflito, lutando para proteger sua esposa e enfrentando seu próprio passado. A peça aborda temas profundos como manipulação, histeria coletiva, moralidade e o preço da integridade. À medida que a narrativa se desenrola, os personagens são testados em sua coragem e moral, revelando segredos sombrios e forjando alianças inesperadas. "As Bruxas de Salém" é uma alegoria que explora as tensões entre a verdade e a mentira, a justiça e a injustiça, deixando o público imerso em um enredo repleto de conflitos morais e emocionais que estabelece relações diretas com a violência política, a manipulação, a política de cancelamento, a pós-verdade e as fake news de hoje.
100% CACAU
Depois do sucesso na TV e no cinema, Cacau Protásio quer levar toda sua alegria para os palcos do Brasil. No espetáculo 100% Cacau, seu primeiro stand up comedy, promete boas gargalhadas do público com histórias hilárias reunidas em sua trajetória. No espetáculo, Cacau fala sobre sua infância, a família, a adolescência, a dificuldade em namorar, o jeito sapeca de menina. Conta histórias, prende a atenção, deixa o teatro leve, com direito a risadas e aplausos em cena aberta, vez ou outra. Ela sabe o que faz. E exerce da melhor forma seu ofício.
- Terça21h
NINGUÉM SABE MEU NOME
O monólogo reflete sobre os códigos racistas tácitos da sociedade, seus impasses, impactos e possíveis propostas de reparo. Em meio a isso, o desafio de uma mãe preta de meia idade, Iara, para educar e orientar seu filho pequeno, Menino, diante de uma sociedade que não o reconhece como igual, mesmo em um país, o Brasil, que tem a maior população preta do mundo fora do continente africano. Em cena, Ana Carbatti, de inúmeros papéis no teatro, na televisão e no cinema, se multiplica em muitas vozes e corpos, cujas expressões são as premissas do projeto.
LOS HERMANOS – MUSICAL PRÉ-FABRICADO
O espetáculo, uma produção da Sapo Produções e da Plano Criativa, com texto e direção de Michel Melamed, revisita, reinventa e realoca a obra da cultuada banda carioca, formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba, que estourou nas rádios com o hit "Anna Júlia", em 1999. Grande homenagem ao grupo Los Hermanos, o espetáculo exalta não só o cancioneiro do grupo, mas a legião de fãs que os cultuam até hoje.
EDUKA COM A BANDA MIRIM
A Banda Mirim apresenta EDUKA, um mergulho sonoro e poético pelo universo da educação. Fruto de três anos de pesquisa, o espetáculo é para todas as idades e gira em torno do aprendizado, das relações, da vida e da vontade transformadora de agir, através de uma grande metáfora escolar atravessada pela música ao vivo.
- Quinta20h30
- Sexta10h30 e 14h30
- Sábado16h e 21h
- Domingo16h e 19h
YENTL, A MENINA QUE QUERIA ESTUDAR
Yentl, a menina que queria estudar é um espetáculo literomusical da artista Dinah Feldman, para jovens e adultos, baseada no conto Yentl, o menino da Yeshiva, do escritor Isaac Bashevis Singer, Prêmio Nobel de 1978, em encontro com textos e poemas de artistas contemporâneos, através do diálogo entre o teatro, a arte narrativa e a música.
ACORDEI CANTANDO
Em “ACORDEI CANTANDO” uma atriz, no auge da carreira, está casada com um importante advogado que parece não ter nenhuma vocação artística. Porém, com da ajuda de um hilário médico oriental, um dia ele amanhece cantando! Não demora muito para o seu novo talento ser descoberto por um agente, que o leva para a carreira artística, trazendo rivalidade ao casal. Para apimentar ainda mais esta comédia entram na história o amante dela, advogados, e acredite se quiser, até um pinguim! Será o suficiente para “apaziguar” essa divertida crise conjugal?
