Samaúma – Árvore Mãe, da Cia da Tribo, capitaneada há 28 anos por Milene Perez e Wanderley Piras tem dramaturgia inédita de Marcelo Romagnoli
Samaúma – Árvore Mãe é um espetáculo que trata das relações entre o ser humano e o meio ambiente, inspirado pelos mitos e pela realidade contemporânea, em especial a indígena em suas florestas. Feita com atores e a manipulação de bonecos, é recomendada para todas as idades. Samaúma conta a história de uma missão na Amazônia – com uma dupla atrapalhada à frente e sua chefa, a Dona – com a função de ocupar e transformar em pasto parte da mata. Mas todos saem transformados da incumbência, e a grande responsável por isto é a empatia.
A peça apresenta uma leitura poética sobre símbolos e mitos ligados a árvore Samaúma, considerada por diversos povos originários como uma árvore sagrada, protetora da vida. A partir deste bastião da natureza é abordada uma mensagem sobre a necessidade de preservação da floresta, sem cair nos lugares comuns, possibilitando uma real reflexão pelo público.
Ficha Técnica:
Texto: Marcelo Romagnoli
Direção: Wanderley Piras
Trilha Sonora: Magda Pucci
Atuação: Daniel Sapiência, Marina Regis, Milene Perez e Wanderley Piras
Preparação Corporal: Factima El Samra
Bonecos: Dino Soto
Bonecos Iluminados: Wanderley Piras e Thiago Paiva
Figurino: Milene Perez
Cenografia: Dino Soto, Thiago Paiva e Wanderley Piras
Desenho de Luz: Ricardo Silva
Fotografia: Sérgio Silva
Produção Executiva: Gabriel Bueno e Milene Perez
Produção: Cia da Tribo
*Espetáculo dia 30/05 quinta (feriado corpus christi) – às 11h