A ÚLTIMA CENA
De onde vem nosso medo da morte? E se falar sobre nossa condição finita fosse uma prática do cotidiano? Num encontro improvável, quatro homens se aproximam da morte: um coveiro, um senhor de 80 anos, um palhaço portador de esclerose múltipla, um jovem viúvo de 40 anos. Guiados pela diretora, mergulham em seus medos e fantasias sobre o morrer e, com humor e sensibilidade, questionam-se sobre aquilo que os une: a vulnerabilidade. Uma peça que aspira a sensibilidades diversas, abrindo caminhos para a reflexão sobre hiatos entre viver e morrer comuns a todos nós.
A GOLONDRINA
Inspirado no ataque terrorista homofóbico que aconteceu no Bar Pulse, em Orlando (EUA), em junho de 2016, o espetáculo mostra o emocionante encontro de Ramón (Luciano Andrey), sobrevivente de um ataque semelhante, com Amélia (Tania Bondezan), uma severa professora de canto, que também tem sua história ligada a esse trágico evento. Os personagens vão revelando detalhes de suas histórias, que se entrelaçam como num quebra-cabeças.
QUEREM NOS ENTERRAR, MAS SOMOS SEMENTES!
O espetáculo narra o drama de uma família que tem seu filho assassinado numa ação policial durante uma manifestação pacífica. Enquanto a filha, que estava em busca de seu sonho de ser modelo internacional, é enganada e traficada para outro país e obrigada a se prostituir. Pai e mãe angustiados procuram as ossadas do filho para que possam dar a ele um enterro digno, sem saber ao certo o destino da filha.
BALLET STAGIUM EM : SONHOS VIVIDOS E CORDAS DO CORAÇÃO
Um mergulho singular na obra da cantora Elis Regina “Sonhos Vividos” traça um percurso poético em que subjazem as relações da história recente do país. Criação de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, “Sonhos Vividos” percorreu um longo caminho, até se materializar em linguagem coreográfica. Em "Cordas do Coração" o diálogo acontece entre a música de Bach, a música caipira e o toque de viola. Além de homenagear nossas raízes profundas o Stagium segue em sua busca de uma brasilidade, ultrapassando rótulos e modismos.
PASSINHO NO MUNICIPAL
Embalado pelo funk e o passinho, o espetáculo traça um paralelo entre as 9 mortes em um baile de Paraisópolis – SP e os 80 tiros no carro de uma família em Guadalupe – RJ. Um ponto de conexão entre as duas cidades para representar os inúmeros acontecimentos que habitam o cotidiano de jovens nas grandes periferias, transitando pelo racismo, homofobia e desigualdade social, mas também por lugares de inspiração e motivação para seguir na luta diária de viver, e viver da arte e da dança urbana. Esta edição conta com a participação especial de House Of Zion (SP), IDD - Imperadores da Dança (RJ), Fezinho Patatyy (SP), DJ Seduty (RJ), Grupos de Passinho do Romano de SP. Com trilha ao vivo, a apresentação contará com dez músicos que acompanharão o time de dançarinos das periferias do Rio de Janeiro e de São Paulo.
OS MUNDOS DE CHICO XAVIER
Espetáculo de João Signorelli encena o Reencontro do reconhecido médium Chico Xavier com Bezerra de Menezes, (interpretado por Carlos Meceni) no momento em que Chico desencarna e acorda com Bezerra no Plano Espiritual. Um encontro inusitado entre duas entidades, que na linguagem do amor, falam sobre as dificuldades de lidar com nosso íntimo. Trazem a importância da escuta, das inspirações, e intuições. Um encontro cósmico e uma explosão amorosa na eternidade do tempo.
BERTOLEZA
Adaptação musical de O Cortiço, de Aluísio Azevedo, obra clássica da literatura naturalista brasileira, em que o protagonismo é invertido. A voz agora é de Bertoleza: mulher, negra e escravizada que se relaciona com João Romão, um português ambicioso e oportunista. Bertoleza é o dedo na ferida, é o nó expulso da garganta, a voz que pergunta: E a Bertoleza?
DEIXA QUE EU CONTO
À frente do público, sem sair de cena para troca de figurinos, os atores brincam com diferentes acessórios para dar vida a personagens clássicos de contos de fadas e contam histórias fantásticas no formato "stand-up".
- Sábado22h